Como trazer de volta um pássaro ?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

segunda nov 12, 2012 4:26 pm

Sei que muitos de vós já deve ter acontecido algo semelhante, um pássaro que fugiu da nossa casa.

Este é o segundo pássaro que foge de casa, primeiro foi uma caturra "Nico", a culpa foi minha, estava na minha mão e eu tinha abrido a porta e escapou. O pássaro que mais recentemente fugiu foi um ring neck, o "Patinhas", o melhor pássaro que alguma vez tive e criei, vinha sempre à mão, fazia os meus assobios todos, mesmo eu não estando em casa.
Amava mesmo este meu lindo pássaro, hoje de manhã tive a infelicidade de o perder :(

Deixei a gaiola no lado de fora de casa, quando oiço um grande estrondo e vou à rua, quando vejo a gaiola no chão e ele tinha fugido. Fui logo à procura e comecei a assobiar pela rua e chamar pelo seu nome, quem me via devia pensar que era um tonto por andar na rua a assobiar à toa, mas nesse momento não quis saber da opinião dos outros.
Assobiei e assobiei quando o vejo a assobiar voando por cima de mim, não perdendo esperança continuei a assobiar ao redor de todas as àrvores perto de casa, mas infelizmente nunca mais deu sinais.

O que fazer ? Treinar como o pessoal profissional dos Bird Tricks ? treinar eles na rua desde pequenos, fazendo a chamada para voltarem ? É perigoso, mas sei que é possível, tenho é medo de o fazer.

Perdi um grande pássaro e um grande amigo, sempre que me via assobiava e voava sempre dentro de casa, comendo seus amendoins :D

http://imageshack.us/photo/my-images/4/20121109541.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/83 ... 09540.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/68 ... 23365.jpg/
João Tiago Gonçalves
Uniex
Membro Júnior
Registado: domingo out 07, 2012 7:54 am

terça nov 13, 2012 8:36 pm

lamento a perda do seu amigo!

No entanto com alguma sorte e esperança pode ir de vez em quando dando uns assobios nunca se sabe se ele ainda está por aí perto.
Pode também pôr a gaiola aberta deixando os tais amendoins(isto se ele ainda andar por aí porque se não vai ser dificil ele voltar).

Qualquer das formas,
Boa Sorte
alin
Membro Júnior
Registado: terça nov 27, 2012 3:24 pm

quinta nov 29, 2012 4:03 pm

Eu tive um canário que me fugiu duas vezes! Das duas vezes eu consegui apanha-lo. Da primeira fugiu para o jardim e andava de arvore em arvore a esvoaçar até que quando voou rente ao chão eu lancei um lençol para cima dele e apanhei-o! Da segunda não o vi durante horas. Andei pelo jardim a espreitar toas as arvores e arbustos até que no final do dia o vi num dos arbustos. Coloquei a gaiola perto do arbusto e fiquei ao longe á espera a ver se ele entrava. Devagarinho foi-se aproximando até que entrou! Nem imaginam a minha alegria. Só que passado uns dias ele andava muito estranho! E cerca de um mês depois apareceu-me dentro da gaiola um OVO!!! Eu não sabia que era uma femea!!! Ele nunca tinha cantado, mas a vendedora tinha-me garantido que era macho! Afinal... Ele era um ela...!
Lightning
Membro Júnior
Registado: quarta nov 14, 2012 3:47 pm

sexta nov 30, 2012 4:16 pm

Olá joaotiagofg, então novidades do seu pássaro? Já perguntou nas proximidades se alguém o apanhou? Pode ser que alguém o tenha em casa.

Pode não ser solução, mas ajuda se eles vierem para a nossa mão com facilidade ou forem caseiros. A minha Ruca (uma periquita) entra na casinha sozinha, já tive um periquito aqui em casa que se deixava apanhar e o meu Chico é que era uma luta maior porque adorava andar no laró.
alin Escreveu:Só que passado uns dias ele andava muito estranho! E cerca de um mês depois apareceu-me dentro da gaiola um OVO!!! Eu não sabia que era uma femea!!! Ele nunca tinha cantado, mas a vendedora tinha-me garantido que era macho! Afinal... Ele era um ela...!
Ahahahah, muito boa história alin. :D A minha menina também já se fartou de pôr ovos, realmente a natureza tem o seu quê de cruel (porque os ovos não vão dar nada) e dá um certo dó porque ela é mesmo uma mãe extremosa com os seus ovos.

Cumprimentos,
Lightning
kikomouse
Membro Júnior
Registado: terça set 04, 2012 4:39 pm

quinta dez 27, 2012 9:04 pm

Mas que pena! Deve ser horrível perder um companheiro assim!!! Boa sorte, espero que o encontre brevemente!
Responder

Voltar para “Aves”