Serena - Encontrada em contentor do lixo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta nov 30, 2012 11:18 pm

Antes de ler o post da CristinaFrr já sabia que vinham aí boas notícias. Porquê? Pela quantidade de smiles sorridentes! :D :D

Fico feliz por ver que o pequenito está a querer arrebitar. Tem aí uns belíssimos traquinas para "domar" :lol: .

Mais uma vez, parabéns pelo seu gesto. Salvou 2 vidas que se não se tivessem cruzado consigo podiam ter um triste fim. Consigo arranjaram um lar (com assistência ao domicílio e mudança de "lençóis" diária :lol: ) e uma amiga para o resto da vida deles. :wink:
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado dez 01, 2012 5:38 am

Muito obrigada, certamente serão muito bem tratados por aqui. :D
Não poderia fazer outra coisa senão recolher ambos, acho que seria muito cruel da minha parte deixar ali ambos, ainda por cima a minutos de uma chuvada começar. :(

Bem, já fiz a sessão do 5º dia, ou seja, hoje e já a pesei, ela engordou 7 gramas (lembrando que ela pesava 89 com o pano em cima da balança, o qual pesava 8 gramas, por isso o peso real da primeira semana era de 81 gramas), mas a ração sendo Versele-Laga também não tem muito por onde ela engordar pois a gama Nature mal tem sementes, portanto acho que foi uma bela melhoria na nutrição.

O Scott ainda não acho que esteja pronto a ser chateado com fotografias, por isso ainda não tirei nenhuma foto, além de que acho que ninguém gosta de ver um animal doente.

As fotografias:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sábado dez 01, 2012 11:51 am

Bom dia Cristina,
Pela foto acho que o Shadow achou piada às novas bolinhas andantes que chegaram a casa :lol:
veela Escreveu: vet de Exóticos onde costumo ir com os meus animais
Veela, será que poderia dizer-me qual é o seu vet?
Clara
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

sábado dez 01, 2012 2:05 pm

osmclara Escreveu:Bom dia Cristina,
Pela foto acho que o Shadow achou piada às novas bolinhas andantes que chegaram a casa :lol:
veela Escreveu: vet de Exóticos onde costumo ir com os meus animais
Veela, será que poderia dizer-me qual é o seu vet?
Eu moro na Moita e aqui não há vet de exóticos mas a Dra. Cristina Almeida da Exoclinic em Miraflores costuma vir cá dar consultas sempre que é preciso. Por isso ou espero por um dia em que ela venha cá dar consulta ou se for muito urgente vou lá à clínica de Miraflores.
CristinaFrr
Membro Veterano

sábado dez 01, 2012 6:38 pm

O Shadow por acaso até respeita estes pequenos, os meus Hamsters estão num quarto só deles, ao qual ele não tem acesso, no entanto quando vou lá dar a comida, mudar água ou mudar aparas, ele vai comigo, meto Hamster por Hamster no parque que tenho enquanto limpo os alojamentos e nunca tive problemas, ele senta-se a observá-los, por acaso é um gato com bastante juízo e não só nisto, ele parece um santo em comparação ao que tenho lido de vários gatos dos usuários da Arca. :lol:
Obviamente, nunca confio nele, fico de vigia enquanto eles estão no parque, gatos são gatos. :lol:

O Scott comeu umas sementes de girassol hoje!!!!!!! :D :D :D :D
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

domingo dez 02, 2012 8:09 pm

pois e como e possivel abandonar se assim animais.. aproveito e mando eu um desabafo.
Tenho 2 furoes, que estavam em casa do meu namorado . A mae dele nao os quis por causa do cheiro, embora ao inicio tivesse dito que os podiamos arranjar.
tiveram que vir para minha casa que e vivenda , mas ja sei o que a casa gasta e claro , nao me deixaram te los em casa. Foram para o quintal. enchi lhes a casa com as mantinhas deles e pus um plastico a volta da gaiola pcausa da chuva. Claro que eles roeram o plastico e da noite po dia a gaiola deles ficou enlagada. as 9 da manha do dia seguinte fui ve los e ate me deu um ataque ao ve los assim , tirei os logo e limpei a gaiola toda e ficou seca. entretanto dei lhes um banho, enrolei os numa manta e fiquei com eles ao colo ao sol durante a manha toda eles a dormirem. Tinham as patas com sangue de passarem tanto tempo na agua, fui por lhes um cicatrizante desinfectante proprio para patas e ja estao bem. Porem, as bestas dos meus pais deram me uma semana para me "ver livre deles " ou entao eles soltam nos na serra de sintra. Acreditem que nao e bluff porque ja me puseram a minha gata na rua , (sorte que ela voltou) , ja achei uma cadela na rua e levei a pa casa , a minha mae foi po la na rua onde eu a achei, tive de ir agarra la e por sorte uma senhora que me viu a chorar com ela ao colo ficou com a cadela em casa, o meu porquinho da india a minha mae deu o a jardineira quando eu nao estava em casa nem sabia . Os meus pais tentam mandar embora todos os animais que eu tenhoh e meteram na cabeca que os furoes sao para ser bixos de ar livre e que ficam melhores na serrra de sintra. Eles coitadinhos morriam de certeza. Agora tenho de conseguir alguem que os queira , prazo uma semana. Tenho mesmo pena que os meus pais sejam assim, os furoes nem os incomodam. Ha gente estupida , e com pena digo que os meus pais estao incluidos. A casa e deles , e as regras tambem , enquanto ca viver vai ser assim. Portanto acabou se os animais pra mim por enquanto.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 02, 2012 8:50 pm

Bom, e o cavalo e o terranova? Ou são apenas petsites da treta?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SuaAlteza
Membro

domingo dez 02, 2012 11:38 pm

Da treta? lol
e , o que tem o cavalo e o terranova?
o cavalo e' meu , o terranova e' de todos ca em casa.
Mesmo que eles quisessem , boa sorte a agarrar num cavalo e abandona lo. gostava de ve los a tentar .
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda dez 03, 2012 12:35 am

Se abandonassem um cavalo não seriam os primeiros a faze-lo. Vêm-se tantos abandonados por aí...
E se os seus pais são assim, é pena, mas só tem que respeitar e não arranjar animais sem os consultar primeiro.
--

Em relação ao tema do tópico... Não há palavras. :)
CristinaFrr
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 12:41 am

Como não estou a entender um "corno" da conversa, vou-me calar bem caladinha. :oops:

Estou a carregar as novas fotos no petsite para gerar link, já venho postar. :wink:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda dez 03, 2012 12:47 am

CristinaFrr Escreveu:Como não estou a entender um "corno" da conversa, vou-me calar bem caladinha. :oops:

Estou a carregar as novas fotos no petsite para gerar link, já venho postar. :wink:
Quanto ao que está a negrito: LOL! :lol:

Cá estaremos a aguardar as fotos dos pequenotes, pois é isso que interessa neste tópico. :D
SuaAlteza
Membro

segunda dez 03, 2012 12:56 am

e' pena claro. Mas era a minha casa ou a rua.Entretanto dei os agora.
:S
as vezes penso no egoismo que essas pessoas tem, nao se faz aos outros o que n gostas que te facam a ti. Espero plo meu curso de veterinaria acabado e uma casa minha e ja tenho o meu zoo.
quanto a dona dos pequenotes, parabens, pela atitude , que sorte a deles ! estou curiosa quanto as fotos!
CristinaFrr
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 1:17 am

Cá vão as fotos do dia de ontem, que não vim ainda postar, ontem eu tirei-a finalmente da caixa para tirar as fotos, uma vez que já está muito mais calma:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ontem foi dia de frango cozido, ela gostou e comeu bem, dei pouco pois não sei se ela já comeu antes na vida dela.
Pryder
Membro Júnior
Registado: sexta mar 30, 2012 11:19 pm

segunda dez 03, 2012 11:12 am

Que coisa mais linda... Ainda bem que a Cristina olhou para o caixote do lixo e apercebeu-se que estavam lá esses maravilhosos pequenotes.

Adoro hamsters e todos eles são lindissimos. São seres muito queridos que exigem muito pouco dos donos. Só amor, comida e atenção.

Adorava apanhar uma besta dessas a deitar qualquer que seja o animal para o lixo. Acho que me passava e não olhava a meios...
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda dez 03, 2012 2:29 pm

Pryder Escreveu:Que coisa mais linda... Ainda bem que a Cristina olhou para o caixote do lixo e apercebeu-se que estavam lá esses maravilhosos pequenotes.

Adoro hamsters e todos eles são lindissimos. São seres muito queridos que exigem muito pouco dos donos. Só amor, comida e atenção.

Adorava apanhar uma besta dessas a deitar qualquer que seja o animal para o lixo. Acho que me passava e não olhava a meios...

Concordo plenamente consigo ....
Responder

Voltar para “Exóticos”