Juntar duas gatinhas
Moderador: mcerqueira
Bom dia, gostava que me dessem alguns conselhos... adoptei uma gatinha com dois meses, que está em minha casa há poucos dias, mas decidi arranjar outra para lhe fazer companhia, quero juntá-las logo de pequeninas para que possam integrar-se bem. assim, na próxima semana vou buscar outra gatinha, mas esta já tem quatro meses. uma vez que nunca juntei dois gatos e vivo num apartamento agradeço muito se me puderem dar algumas dicas para que corra bem, pois sei que os gatos nem sempre reagem bem de início... ambas são fêmeas e novinhas, a mais bebé já está completamente adaptada à minha casa e a que tem quatro meses está habituada a outros animais pois está numa associação, mas mesmo assim gostava de saber como devo proceder. muito obrigada!
Bom dia. O estar habituada de nada adianta porque tem quase a ver com se vao com a cara uma da outra. As vezes e preciso muita paciencia e eu que odiga pois juntar 4 gatos nao e tarefa facil.
Chegando a casa veja a primeira reaçao que cada uma tem. Se se pegarem mais vale afasta-las e tentar aos poucos e nunca as deixe sozinhas no inicio..
Para afastar e manter por ex em quartos separados e d manha trocar os ninhos, ou mantas, ou brinkedos. Depois passa a troca-las de quarto e depois a so estarem separadas por uma unica porta.. E ir tentando. E duas gatas nao e facio.
Atençao dar sempre mimos a primeita resident e so depois a outra. A casa ja e d primeira
Chegando a casa veja a primeira reaçao que cada uma tem. Se se pegarem mais vale afasta-las e tentar aos poucos e nunca as deixe sozinhas no inicio..
Para afastar e manter por ex em quartos separados e d manha trocar os ninhos, ou mantas, ou brinkedos. Depois passa a troca-las de quarto e depois a so estarem separadas por uma unica porta.. E ir tentando. E duas gatas nao e facio.
Atençao dar sempre mimos a primeita resident e so depois a outra. A casa ja e d primeira
<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
<p>"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo" - Émile Zola</p>
<p>"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo" - Émile Zola</p>
Muito obrigada pela sua resposta, a gatinha mais crescida ainda não chegou mas vou usar as dicas de trocar as caminhas e os brinquedos e dar sempre primeiro atenção à mais pequenina, que neste momento já é completamente senhora da casa...
de nada mei9.. só falo por experiencia propria.. TiGato, mas por vezes as lutas podem correr mal, mais vale prevenir que remediar.
mei9 faça o teste de FIV e FELV so para nao ter o problema de algum estar infectado e passar ao outro
mei9 faça o teste de FIV e FELV so para nao ter o problema de algum estar infectado e passar ao outro
<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.mei9 Escreveu:Bom dia, gostava que me dessem alguns conselhos... adoptei uma gatinha com dois meses, que está em minha casa há poucos dias, mas decidi arranjar outra para lhe fazer companhia, quero juntá-las logo de pequeninas para que possam integrar-se bem. assim, na próxima semana vou buscar outra gatinha, mas esta já tem quatro meses. uma vez que nunca juntei dois gatos e vivo num apartamento agradeço muito se me puderem dar algumas dicas para que corra bem, pois sei que os gatos nem sempre reagem bem de início... ambas são fêmeas e novinhas, a mais bebé já está completamente adaptada à minha casa e a que tem quatro meses está habituada a outros animais pois está numa associação, mas mesmo assim gostava de saber como devo proceder. muito obrigada!
Sendo as duas ainda bebés, penso não haverem problemas de maior... no entanto aqui vão algumas dicas:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149
Boa leitura e boa sorte.
Os testes de FIV e FELV não são fiaveis antes dos 6 meses de idade.Becasrub Escreveu:(...)faça o teste de FIV e FELV so para nao ter o problema de algum estar infectado e passar ao outro
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: domingo dez 02, 2012 4:14 pm
Olá tenho duas gatinhas. A Silver de 4 meses e a Snow que tem cerca de 1 ano. Quando adoptei a Silver ela tinha 3 semanas...
Na altura levei-a a conhecer uma gata de cerca de 6 anos de uma pessoa chegada. Tava com receio que se dessem mal pois a gata mais velha é siamesa e é muito dona de si.
Acontece que quase a adoptou como filha. Tava sempre a dar lambidelas, miava muito e estava sempre atenta a ver para onde ia a gatinha bebé! Foi muito engraçado!
Ultimamente não tem convivido.
Há cerca de um mês aceitei adoptar uma gatinha de cerca de 1 ano, a Snow. Caso não o fizesse ela iria voltar para a loja de animais e não suportei a ideia de a gata ficar sujeita a mais traumas.
Também estava com medo que se dessem mal (uma com 3 meses e uma com um ano)...
Inicialmente a Snow só bufava e se escondia de mim e da Silver. Estava com medo que se pegassem a brigar mas não aconteceu nada de mau. A mais pequena estava sempre curiosa e ia a correr ter com a Snow que lhe bufava.
Com receio que brigassem mantive-as em quartos separados.
Foi trabalhar e quando cheguei não encontrava a Snow em lado nenhum... E tinha fechado a porta do quarto. A Snow era a gata nova (de 1 ano).
Quando abri a porta da sala lá estava ela!!!! Na mesma divisão da outra gatinha. Bufava à mesma e não deixava chegar muito perto.
Descobri que ela tinha saltado as varandas para ir para o pé da outra gatinha!
Os muros que separam as varandas não vão até ao tecto e ela saltou por ai!

Na altura levei-a a conhecer uma gata de cerca de 6 anos de uma pessoa chegada. Tava com receio que se dessem mal pois a gata mais velha é siamesa e é muito dona de si.
Acontece que quase a adoptou como filha. Tava sempre a dar lambidelas, miava muito e estava sempre atenta a ver para onde ia a gatinha bebé! Foi muito engraçado!
Ultimamente não tem convivido.
Há cerca de um mês aceitei adoptar uma gatinha de cerca de 1 ano, a Snow. Caso não o fizesse ela iria voltar para a loja de animais e não suportei a ideia de a gata ficar sujeita a mais traumas.
Também estava com medo que se dessem mal (uma com 3 meses e uma com um ano)...
Inicialmente a Snow só bufava e se escondia de mim e da Silver. Estava com medo que se pegassem a brigar mas não aconteceu nada de mau. A mais pequena estava sempre curiosa e ia a correr ter com a Snow que lhe bufava.
Com receio que brigassem mantive-as em quartos separados.
Foi trabalhar e quando cheguei não encontrava a Snow em lado nenhum... E tinha fechado a porta do quarto. A Snow era a gata nova (de 1 ano).
Quando abri a porta da sala lá estava ela!!!! Na mesma divisão da outra gatinha. Bufava à mesma e não deixava chegar muito perto.
Descobri que ela tinha saltado as varandas para ir para o pé da outra gatinha!
Os muros que separam as varandas não vão até ao tecto e ela saltou por ai!

apresente-as e vá vendo como se comportam uma com a outra. Dependendo da reação das duas, aja em conformidade. Se vir que elas não se dão muito bem, nos primeiros dias convém estarem separadas enquanto não estiver ninguém a vigiá-las.
Parabéns pela adopção e boa sorte.
Parabéns pela adopção e boa sorte.