Prezados.
Gostaria se possível alguém de maior conhecimento sobre um comportamento dos meus gatos.
Tenho dois gatos, machos, irmãos, castrados e que convivem desde pequenos, porém agora um deles tem agido da seguinte forma com o outro.
Um deles morde o pescoço do outro como se estivesse com uma presa e fica em cima do outro até que nós cheguemos perto para tirar e está fazendo isso constantemente. Gostaria de saber o que significa esse comportamento e como devo agir, já que o pescoço do outro gato está ficando todo ferido gravemente.
Atenciosamente.
Comportamento estranho dos meus gatos...
Moderador: mcerqueira
gravemente, como? feridas profundas ou umas crostinhas? isso parece um comportamento não só de dominância como de chamada de atenção. Se o gato "vítima" não reclama nem se defende, então não é assim tão grave., de outra forma haveria zaragatas a sério. Igore-os e eles q se entendam..
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Ou algo no dia a dia dele ou em qualquer outro habito terá mudado,porque não questiona 1 Vet acerca disso?nada sou apologista de ver animais dentro da mesma casa darem-se mal.
quem sabe existe 1 motivo não entendido por nós humanos?o Vet poderá dar 1 ajuda.
boa sorte e aguardamos noticias esperando que tudo acalme.
quem sabe existe 1 motivo não entendido por nós humanos?o Vet poderá dar 1 ajuda.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Não são pequenas feridas mas rasgos no pescoço do gato que conseguimos ver músculos, veias, etc e profundas.sxmota Escreveu:gravemente, como? feridas profundas ou umas crostinhas? isso parece um comportamento não só de dominância como de chamada de atenção. Se o gato "vítima" não reclama nem se defende, então não é assim tão grave., de outra forma haveria zaragatas a sério. Igore-os e eles q se entendam..
Tenho posto bandanas de ataduras no pescoço do bixano mas não resolve por muito tempo.
Já perguntei a vários amigos e veterinários e não encontramos uma resposta absoluta.
Agradeço pela atenção.
CarlotaSMAR Escreveu:Ou algo no dia a dia dele ou em qualquer outro habito terá mudado,porque não questiona 1 Vet acerca disso?nada sou apologista de ver animais dentro da mesma casa darem-se mal.
Muitos afirmam ser ciúmes, mas não os trato diferentemente.
Já perguntei a vários veterinários mas difícil concluir algo com absoluta certeza.
Agradeço a atenção.