Tartaruga em água quente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado dez 01, 2012 11:55 pm

Se está em água quente não é normal que ela hiberne. Leve o animal a um veterinário de exóticos.
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

domingo dez 02, 2012 8:31 am

smjs Escreveu:Hoje deram-me uma tarta aquatica, mas a outra constinua imovel, o senhor da loja disse-me que ela esta em ibernação???? Será?????? Uma tarta em hibernação fica assim, fora da carapaça?????
tenho um amigo que tem uma tartaruga com cerca de 25cm de carapaça e está num lago. ela hiberna e ás vezes fica com os membros para dentro outras com os membros para fora.

pelo que ouvi dizer quando estão com os membros e cabeça para fora é porque se sentem seguras e quando hibernam com os membros para dentro é porque não se sentem seguras.

mas se a sua tartaruga está em agua quente não hiberna por isso deve ir a um veterinário rápido pois é muito provável que esteja doente.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo dez 02, 2012 7:00 pm

smjs Escreveu:Hoje deram-me uma tarta aquatica, mas a outra constinua imovel, o senhor da loja disse-me que ela esta em ibernação???? Será?????? Uma tarta em ibernação fica assim, fora da carapaça?????
Nem de uma sabes tratar e deram-te outra?! :lol: :o
smjs
Registado: sexta abr 24, 2009 12:14 pm

domingo dez 02, 2012 7:08 pm

MIKETICA:

Obrigado pela indicação, de facto não fazia ideia que elas pudessem ibernar com o membros fora da carapaça.

TITANUM:

Pois é, nem toda as pessoas nascem ensinadas, que deve ser o seu caso.

Por acaso penei que este forum tivesse como objectivo a troca de experiências e algum sentido educativo em relação aos animais, mas começo a ter a sensação que estou n o fórum errado.
Marta
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo dez 02, 2012 7:14 pm

smjs Escreveu:MIKETICA:

Obrigado pela indicação, de facto não fazia ideia que elas pudessem ibernar com o membros fora da carapaça.

TITANUM:

Por acaso penei que este forum tivesse como objectivo a troca de experiências e algum sentido educativo em relação aos animais, mas começo a ter a sensação que estou n o fórum errado.
Não se arme em vitima nem fique amuada...que quem gosta de animais, pesquisa sobre os cuidados a dar-lhes antes de os adquirir...a escolha de ficar aqui e aprender com as criticas e conselhos é sua...se não ficar... ninguém vai ficar triste por si...talvez pela sua tartaruga sim ;)
para além de perguntar aqui no forum, ja fez alguma pesquisa sobre os cuidados a ter com essa especie de tartarugas, já tem lampada UVB, plataforma seca com spot, está a dar-lhe alimentação adequada ?
Titanum
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 7:37 pm

smjs Escreveu:MIKETICA:

TITANUM:

Eu não nasci ensinado mas pesquiso sobre todos os aspetos antes de ter um animal, qualquer que seja. Se não sei cuidar de um quanto mais de dois!? não são bonecos.
smjs

domingo dez 02, 2012 7:58 pm

A minha filhota veio da escola com uma tartaruga, como é obvio, adoptei a tartaruga, e claro que sim, já pesquisei na net, mas entendo que é sempre melhor tentar obter mais informações junto dos que mais experiência têm. E não, não me estou a fazer de vítima, só penso que não é com Vinagre que se apanham moscas, e como já deve ter percebido estou a tentar obter conhecmentos para que nada falte a bicha.
Marta
Titanum
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 8:17 pm

Primeiro tinha uma, depois arranjou outra. Para mim isto dão duas tartarugas, já não sei como ficamos.
Veio da escola com a tartaruga, das duas uma, ou a tirou de um aquario que havia lá ou a apanhou num lago.
Mas se tem problemas com uma, duas ainda lhe trará mais problemas.
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

domingo dez 02, 2012 9:40 pm

Separe as 2 tartas. Se uma delas estiver com pneumonia pode pegá la à outra. Neste momento arriscas a perder as 2 tartas.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo dez 02, 2012 9:49 pm

smjs Escreveu:(...) só penso que não é com Vinagre que se apanham moscas, (...)
tem toda a razão...mas quem quer apanhar moscas aqui é você...as tartarugas são suas e foi você quem veio perguntar...logo...se aceitar melhor a ajuda que lhe dão e ignorar o modo como lhas dão...é capaz de receber mais informação, do que se amuar e vier aqui atacar quem lhe tem respondido...
Afinal qual é a especie da tartaruga?
Tem lampada UVB?
Que alimentos lhe está a dar?
Tem noção do tamanho que vão ficar em adultas e do espaço que vai precisar para elas?
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

segunda dez 03, 2012 1:45 pm

já sabe de que espécie é a nova tartaruga?
se sim, pesquise mais sobre a espécie, se não coloque uma imagem para nós tentarmos identificar.
aqui na arca de Noé há as paginas sobre a espécie que ajudam muito.

realmente não foi correto adquirir uma nova tartaruga se a sua outra não se encontrava de boa saúde mas agora que a tem não pode fazer nada sem ser tentar dar-lhe tudo de bem por isso aconselho, mais uma vez, a ir com as duas ao veterinário pois a sua antiga provavelmente está doente e pode já per pagado à outra.

espero ter ajudado :D
duartattoo
Membro Júnior
Registado: segunda nov 26, 2012 10:41 pm

sexta dez 14, 2012 5:02 pm

Bondage2010 Escreveu:
smjs Escreveu:(...) só penso que não é com Vinagre que se apanham moscas, (...)
tem toda a razão...mas quem quer apanhar moscas aqui é você...as tartarugas são suas e foi você quem veio perguntar...logo...se aceitar melhor a ajuda que lhe dão e ignorar o modo como lhas dão...é capaz de receber mais informação, do que se amuar e vier aqui atacar quem lhe tem respondido...
Afinal qual é a especie da tartaruga?
Tem lampada UVB?
Que alimentos lhe está a dar?
Tem noção do tamanho que vão ficar em adultas e do espaço que vai precisar para elas?
e assim se afugenta quem quer apenas obter info para cuidar dos seus pets ;) bom trabalho ..

o pessoal aqui deve ser todo certinho até para dar um *** saem do sofá e vão a casa de banho loool
smjs

sexta dez 14, 2012 7:18 pm

Não quero apenas informações, apenas não quis deitar foguetes antes da festa...

Mas provocações á parte......

Estão as duas lindas e cheias de saúde, tenho pena de não poder publicar fotos, pois não tenho máquina comigo, pode ser que o pai natal traga uma máquina para poder fotografar todos os meus meninos e meninas, sim porque para além da tarta e da tuga, também tenho um casal de caturras, um casal de Roseicolis, 1 rola, 4 felinos, uma shitzu e um pequinoi...

Enfim uma casa cheia de amor, os meus filhos estão habituados a conviver com animais, até pk faço questão que saibam cuidar deles desde pequeninos.
Marta
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

quinta dez 20, 2012 12:39 am

se elas estão no aquario, com agua quente melhor, mas elas tem plataforma para sair de agua?...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”