Saudade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta nov 30, 2012 4:53 am

WaterMonitor Escreveu:Não tenho palavras. Fiquei com os olhos cheios de lágrimas. Já perdi tantos e lembro-me de todos.
pois, a Water deve ser como eu... além de chorar a perda dos meus, ainda sofro as perdas de cães de amigos e familiares!! juntando todos, dá um numero consideravel pelos quais choramingar...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

sexta nov 30, 2012 11:22 am

cbraga Escreveu:A dôr de os perder não desaparece e não se transforma em sorrisos pelas boas lembranças.

Há cães que são a nossa alma gémea canina, e esses, vivem sempre em nós, e a nossa magoa perdura pelo tempo.

Não quer dizer que não amemos outros...
Que grande verdade amiga! muito obrigado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 30, 2012 11:23 am

A minha alma gémea canina partiu em 25 de Outubro de 2007 e ainda hoje me lembro dele todos os dias.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dogville
Membro Veterano

sexta nov 30, 2012 11:42 am

WaterMonitor Escreveu:Não tenho palavras. Fiquei com os olhos cheios de lágrimas. Já perdi tantos e lembro-me de todos.
Realmente nunca os esquecemos! dói muito! confesso que na altura perdi a vontade de sorrir, de sair de casa e de fazer até a rotina do dia a dia.
Obrigado
dogville
Membro Veterano

sexta nov 30, 2012 11:54 am

JoanaGoncalves Escreveu:E pronto... Ja me fartei de chorar Consigo...

A perda da minha Love foi demasiado dolorosa e ainda há 2 meses... Não sei se alguma vez ultrapassarei esta perda... A cachorrinha que ela me deixou, a Heaven, é adorável, amo-a mesmo muito, mas sempre que olho para ela e me lembro daquele dia, só me lembro da cara do Dr. Paulo a dizer-me que não conseguiu reanimar a mãe dela e faz-me cair numa tristeza horrível.........

Dava tudo para a ter de volta... Desculpe a invasão do seu tópico...
Oh Joana lamento muito a sua perda, realmente contra a morte não ha nada a fazer! Compreendo a sua dor! ha que aspirar as lágrimas e a dor, no seu caso ela deixou-lhe a filhota que é linda, não tardará muito e volta a sorrir com as graçinhas da pequenota. Muita força nesta hora difiçil Joana. porque eu sei que custa demais, as lembranças de uma partida tão recente.

Um bem Haja!
dogville
Membro Veterano

sexta nov 30, 2012 12:00 pm

Luanova34 Escreveu:
dogville Escreveu:Horácio

- Faz agora 1 ano que te ausentaste da minha vida, dos meus braços e do meu amor. Sempre que passo no sítio onde te enterrei coloco uma pedra, já tens um montinho jeitoso. Enquanto escrevo as lágrimas correm-me pela cara á solta e desvairadas. Sinto tanto a tua falta, os teus abraçinhos de pincher ,do teu ar reguila. Hoje tenho um outro canito o Mr.Fox que é um doce, mas sabes muitas vezes lhe chamo pelo teu nome. Fazes-me falta meu pequeno, estou finalmente a dar o teu enxoval a outros pequenitos, ainda há bonecos que não posso mexer...a tua saudade é uma dor que me trespassa e me deixa de rastos. Vou tentar ser mais feliz com o mano Fox. Mas tu meu menino estarás sempre no meu coração, alegre e contente a chamar por mim até deixares a vizinhança em alvoroço, a procurar um pedaçinho de mim onde te pudesses aconchegar. Vive em paz na minha memória meu querido.
Até sempre
Minha querida,

choro imenso ao ler os seus relatos e sinto uma dor imensa. Sei o que é perder um cão que amamos. No meu caso foi uma setter irlandesa...a minha Lassie...Veio para os meus braços tinha eu 10 aninhos...12 anos depois teve que ser adormecida...tinha cancro no esófago. Choro pq me lembro do dia cm se fosse hoje...juro que naquele dia passei a acreditar q os cães choram. Pq ainda hoje naquela maldita sala eu acredito que enquanto ela olhava para mim chorava também. Sabia o que iria acontecer. Lembro-me de olhar para ela no último minuto e me despedir da minha companheira. Lembro-me de pensar que ela n estaria mais à porta do meu prédio à minha espera com a sua caudinha a abanar por me ver. Lembro-me de quando colocava o seu focinho lindo no meu colo e me olhava com ternura e ficava muito quietinha quando via q eu estava triste e chorosa com os meus problemas de adolescência. Mas lembro-me principalmente do dia...aquele dia horrível...em que ela gania, gania muito...Levantei-me estranhando o porquê de ela n me ter ido acordar como durante 12 anos fez...Gania pq n conseguia...apenas levantava a cabeçinha na esperança q eu aparecesse e se desculpasse pela ausencia dos seus bons dias. Lamento...o tópico é seu mas estou numa fase muito sensível e fez-me lembrar da minha melhor amiga, da minha alma gemea, da minha irmã que eu infelizmente tive de mandar adormecer. Dói muito e compreendo-a perfeitamente. Pq hoje passados 13 anos, 2 meses e 14 dias sinto a dor horrível que senti naquele dia e nos que se seguiram e choro pq as saudades dela torturam-me.

Compreendo-a perfeitamente e LAMENTO MUITO MUITO a sua perda.
Obrigado, era mesmo a minha alma gémea! mas também carrego outras perdas mais longas no tempo mas não da memória. Nunca os esquecemos de facto.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta nov 30, 2012 1:35 pm

dogville Escreveu:
cbraga Escreveu:A dôr de os perder não desaparece e não se transforma em sorrisos pelas boas lembranças.

Há cães que são a nossa alma gémea canina, e esses, vivem sempre em nós, e a nossa magoa perdura pelo tempo.

Não quer dizer que não amemos outros...
Que grande verdade amiga! muito obrigado
É exactamente o que sinto e, apesar de todo o mundo me dizer que a dor se vai atenuando e se transforma em sorrisos pelas lembranças, ... infelizmente nada disso aconteceu e acontece comigo . :cry: :cry:

Fiquei com as cinzas do Martim e, todos os dias ao chegar a casa acendo uma "vela". Todos os dias lhe dou os bons-dias e as boas-noites. Todos os dias falo um pouco com ele. Sinto que o Martim apesar de não estar comigo fisicamente, está presente no meu dia-a-dia.

Quando também eu partir, quero que ele vá comigo e, a minha família já sabe o que tem a fazer. Faremos juntos a última viagem já que aqui nos foi dado tão pouco tempo. :cry: :cry:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta nov 30, 2012 3:12 pm

indigo003, em cheio.

Tenho a sina de, pelos mais diversos motivos, acompanhar até ao fim os dos amigos e familiares. Pedem-me ajuda, o meu marido fica furioso porque sabe o que me acontece, mas sou incapaz de dizer não a uma situação dessas.

E eu, que sou por natureza uma pessoa controlada e até um pouco fria, desfaço-me quando a coisa mete animais. :(
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta nov 30, 2012 4:58 pm

Ainda hoje, 3 anos depois da partida, o nó na garganta insiste em permanecer e o sentimento do " se" continua cá.
Ainda hoje e apesar dos três cães que estão connosco, e que adoro sem reservas, o meu velhadas e o meu paixão á 1ª vista, me fazem falta.
Sofia
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta nov 30, 2012 5:10 pm

Perdi o meu amado Tomás quase à 2 meses....deixou-me uma dor imensa, uma saudade gigante e um lugar vazio que nunca vou conseguir preencher.
Sinto a falta dele diariamnte, ainda existem mtas recordações e lembranças, as lágrimas correm quase diariamente... Olho tds os dias para o llugar onde ele se encontra enterrado e digo para mim mma: "Tomazinho, querinho" pois era assim que mta vez falava com ele...Perdi o meu maior amigo para smp pois mmo qu eme digam que eles estão smp entre nós e nos nossos corações eu queria era a sua presença física e isso nunca mais vou ter :(
Responder

Voltar para “Cães”