Tópico para veganos

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta nov 29, 2012 2:23 pm

sasquatch Escreveu:Comam o que quiserem mas lembrem-se ao menos do modo como essa comida é produzida e do sofrimento que implica. Não argumentem que isso é normal porque a natureza nos fez omnívoros.
Nem mais!!
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Adim
Membro
Registado: quarta ago 25, 2010 6:40 pm

quinta nov 29, 2012 4:16 pm

sasquatch Escreveu:Neste momento já não é a natureza que define o que faz parte da alimentação dos seres humanos.
Os seres humanos começaram a alterar isso a partir do momento que se sedentarizaram e conseguiram ficar com mais opções de alimentação e mais facilidade em obter alimentos.
Mais facilidade em ter alimentos não é alterar a natureza... passar a comer aranhas em vez de carne, sim, seria alterar a natureza.

A natureza fez a maioria dos primatas omnívoros mas isso não implica comer proteínas animais na proporção em que o fazemos bem como outras substancias.
sasquatch Escreveu: É tão contra a natureza que agora lutamos contra cancros, diabetes, obesidade, hipertensão, etc.
Discutivel
sasquatch Escreveu:Além disso os seres humanos além de serem racionais possuem (ou dizem possuir) conceitos abstractos de ética, compaixão, empatia e desejo de não causar sofrimento em seres vivos.
São conceitos que é suposto fazerem dos humanos seres civilizados.
"Eu sou uma pessoa civilizada, portanto, cara galinha, peço-te que morras para durante esta semana eu ter de comer"... é assim que funciona?
sasquatch Escreveu:não vejo ética em caça e pesca desportivas
Catch&release é uma modalidade de pesca bastante praticada..
Não é unanime, por parte dos praticantes de caça&pesca, o respeito á natureza - dou a mão á palmatória - mas existe, e é divulgado!
Tal como "caçador", e "saca-rabos", é diferente!
sasquatch Escreveu:Comam o que quiserem mas lembrem-se ao menos do modo como essa comida é produzida e do sofrimento que implica. Não argumentem que isso é normal porque a natureza nos fez omnívoros.
Se a questão são as condições desumanas em que a comida é produzida, porque os não criam e matam o seu próprio porco?
Boa questão...

Se me custa respeitar a opção dos outros?
A minha vontade em aprender com os outros, é maior...
Última edição por Adim em quinta nov 29, 2012 4:21 pm, editado 1 vez no total.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quinta nov 29, 2012 4:19 pm

Omnia Escreveu:
bamkorn Escreveu:aconselho-@ a ver o Earthlings. aí sim, diga-me onde está o respeito.

:wink:
já vi, e continuo a comer carne. Aconselho-a a ver o FOOD INC.
Charlie3
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 4:20 pm

Sasha9 Escreveu:Poderia fazer minhas as palavras da Nitara.
Não sou vegetariana nem vegana, como carne peixe e derivados mas não como certo tipo de animais, coelhos e cabras por exemplo. Quanto a peles, para mim só sintéticas.
Compreendo perfeitamente os argumentos dos veganos e vegetarianos e concordo que a forma como os animais que se destinam a consumo são tratados me mete muita confusão!
Há apenas uma coisa que para mim não faz sentido na dieta vegana, os ovos. Não me parece que deixar de consumir ovos faça grande diferença, pois as galinhas dão ovos naturalmente...
isso é um ovo-lacto vegetariano, não é um vegano.
Charlie3
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 4:21 pm

Omnia Escreveu:Já viu como são tratadas as galinhas poedeiras?
os ovos que eu como provêm de galinhas de familiares ou pequenos negócios locais. :wink:
Charlie3
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 4:35 pm

"Eu sou uma pessoa civilizada, portanto, cara galinha, peço-te que morras para durante esta semana eu ter de comer"... é assim que funciona?

não, informa-se e procura animais de pequenos negócios locais perto de si, que sejam criados de forma ética e já não tem peso na consciencia.
Adim
Membro

quinta nov 29, 2012 4:46 pm

mas esses não morrem?

Uma coisa é serem maltratados, outra é não morrerem...
Dai ter dito, então criem as vossas galinhas..
Desta vez, houve uma falha de comunicação :)
Woodchester
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 5:09 pm

Já que gosta tanto de fábulas...

Leão - Estou farto de ter de correr atrás de Gnus
Outro leão - Não te preocupes a partir de agora domesticamos uns quantos e a todos os que deles nascerem nós cortamos-lhes os pés. Assim já não correm.
Ainda outro leão- Ah que bela ideia. Assim não precisamos de correr. Torna-se muito mais fácil comer Gnus.
Mais um leão - Já me estou a imaginar a comer grandes quantidades de Gnus.

... é isto que nós temos hoje.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Woodchester
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 5:14 pm

Este é o verdadeiro tópico de encher chouriços :roll:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta nov 29, 2012 5:46 pm

Ainda não percebi adim, qual é o seu problema com os vegan ou os vegetarianos.

É dificil entendê-los? Não me parece. Conheço muitas pessoas que não comem carne ou que não comem proteínas animais ou que não comem determinado tipo de carne e as explicações delas sempre me pareceram aceitáveis. Pelo menos são coerentes.

Mais aceitáveis do que ouvir dizer que é normal e indispensável torturar um ganso até o fígado dele rebentar porque a natureza diz que devo comer fígado hiperdesenvolvido....

Ou retirar um peixe da água e vê-lo estrebuchar uns 15 minutos só porque sim.

Pense lá na água, extensão de terreno, destruição de floresta e de habitats necessários para produzir vacas ou carneiros de carne e vai concluir que não é uma opção nada civilizada.

Mas se me disser que é o ganha pão de muita gente, lá isso é verdade. O que não faz disso algo certo ou positivo.

Há muita coisa neste muito que dá de comer a muita gente e não é aceitável e positivo....

Não percebo é o porque de achar assim tão aberrante o não querer alimentar-se de animais. Você é dono de alguma cadeia de talhos?
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta nov 29, 2012 6:35 pm

Será que o Adim, é talhante? :lol: Ou criador e vendedor de reses? Ou quer chegar a "outro" tema polémico?

Bom, para os vegetarianos e vegans (que não o foram desde sempre com muita pena de todos os que conheço e que o são), também lhes é incompreensível que se continue a comer carnes com as alternativas que há. Quem terá razão? Quem estará certo? Os que comem carnes não se queixam e os que não comem, também não. Logo Bahhhh para este tópico
(se pesquisar, vai encontrar aqui outros do género 8) ).
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

quinta nov 29, 2012 6:51 pm

Tópico desnecessário na minha opinião :|

É verdade que os animais destinados ao consumo são tratados desumanamente nos matadouros e afins, mas as plantas não têm melhor sorte. Quer dizer, ele é pesticidas, químicos, hormonas, manipulação genética e etc. Quer dizer, as plantas não sentem como os animais, mas não deixam de ser seres vivos por isso. Se todos nós pensássemos muito bem em tudo isto, na forma como tratamos os seres vivos e o planeta, e tomássemos uma atitude da oposição em relação a isso, então passávamos a viver do ar, ou nem isso visto que a atmosfera está cada vez mais poluída :|
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta nov 29, 2012 9:06 pm

tópico interessante! :roll:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta nov 30, 2012 12:21 am

Faço das palavras da sasquatch e Nitara as minhas.

E acrescento que, apesar de não ser vegetariana, faço várias refeições vegetarianas por semana. Porquê? Primeiro, porque sabem bem, segundo... porque o nosso corpo não precisa da quantidade absolutamente anormal de carne que somos habituados a consumir!!!

Como ovos sem peso na consciência, pois provém ora das galinhas da minha avó, que considero bem tratadas, ora da minha galinha Mabília, que é tratada como uma rainha penuda ;)
Adim
Membro

sexta nov 30, 2012 7:12 pm

Dado as respostas só me resta pedir desculpa por vir dar a minha opinião a um fórum publico.. :roll:
Talvez eu não esteja a usar um fórum corretamente..

Se sou dono de um talho?
Tão a ver a praça de Espanha?
Viram para o lado do terminal da tst, e quando virem "Queres chouriço?", é o meu talho...

Por amor de deus...

Agora a sério:
Apenas gostava de perceber algumas opiniões
"Mas faz-lhe alguma confusão?" Sejam flexíveis! ninguém morre por eu perguntar nem por vocês responderem...
oh god..
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”