Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sexta nov 30, 2012 9:28 am

Bom Dia...
Que acham desta ração?

Carne de frango desidratada (28%), arroz (22%), gordura de frango (conservado com mistura de tocoferóis), peixe desidratado (9%), carne de borrego desidratada (9%), maçã desidratada (6%), óleo de salmão, óleo de linhaça, polpa de beterraba, pêra desidratada, ovo em pó desidratado, leite em pó (menos de 1%), lêvedo de cerveja, cloreto de potássio. FÓRMULA PROVITAL: cenoura desidratada, tomate desidratado (0,50%), feijões (0,50%), azeite (0,40%), espinafre desidratado, glucosamina HCL (1400 mg/kg), pétalas de calêndula secas, alfalfa desidratada, algas desidratadas, brócolos desidratados, extracto de semente de dente-de-leão, extracto de folhas de hortelã, extracto de semente de chá verde, camomila desidratada, extracto de laranja, extracto de limão, extracto de uva, extracto de pepino, óleo de borragem, extracto de chicória rico em frutooligossacarídeos (FOS), condroitina (1000 mg/kg), extracto de frutos vermelhos, extracto de alho, extracto de rosmaninho, extracto de semente de orégão, extracto de semente de cardo mariano, extracto de mandioca, extracto de alecrim, extracto de aloé vera, mirtilos, extracto de pimento doce, L-carnitina, taurina, biotina, extracto de raiz de alcaçuz, extracto de moluscos, mexilhão de lábio verde, FOS, MOS e mistura de probióticos).

METABOLIZABLE ENERGY : 32/22 4500 KCAL./KG

Imagem
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 30, 2012 11:14 am

É boa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta nov 30, 2012 12:11 pm

É a Gosbi...espanhola.

Não conheço ninguém que esteja a usar, não tenho qualquer feedback sobre ela.
canifeli
Membro
Registado: domingo out 14, 2012 9:18 pm

sexta nov 30, 2012 1:32 pm

margoustink Escreveu:É a Gosbi...espanhola.

Não conheço ninguém que esteja a usar, não tenho qualquer feedback sobre ela.
Boa Tarde
aproveito o tópico para alguém me dizer se já experimentou a marca da tienda "Criadores" e se é boa em termos de composição?

Cumprimentos a todos.
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sexta nov 30, 2012 7:12 pm

Obrigado :D
margoustink
Membro Veterano

sábado dez 01, 2012 5:00 pm

Alguém sabe se existem rações feitas em Portugal?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado dez 01, 2012 5:13 pm

margoustink Escreveu:Alguém sabe se existem rações feitas em Portugal?
As da Avenal penso que sao :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado dez 01, 2012 5:39 pm

maraya Escreveu:

Sim exatamente Maraya. E depois há a Sorgal.
margoustink
Membro Veterano

sábado dez 01, 2012 7:03 pm

ReginaVieira Escreveu:
maraya Escreveu:

Já há pelo menos 2 marcas ...
Mas porque será que não temos rações um pouco mais "fortes"? :|

Eu tenho a certeza que conseguiam fazer projectos melhores, talvez o nosso mercado fosse pequeno, teriam de ir para as exportações provavelmente.

Será que se fossem por uma gama de mais alta qualidade não tinham grande sucesso? :?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado dez 01, 2012 7:20 pm

margoustink Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
maraya Escreveu:

Já há pelo menos 2 marcas ...
Mas porque será que não temos rações um pouco mais "fortes"? :|

Eu tenho a certeza que conseguiam fazer projectos melhores, talvez o nosso mercado fosse pequeno, teriam de ir para as exportações provavelmente.

Será que se fossem por uma gama de mais alta qualidade não tinham grande sucesso? :?
Pois isso não sei...

A Naturea, por exemplo, foi fundada em Portual. No entanto acho que é produzida noutro país :|
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

domingo dez 02, 2012 12:41 pm

Julgo que um dos principais problemas que as fábricas nacionais enfrentam é o facto de que as próprias matérias primas são importadas... E isso faz com que uma melhoria na sua elaboração, colocando ao nível do que de melhor se faz lá fora, iria encarecer todo o processo de fabrico, de forma que depois não teriam preços suficientemente competitivos para enfrentar a concorrência estrangeira.
margoustink
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 2:00 pm

Recentemente, também me foi dito que a naturae, tinha sido um projecto de autoria portuguesa, o que para mim foi surpresa que nunca tinha lido no site da marca. Ainda agora estou na dúvida.

E claro falaram-me muito bem dessa ração. Quando leio rótulos muito perfeitinhos penso: Onde estão a enganar-me? :?
Neste momento estou "metade convencida".

Tenho de saber mais testemunhos.
[Eu gostava que o meu irmão usasse o kafka como cobaia; mas ele não aceitou. :oops: ]

Muito sinceramente, tenho muita confiança no que é feito por portugueses e fabricado em Portugal.
Acho que estamos muito bem servidos em relação a pessoas especializadas e temos níveis de exigência altos. É tudo para fabricarmos uma ração de alto nível; para clientes mais exigentes.

A causa para que ainda não haja um projecto mais ambicioso em pt desconheço exactamente quais as causas... Não sei ao certo se será apenas por importação da matéria prima; realmente faz sentido esse ponto de vista, mas é provável que haja mais motivos.

Agora por exemplo, até agora eramos auto-suficiente na produção de ovos, não importavamos ovos, não precisavamos.
Daqui a uns meses, vão fechar aviários porque não se modernizaram segundo novas leis; segundo a proteção e bem estar animal... Nós temos exigências de qualidade enormes, não tenho qualquer dúvida.

Não sei se é apenas a importação de matérias primas, mas também se isso associado às exigências de produção, não condenam esses projectos mais ambiciosos.
É pena.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo dez 02, 2012 9:31 pm

JoseRCLopes Escreveu:Bom Dia...
Que acham desta ração?

Carne de frango desidratada (28%), arroz (22%), gordura de frango (conservado com mistura de tocoferóis), peixe desidratado (9%), carne de borrego desidratada (9%), maçã desidratada (6%), óleo de salmão, óleo de linhaça, polpa de beterraba, pêra desidratada, ovo em pó desidratado, leite em pó (menos de 1%), lêvedo de cerveja, cloreto de potássio. FÓRMULA PROVITAL: cenoura desidratada, tomate desidratado (0,50%), feijões (0,50%), azeite (0,40%), espinafre desidratado, glucosamina HCL (1400 mg/kg), pétalas de calêndula secas, alfalfa desidratada, algas desidratadas, brócolos desidratados, extracto de semente de dente-de-leão, extracto de folhas de hortelã, extracto de semente de chá verde, camomila desidratada, extracto de laranja, extracto de limão, extracto de uva, extracto de pepino, óleo de borragem, extracto de chicória rico em frutooligossacarídeos (FOS), condroitina (1000 mg/kg), extracto de frutos vermelhos, extracto de alho, extracto de rosmaninho, extracto de semente de orégão, extracto de semente de cardo mariano, extracto de mandioca, extracto de alecrim, extracto de aloé vera, mirtilos, extracto de pimento doce, L-carnitina, taurina, biotina, extracto de raiz de alcaçuz, extracto de moluscos, mexilhão de lábio verde, FOS, MOS e mistura de probióticos).

METABOLIZABLE ENERGY : 32/22 4500 KCAL./KG

Imagem
Não gosto de rações com muitas fontes proteicas. Prefiro só com uma fonte.Por outro lado tem na sua composição uma grande mistura de elementos.
Responder

Voltar para “Cães”