Eu adorooo o Natal, até costumo escolher um enfeite que acabo por deixar o ano inteiro (geralmente aqueles que se colocam nas portas). Pancada, eu sei lol... E tenho crianças, que desde Agosto sensivelmente, me chateiam constantemente com o "quando fazemos a árvore????"...
No ano passado, o pior foi mesmo (pasme-se!!!) o Vicente. Rai's part'ó gato que não me largava os embrulhos e afins....
Este ano, deve-se juntar com a Pintas. Sim, porque o Gaffy já é veterano na arte do chinelo e com um "Aiiii!!!" dá de fuga. O Vicente, como não vê o chinelo e, graças à sua "diferença", salva-se sempre aos ralhetes, de certeza que não vai largar a dita novamente... O que me vale é que não é de se empuleirar... Conseguem imaginar um gatinho de 8,5 Kgs a trepar uma árvore de 2,40 mts, ela própria com um peso brutal??? Mas adora ratar laços...
A Pintas vai ser o cabo dos trabalhos. Ela já sabe quando me zango mas olha para mim com aquele ar doce e inocente: "Quem? Eu?!!"...
O que vale é que já se fazem patrulhas rotativas à árvore e afins durante esta época. Nunca está sem vigilância. Claro que passo a vida a re-embrulhar as prendas e acabo por na véspera de Natal ter de reparar embrulhos e substituir laços. Além de ter de apanhar pinhas debaixo do sofá e afins. Ahhh e a ter de pedir desculpa às pessoas por entregar embrulhos todos marcados com dentes e com ar de terem sido triturados pelo camião do lixo
Só os miúdos é que adoram a parte em que os gatos esburacam os papéis. Sempre dá para, enquanto a mãe não topa, espreitar as caixas, né?
O Oskita fazia sempre ar de santo quando apanhado em flagrante:

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>