gato depois da castração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TaniaH
Registado: domingo dez 02, 2012 3:16 pm

domingo dez 02, 2012 3:25 pm

Olá, gostaria imenso que me podessem ajudar e esclarecer. O meu gato foi castrado à 2 dias e ainda está bastante inchado nessa zona e também um pouco nas patas traseiras, tendo toda essa zona vermelha. É normal?
Sempre ouvi q a recuperação é rapida, mas parece-me q essa zona está exactamente igual ou pior do que quando veio do veterinario.
Para além disso, ele tem-se magoado com o colar quando se tenta lamber e já chegou a sangrar..
Alguém já teve o mesmo problema?
Agradecia alguém q ainda se lembre de como foi a recuperação dos seus gatos me esclarecesse, pois ando bastante preocupada :s
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo dez 02, 2012 3:55 pm

Quanto a isso não a posso ajudar mas se acha que está pior ligue ou leve-o ao vet. As melhoras para ele.
TaniaH

domingo dez 02, 2012 4:02 pm

eu coloquei aqui esta questao precisamente pq já o levei ao veterinario e o que ele me disse foi que como o sangramento já tinha parado, ele já nao tinha nada a fazer. apenas que se ele voltasse a sangrar, o levasse logo lá para laquear aquilo. e nao me esclareceu mais nada.
de qqer forma, obrigada (:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo dez 02, 2012 4:38 pm

TaniaH Escreveu:eu coloquei aqui esta questao precisamente pq já o levei ao veterinario e o que ele me disse foi que como o sangramento já tinha parado, ele já nao tinha nada a fazer. apenas que se ele voltasse a sangrar, o levasse logo lá para laquear aquilo. e nao me esclareceu mais nada.
de qqer forma, obrigada (:
se fosse um gato meu, levava-o a outro vet. A explicação que lhe deu amim não me convence. E em relação ao inchaço, não acho normal, mas como não sou vet...
voca
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 5:43 pm

se fosse um gato meu, levava-o a outro vet. A explicação que lhe deu amim não me convence. E em relação ao inchaço, não acho normal, mas como não sou vet...[/quote]

Pois, concordo plenamente....
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 02, 2012 6:51 pm

Os gatos que mandei castrar, fui buscar ao vet quando acordaram, parecia que não era nada com eles.

Não tiveram nada, nem inchaços nem nada.Parece-me mais prudente ir a outro vet .
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo dez 02, 2012 7:38 pm

o que fizeram ao gato? inchaço? sangramento? pobre animal. precisa de ser tratado como deve ser
butterfly83
Membro
Registado: quinta mai 03, 2012 10:56 pm

domingo dez 02, 2012 8:02 pm

Tânia é preferível levar o gatinho a outro vet para ser visto! Não me parece nada normal...o meu foi castrado às 11h, fui buscá-lo às 17h, preferi assim pq se houvesse alguma coisa ele tinha assistência de imediato. E o facto da minha cunhada trabalhar na clinica veterinária tb me deixou descansada :) Quando o fui buscar a única coisa que notei foi as pupilas dilatadas, ainda da anestesia, e a respiração mais acelerada...mas ao fim do dia estes sintomas todos já tinham desaparecido! E o unico "vestigio" que ele tinha da castração era as partes baixas rapadas :lol: :lol:
Eu por descargo de consciência ia imediatamente c o gato a outro vet :|
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 02, 2012 8:18 pm

Da forma como o diz não dá para saber.A vermelhidão é normal.O que deve fazer, até para evitar custos em outros veterinário, é, antes de mais, levá-lo ao médico que fez a IC.
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

domingo dez 02, 2012 10:30 pm

Conselho vivamente e ir a outro vet. O meu Boris quando foi cadastrado, fui leva-lo de manhã e busca-lo ao final da tarde. Lembro-me que ele não se conseguia sentar e estava bem molinho. Não lhe peguei ao colo durante uns dias. Mas depois ficou bem. Ah! Ele também se levava imenso após a cirurgia. Vá a outro vet para bem do seu gatinho. Depois dê notícias do gatinho. Boa sorte e boas melhoras.

Cumprimentos
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 02, 2012 10:48 pm

achi Escreveu:Conselho vivamente e ir a outro vet. O meu Boris quando foi cadastrado,
e já teve liberdade condicional ? :)
voca
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 11:21 pm

Es terrivel ... nao deixas passar uma :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
verinha9
Membro Júnior
Registado: domingo ago 28, 2011 4:56 pm

sábado dez 08, 2012 8:31 pm

eu também não acho nada normal, o Alvin quando foi castrado não trouxe colar, levou pontos internos que o corpo absorve, foi castrado de manha e a noite já me estava a morder, não notei nada de diferente a não ser as bolinhas que já não tinha :-) procure outro vet!
TaniaH

sábado dez 08, 2012 11:11 pm

Obrigado pelas vossas respostas! (:
Eu falei com um outro veterinário e ele disse-me que era possível que fosse do facto de ele nao ter feito este procedimento logo na altura em que é mais aconselhável. Como já tem 2 aninhos, a recuperação foi um pouco diferente.
De qualquer forma, queria só mais uma vez agradecer e dar-vos noticias.
A vermelhidao e o inchaço passaram e nao voltou mais a sangrar depois daquela vez. Já é o Ozzie de sempre, mas melhor, pois está mais meiguinho e nao nos dá mais as más noites que dava (:
voca
Membro Veterano

sábado dez 08, 2012 11:32 pm

Que boas noticias ;)
Responder

Voltar para “Gatos”