ajuda pit bull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta nov 30, 2012 11:06 pm

duartattoo Escreveu:
nao sei se tem dificuldades em ler mas como ja tinha dito eu vou regista-la só não a quero castrar ;) quero ter tudo nos conformes
Eu não tenho dificuldades em ler. Quer dizer.... assim ao perto já me custa, mas ponho os óculos.
Quer-me parecer é que é o Duarte que tem algumas dificuldades em entender o que lê.
Eu até ía desistir desta " conversa" uma vez que por outras respostas suas fiquei de " pé atrás". Mas este assunto é sério por demais e muitos vêm aqui ler sem nunca se registarem. Por isso .... cá vai mais uma vez:
Duarte, se a cadela é realmente e inequivocamente pitbull, só tem a ganhar em registá-la como tal.
E ao registar a cadela como pitbull , se a sua junta estiver informada ( ou se a funcionária for consultar a lei sobre o assunto) vão-lhe pedir a esterilização da cadela. Não há volta a dar.É tão simples quanto isso.
Agora você é que sabe a medida da estima que tem pela cadela.... [/b]
Sofia
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta nov 30, 2012 11:08 pm

duartattoo Escreveu:
margoustink Escreveu:E porque havia de haver problema? Se você o diz... deixavamos os bobis todos livres, leves e soltos; afinal são todos "cães - boas pessoas". :D
s pessoas não são todas iguais e os cães tambem . se voçê não sabe o que têm nas mãos e não consegue educar já e consigo
Um cao, por mais bem educado que esteja, não é um robô e por isso à sempre a hipótese de não cumprir uma ordem um dia... E esse dia pode bastar para gerar um problema.
Uma coisa é soltar o cao num parque em ambiente semi-controlado (mesmo a assim não estou 100% de acordo, e é contra a lei) outra é passear no meio da rua sem trela, só porque sim, ou porque da trabalho, ou por outra coisa qualquer.

Ainda esta semana vi um cão que tinha levado uma dentada (por sorte foi uma coisa pequena) porque andava solto e decidiu ir farejar um cão que estava à trela.

Acredita mesmo que o seu cao nunca vá ignorar uma ordem sua?
Última edição por maraya em sexta nov 30, 2012 11:18 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
duartattoo
Membro Júnior
Registado: segunda nov 26, 2012 10:41 pm

sexta nov 30, 2012 11:09 pm

maraya Escreveu:
duartattoo Escreveu:
nicosa Escreveu:A ver se nos entendemos:
A cadela vai andar na rua, certo?
Para poder andar com ela descansado sem receio que a policia os aborde ( e aposte que vai ser abordado umas quantas vezes ao longo da vida da cadela ), vai ter que a ter registada na junta de freguesia.
O que vai a junta pedir-lhe para fazer esse registo.... só indo lá saber.
Se for apanhado na rua sem ter a tal licença , olhe.... logo vê o que acontece. Mas, digo-lhe eu, que uma das hipoteses é levarem-lhe a cadela, na hora.
nao sei se tem dificuldades em ler mas como ja tinha dito eu vou regista-la só não a quero castrar ;) quero ter tudo nos conformes
Parece-me que também teve umas certas dificuldades a ler...

Se vai regista-la, uma das coisas que a junta (se estiver bem informada) lhe vai pedir para proceder ao registo é a declaração em como a cadela está esterilizada!
se souber ler tambem vê que ja disse que aqui na zona NINGUEM tem os cães castrados nem as cadelas .. será que voces aqui são todos tão certinhos fazem tudo bem e só sabem criticar os outros ? eu pedi uma opinião e ajuda. fiquei esclarecido ponto final ! fazem uma guerra por nada
maraya
Membro Veterano

sexta nov 30, 2012 11:15 pm

duartattoo Escreveu:
maraya Escreveu:
duartattoo Escreveu:
nicosa Escreveu:A ver se nos entendemos:
A cadela vai andar na rua, certo?
Para poder andar com ela descansado sem receio que a policia os aborde ( e aposte que vai ser abordado umas quantas vezes ao longo da vida da cadela ), vai ter que a ter registada na junta de freguesia.
O que vai a junta pedir-lhe para fazer esse registo.... só indo lá saber.
Se for apanhado na rua sem ter a tal licença , olhe.... logo vê o que acontece. Mas, digo-lhe eu, que uma das hipoteses é levarem-lhe a cadela, na hora.
Parece-me que também teve umas certas dificuldades a ler...

Se vai regista-la, uma das coisas que a junta (se estiver bem informada) lhe vai pedir para proceder ao registo é a declaração em como a cadela está esterilizada!
se souber ler tambem vê que ja disse que aqui na zona NINGUEM tem os cães castrados nem as cadelas .. será que voces aqui são todos tão certinhos fazem tudo bem e só sabem criticar os outros ? eu pedi uma opinião e ajuda. fiquei esclarecido ponto final ! fazem uma guerra por nada
"Bahh!"
Pediu ajuda e nós explicamos o que tem de fazer legalmente e uma alternativa (que poderia vir a correr mal).

Se aí ninguém castra os cães e os vai registar à junta, uma de 4 coisas estará a acontecer:
Ou quem atende na junta não conhece a lei;
Ou estão a regista-los como Sem Raça Definida;
Ou têm uma declaração do vet explicando que o cão não pode ser castrado por motivos válidos (não sei sequer se é permitido ou aceite);
Ou estão registados no LOP (Isto se não forem pit bull, mas uma das outras 6 raças)

Ninguém está a criticar ou fazer uma guerra, estamos a dar opiniões.
Ainda bem que ficou esclarecido.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

sexta nov 30, 2012 11:23 pm

duartattoo Escreveu:
maraya Escreveu:
duartattoo Escreveu:
maraya Escreveu:
sasquatch Escreveu:Sim é verdade mas logo por azar é o que dá mais nas vistas e pode ser mesmo o mais necessário.
Vi num espaço público cheio de gente um ataque de um pit a outro cão e se não fosse o açaime, nem quero pensar no resultado :?

Seja com um pit seja com que cão for as coisas podem corer mal. Está em casa mas pode sempre fugir. E depois?

Não é muito mais civilizado ter o animal com licença, seguro, etc?
O açaime "chateia-me" pois faz com que se percam muitas possibilidades de sociabilização (muitas vezes as pessoas só associam que é PP pelo açaime e aí desviam-se e desviam os cães etc).
Também porque o animal fica mais aflito com o calor e anda menos "á vontade".

De resto, licença, seguro, chip, vacinas, acho bem que esteja em ordem. Para o nosso bem e para o bem do nosso cão.
Os meus não são PP e além de estarem registados têm seguro.
Além disso um anda de açaime (não sempre mas quase sempre) porque ainda há quem não cumpra leis básicas como andar com os cães à trela (nem que seja apenas nas ruas... que os soltem em parques ou assim, mas porquê em plena rua? :|)
e qual é o problema de trazer o cão solto ? se temos confiança nele e esta bem educado ? o meu outro cão anda sempre sem trela nem açaime nem nada e faz o que lhe mando e é o cão mais sociavel que conheço
1) porque é o que a lei diz. Todos os caes têm de andar atrelados ou açaimados na via publica.
2) porque ê o mais seguro para o cao
3) por respeito às outras pessoas.

O meu tem de andar açaimado pois há quem ache que o seu cao pode andar solto porque "é amiguinho". Esquecem-se é que nem todos os caes gostam de aproximações de outros...
Ou seja o meu anda açaimado não por ele, não por mim, mas pelos caes dos outros! (Ás vezes sinto que me preocupo mais do que os próprios donos...)

E se o seu cao come algo que não deve, e se se atravessa no meio da estrada, e se se aproxima de alguem que tem medo, e se se aproxima de outro cao à trela...?
É uma falta de respeito pelas outras pessoas e um perigo para o seu cao!
educação cunhece ? o meu cão não faz nada a qualquer animal e se eu digo não é não ! e se digo AQUI ele fica ao meu lado e pronto não tenho culpa que não saiba educar um cão .. com a pit bull já não faço isso anda com açaime e com trela SEMPRE mas não pela lei ! é porque não tenho a certeza se vai haver algum problema ou não de atacar ou algo .. há que saber o que temos em mãos
Conheço, sim :wink:
Tanto que tenho uma cadela que por essa ordem de ideias andaria sem trela, e no entanto não o faço por segurança dela e por respeito às outras pessoas e à lei.

Quanto à educação do meu cão, ora ele anda atrelado (além das mesmas razões pela qual a cadela anda), exactamente para não ir incomodar ninguém com a sua "má educação", então porque raio tenho de ser incomodada pelos cães dos outros?! :roll:
Acabo por ter de cumprir mais que a minha obrigação, não por mim mas pelos cães dos outros
nicosa
Membro Veterano

sexta nov 30, 2012 11:25 pm

duartattoo Escreveu: se souber ler tambem vê que ja disse que aqui na zona NINGUEM tem os cães castrados nem as cadelas .. será que voces aqui são todos tão certinhos fazem tudo bem e só sabem criticar os outros ? eu pedi uma opinião e ajuda. fiquei esclarecido ponto final ! fazem uma guerra por nada
Bem! Das duas , três :lol: , ou há um numero enoooorme de pits aí na zua zona ou não há nenhum. :lol:
Se houver assim taaaaaantos, provavelmente na sua junta a informação ainda não chegou completa. Ou dá muito trabalho ir ver, sei lá .... :lol:
Ou então não há nenhum , é tudo SRD e não houve necessidade de castrações e esterilizações.
Mas por curiosidade: E anda tudo de açaime? :lol: :lol:
Sofia
maraya
Membro Veterano

sexta nov 30, 2012 11:31 pm

E para quem estiver interessado, aqui está um tópico que resume o que é necessário por lei para termos o nosso cão:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 339#932339
duartattoo
Membro Júnior

sexta nov 30, 2012 11:31 pm

nicosa Escreveu:
duartattoo Escreveu:
Eu não tenho dificuldades em ler. Quer dizer.... assim ao perto já me custa, mas ponho os óculos.
Quer-me parecer é que é o Duarte que tem algumas dificuldades em entender o que lê.
Eu até ía desistir desta " conversa" uma vez que por outras respostas suas fiquei de " pé atrás". Mas este assunto é sério por demais e muitos vêm aqui ler sem nunca se registarem. Por isso .... cá vai mais uma vez:
Duarte, se a cadela é realmente e inequivocamente pitbull, só tem a ganhar em registá-la como tal.
E ao registar a cadela como pitbull , se a sua junta estiver informada ( ou se a funcionária for consultar a lei sobre o assunto) vão-lhe pedir a esterilização da cadela. Não há volta a dar.É tão simples quanto isso.
mas eu já não disse que vou registar a cadela mas não queria esterelizar mas se tiver que ser será ? qual é a discussão ? porra que isto aqui é dificil
nicosa
Membro Veterano

sexta nov 30, 2012 11:33 pm

duartattoo Escreveu: fazem uma guerra por nada
Quer que lhe diga?
Guerra está você a fazer-me a mim e outros como eu que temos os nossos cães com tudo o que nos foi exigido. Que andamos com os nossos cães " marginais" amordaçados e prisioneiros de uma lei estupida por haver muitos como o Duarte que acham que basta dizer " Não" ao cão e está tudo resolvido. Quando os acidentes acontecem são todos metidos no mesmo saco, são todos julgados por igual. Até mesmo os panhonhas como o meu que não faz mal a uma mosca mas tem o azar de um dia lhe terem chamado pitbull. Percebe?
Sofia
duartattoo
Membro Júnior

sexta nov 30, 2012 11:35 pm

maraya Escreveu:
duartattoo Escreveu:
margoustink Escreveu:E porque havia de haver problema? Se você o diz... deixavamos os bobis todos livres, leves e soltos; afinal são todos "cães - boas pessoas". :D
s pessoas não são todas iguais e os cães tambem . se voçê não sabe o que têm nas mãos e não consegue educar já e consigo
Um cao, por mais bem educado que esteja, não é um robô e por isso à sempre a hipótese de não cumprir uma ordem um dia... E esse dia pode bastar para gerar um problema.
Uma coisa é soltar o cao num parque em ambiente semi-controlado (mesmo a assim não estou 100% de acordo, e é contra a lei) outra é passear no meio da rua sem trela, só porque sim, ou porque da trabalho, ou por outra coisa qualquer.

Ainda esta semana vi um cão que tinha levado uma dentada (por sorte foi uma coisa pequena) porque andava solto e decidiu ir farejar um cão que estava à trela.

Acredita mesmo que o seu cao nunca vá ignorar uma ordem sua?
Não não acredito . é claro que pode desobedecer e por isso mesmo eu uso trela quando necessario e aqui na zona não preciso de usar mas se for para o chiado claro que uso ... e aqui na zona ha 4 ou 5 pit's sim . já vi que aqui é só espertalhões lol
maraya
Membro Veterano

sexta nov 30, 2012 11:35 pm

duartattoo Escreveu:
nicosa Escreveu:
duartattoo Escreveu:
mas eu já não disse que vou registar a cadela mas não queria esterelizar mas se tiver que ser será ? qual é a discussão ? porra que isto aqui é dificil
(e ainda não viu nada :lol: :wink: )

Acho que o problema foi mesmo ter dito que ia registar a cadela e não a ia esterilizar, acho que ninguém tinha entendido que se lhe exigirem isso o vai fazer.
Por isso ficamos a tentar fazê-lo ver que teoricamente será impossivel registar a sua cadela como pit sem a esterilizar :wink:
duartattoo
Membro Júnior

sexta nov 30, 2012 11:36 pm

nicosa Escreveu:
duartattoo Escreveu: se souber ler tambem vê que ja disse que aqui na zona NINGUEM tem os cães castrados nem as cadelas .. será que voces aqui são todos tão certinhos fazem tudo bem e só sabem criticar os outros ? eu pedi uma opinião e ajuda. fiquei esclarecido ponto final ! fazem uma guerra por nada
Bem! Das duas , três :lol: , ou há um numero enoooorme de pits aí na zua zona ou não há nenhum. :lol:
Se houver assim taaaaaantos, provavelmente na sua junta a informação ainda não chegou completa. Ou dá muito trabalho ir ver, sei lá .... :lol:
Ou então não há nenhum , é tudo SRD e não houve necessidade de castrações e esterilizações.
Mas por curiosidade: E anda tudo de açaime? :lol: :lol:
andam com o açaime no pescoço .. e estao registados como APBT .. tem que ter seguro registo criminal etc mas não pediram nada da castração
duartattoo
Membro Júnior

sexta nov 30, 2012 11:39 pm

nicosa Escreveu:
duartattoo Escreveu: fazem uma guerra por nada
Quer que lhe diga?
Guerra está você a fazer-me a mim e outros como eu que temos os nossos cães com tudo o que nos foi exigido. Que andamos com os nossos cães " marginais" amordaçados e prisioneiros de uma lei estupida por haver muitos como o Duarte que acham que basta dizer " Não" ao cão e está tudo resolvido. Quando os acidentes acontecem são todos metidos no mesmo saco, são todos julgados por igual. Até mesmo os panhonhas como o meu que não faz mal a uma mosca mas tem o azar de um dia lhe terem chamado pitbull. Percebe?
não não precebo lol eu não ando com a pit a solta voce por acaso sabe que cão eu tenho ? até pode ser um pincher voçe nem perguntou lol em fim

[Editado pela moderação]
duartattoo
Membro Júnior

sexta nov 30, 2012 11:40 pm

maraya Escreveu:
duartattoo Escreveu:
nicosa Escreveu:
duartattoo Escreveu:

Acho que o problema foi mesmo ter dito que ia registar a cadela e não a ia esterilizar, acho que ninguém tinha entendido que se lhe exigirem isso o vai fazer.
Por isso ficamos a tentar fazê-lo ver que teoricamente será impossivel registar a sua cadela como pit sem a esterilizar :wink:
impossivel não é porque eu já vi com os meus proprios olhos .. posso é não ter essa sorte
maraya
Membro Veterano

sexta nov 30, 2012 11:42 pm

duartattoo Escreveu:
maraya Escreveu:
duartattoo Escreveu:
nicosa Escreveu:
duartattoo Escreveu:

impossivel não é porque eu já vi com os meus proprios olhos .. posso é não ter essa sorte
O que eu disse é que é teoricamente impossivel (A menos que aconteça um dos pontos que postei mais acima) :wink:
Bloqueado

Voltar para “Cães”