ajuda pit bull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
pitx
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 2:14 am

quinta nov 29, 2012 3:48 pm

onde pedir o termo de responsabilidade civil?
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quinta nov 29, 2012 3:59 pm

pitx Escreveu:onde pedir o termo de responsabilidade civil?
não é um termo, é um seguro feito numa mediadora.
pitx
Membro

quinta nov 29, 2012 4:09 pm

mas tem é preciso o termo
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta nov 29, 2012 4:30 pm

pitx Escreveu:onde pedir o termo de responsabilidade civil?
Está a baralhar as coisas...
Segundo a lei precisa de apresentar:
- Comprovativo do seguro de responsabilidade civil (tem que fazer o seguro e pedir um comprovativo)
- Termo de responsabilidade (tem de preencher e assinar o termo modelo presente no fim do documento onde está a lei)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta nov 29, 2012 7:16 pm

bhess Escreveu:
indigo003 Escreveu:mas volto a perguntar: quem é a entidade responsável por identificar um pit bull ou cruzado de? quem é que vai atestar a raça desta cadela? :roll: :roll:
Não é preciso nenhuma entidade para o fazer pois o dono sabe que ele é! A isto chama-se honestidade.
não foi isso que eu quis dizer! se por ex, eu for na rua a passear com o meu rafeiro de bocarra grande, e me aparecer um policia a perguntar pelos documentos do meu pit e por que razão não está ele açaimado? como é que o policia sabe de que raça é meu cão (hipoteticamente, que eu cá não tenho rafeiros! 8) ) se nem eu sei a ascendência dele? quem é que vai comprovar
que é um pit bull?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
duartattoo
Membro Júnior
Registado: segunda nov 26, 2012 10:41 pm

quinta nov 29, 2012 8:59 pm

tanta confusão lol

eu conheço aqui na zona varias pessoas com pits que não estão estrelizados nem castrados e estão registados e com seguro etc ...
maraya
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 9:18 pm

duartattoo Escreveu:tanta confusão lol

eu conheço aqui na zona varias pessoas com pits que não estão estrelizados nem castrados e estão registados e com seguro etc ...
Pronto, mas o que aqui está a ser dito é o que por lei deve ser feito.

Aí, ou tiveram a "sorte" de apanhar alguem que nao sabia ou nao se importava com a legislacao na altura do registo, ou arranjaram uma declaração a dizer que o animal não podia ser castrado ou registaram-nos como SRD.

De qualquer forma (e isto visto do ponto real e da lei) estão a cometer uma infracção.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta nov 29, 2012 10:56 pm

indigo003 Escreveu:
bhess Escreveu:
indigo003 Escreveu:mas volto a perguntar: quem é a entidade responsável por identificar um pit bull ou cruzado de? quem é que vai atestar a raça desta cadela? :roll: :roll:
Não é preciso nenhuma entidade para o fazer pois o dono sabe que ele é! A isto chama-se honestidade.
não foi isso que eu quis dizer! se por ex, eu for na rua a passear com o meu rafeiro de bocarra grande, e me aparecer um policia a perguntar pelos documentos do meu pit e por que razão não está ele açaimado? como é que o policia sabe de que raça é meu cão (hipoteticamente, que eu cá não tenho rafeiros! 8) ) se nem eu sei a ascendência dele? quem é que vai comprovar
que é um pit bull?
Eu estou a falar deste caso em concreto, em que se sabe a raça do cão. Quando não se sabe verdadeiramente a raça do cão então aí deve se proceder normalmente como um SRD.
Realmente não sei o que acontece quando o agente da autoridade acha que é e o dono diz que não é, mas neste caso, sabendo que é, ou noutros casos em que é indiscutível a semelhança com uma raça PP, acho que se deve proceder em conformidade com a legislação para PP. É a minha opinião.

Penso que isso deve acontecer porque a idade referida na lei para a esterilização é bastante precoce, assim, os veterinários devem atestar que farão a cirurgia mais tarde para que se possa fazer o registo na junta de freguesia e provavelmente, em alguns casos, acabam por não fazer.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta nov 29, 2012 11:07 pm

Com o meu puto o que aconteceu foi muito simples:
Na junta de freguesia onde morávamos antes registei o cão como pitbull, até paguei a tal taxa de agravamento e não foi preciso castrar o cão.
Precisei do registo criminal, do boletim das vacinas em dia, do papel do SIRA, da declaração de responsabilidade ( onde assumia sob a minha honra que os meus muros tinham a altura estipulada ( 1,80 m minimo )e que no portão estava assinalada a existência de cão potencialmente perigoso) e do comprovativp do seguro.
Nesta nova junta quando fui fazer a alteração de morada.... :roll: nada feito enquanto não apresentasse o comprovativo da castração.
Quanto ao comprovar que o cão é de raça X ou Y.... Mega... :roll: tu sabes que quem tem um cão destes , especialmente se for de uma determinada faixa etária, não esconde a raça do cão. Certo? E um cão de peitaça evidente, com uma grande bocarra numa grande cabeçorra... já viste a pausa que dá? Só o facto de ter açaime.... :lol:
Sofia
duartattoo
Membro Júnior
Registado: segunda nov 26, 2012 10:41 pm

sexta nov 30, 2012 7:22 am

a mim não me dá pausa nenhuma andar com ela de açaime lol ate porque ela não gosta.. acho que ja discutiram o suficiente e chegamos ao acordo que cada um faz o que quer seja contra a lei ou não. eu se puder não estrelizar não vou estrelizar
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta nov 30, 2012 8:57 am

Estão registados onde? Se estão registados e estão inteiros é porque não estão registados como Pitbull.

E se já tinha decidido o que fazer porque veio fazer a pergunta?

E é ESTERILIZADO!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta nov 30, 2012 12:34 pm

Claro que você faz o que quer, isso ninguém discute.
Aliás....de pit's apanhados sem licença, seguro, etc, estão os canis cheios. :roll: Experimente ir a um para ver se não é verdade.

Posso lhe contar que tenho um vizinho que também achava que era assim e ia mais longe, o bobi andava sempre sem trela e com o açaime para vista, sem estar colocado. Foi até ao dia em que por azar dele passou o carro da policia e o senhor andava todo na boa.

Vá lá ver agora se não anda com tudo nos conformes....
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta nov 30, 2012 12:55 pm

A ver se nos entendemos:
A cadela vai andar na rua, certo?
Para poder andar com ela descansado sem receio que a policia os aborde ( e aposte que vai ser abordado umas quantas vezes ao longo da vida da cadela ), vai ter que a ter registada na junta de freguesia.
O que vai a junta pedir-lhe para fazer esse registo.... só indo lá saber.
Se for apanhado na rua sem ter a tal licença , olhe.... logo vê o que acontece. Mas, digo-lhe eu, que uma das hipoteses é levarem-lhe a cadela, na hora.
Sofia
pitx
Membro

sexta nov 30, 2012 1:39 pm

e em casa podemos ter a policia a porta para ver se esta todo legal?
maraya
Membro Veterano

sexta nov 30, 2012 1:41 pm

pitx Escreveu:e em casa podemos ter a policia a porta para ver se esta todo legal?
Depende, se houver queixa por algum motivo é o mais provaval acontecer...
E aí até a placa e os muros deve ter conforme a lei.

Mas o cao não vai sair à rua?
Bloqueado

Voltar para “Cães”