Snow - cadelinha jovem para adopção em Aveiro

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
openyoureyes
Membro
Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 pm
Localização: Pucca, Garu, Phoebe e Pumba (cães); Gouap e Chucky (gatos)

sábado dez 01, 2012 11:31 pm

Alguém tem disponibilidade para receber uma cadelinha em FAT ou conhece alguém que possa? Está na zona de Aveiro, tem menos de um ano, é de porte pequeno e encontra-se com algumas feridas no pescoço.
Última edição por openyoureyes em terça dez 04, 2012 4:20 pm, editado 3 vezes no total.
openyoureyes
Membro

domingo dez 02, 2012 3:07 pm

Aqui estão fotos da cadelinha em questão. Apareceu por aqui na sexta-feira, penso que alguém a terá colocado dentro de minha casa pois pelo tamanho dela acho difícil ela conseguir saltar o muro. Quando o meu marido chegou a casa ela fugiu, mas ficou aqui pela rua. Tenho-lhe dado comida e água, mas não a posso acolher... ela tem algumas feridas no pescoço, embora não seja nada de profundo, e penso que terá sido algum dos meus cães a atacá-la quando a colocaram cá dentro... ou então já vinha assim, não faço ideia! Ela é muito meiga, abana a cauda quando me vê, brinca e até se veio enroscar no meu colo hoje quando lhe fui tirar fotos, levar comida e tratar-lhe das feridas. Seria óptimo encontrar alguém que quisesse ficar com ela, mas na falta disso ela precisa mesmo de uma FAT para recuperar das feridas e ser encaminhada para adopção. Para mim é completamente impossível acolhê-la neste momento!
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

domingo dez 02, 2012 3:35 pm

Infelizmente não posso fazer de fat nem de dono :(

achei que , mesmo não podendo fazer nada, deveria colocar aqui um comentário a dar força:

és linda, linda, linda. ou arranjas um dono/fat rápido ou esta gente anda toda cega.
sinceramente não sei como as pessoas conseguem fazer uma coisa destas aos animais mas, felizmente, ainda há quem se preocupe com eles, embora sejam poucas pessoas ainda há.

boa sorte :D
openyoureyes
Membro

domingo dez 02, 2012 6:08 pm

Obrigada miketica! Ela é realmente linda e é um docinho! Tem uns olhitos tão doces e só quer brincadeira! Espero que alguém a veja e se apaixone por ela! Isso seria óptimo!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo dez 02, 2012 11:48 pm

Joana a esterilização dela seria urgente... :cry: pois assim pode vir a ser pior alem de que se entrar em cio o mais provavel é desaparecer do local, tente o que lhe sugeri e veja na sua zona alguma Associação que tenha acordo com Vet para ser mais economica.

desejo boa sorte é linda sim e vai ter 1 Pet aqui na Arca pode ser que alguem se apaixone por ela

Falta 1 nome bonito pois ela merece :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo dez 02, 2012 11:59 pm

lembrei-me agora mesmo ,mantenha este topico e abra outro semelhante no forum das adopçoes pois ela precisa mesmo dum lar.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
openyoureyes
Membro

segunda dez 03, 2012 8:50 am

Sarina, as feridas são mesmo superficiais, nada de grave. Ela felizmente deixa mexer nela à vontade.
CarlotaSMAR, obrigada pelas sugestões, vou abrir o petsite hoje e abrir um tópico na zona das adopções.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda dez 03, 2012 12:15 pm

sei de uma pessoa que anda à procura de um cão pequeno mas é da zona de sintra. parece boa pessoa e gostar de animais. mas tb. parece não nadar em dinheiro. prontificou-se a ficar com uma gatinhaque andava abandonada e que todos escorraçavam. tb. queria um cãozinho
openyoureyes
Membro

segunda dez 03, 2012 12:30 pm

Anja-azul não me consegue arranjar mais informação sobre essa pessoa? Talvez mostrar-lhe as fotos da cadelinha e ver se estará interessada… se for alguém de confiança, pode ser que se arranje boleia. Obrigada.
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda dez 03, 2012 1:43 pm

eu nao conheço a senhora. vi-a ontem a sair de casa e meti conversa com ela porque uma das gatinhas a quem dou comer, veio atrás de mim. expliquei-lhe a situaçao e ela disse que ficava com a gata porque há muito tempo que queria ter animais.
ela mudou-se agora para aquela casa e separou-se do marido.atendendo a que a gata foi abandonada pelos antigos donos , sempre era melhor ficar com ela do que andar ao deus dará. para mais os vizinhos nao gostam de a ver ali.
a senhora tb. queria ter um cao pequeno. se me der as características da cadelinha, eu falo com ela e ponho-as em contacto.
openyoureyes
Membro

segunda dez 03, 2012 1:55 pm

Anja-azul, a cadelinha como pode ver nas fotos é de porte pequeno/médio. Parece-me que estava habituada a pessoas, pois ontem fui ter com ela um bocado, estava de cocóras e ela veio a correr e enroscou-se no meu colo! =) Deixa mexer nela à vontade, estive a tratar-lhe das feridas enquanto comia e ela sempre a abanar a cauda. É muito meiga mesmo, um docinho! De resto, não sei mais nada dela... parece-me não ter mais de um ano, os dentes já são os definitivos e estão bem formados já, mas a barriga ainda não está coberta de pêlo e tem ar de cachorrinha ainda.
Calculo que terá muito medo de outros cães, pois passámos por ela a passear com os meus e ela encolheu-se muito, mas penso que será algo que se resolverá.
Abri outro tópico na zona de animais para adopção, fica aqui o link: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=101816.
openyoureyes
Membro

segunda dez 03, 2012 11:09 pm

Quando abri este tópico a pedir FAT para a Snow acho que não pensei bem no que queria dizer o conceito FAT! Apenas pensei que não tenho possibilidades no geral para a acolher, mas principalmente económicas. Assim, após me informar exactamente do que quer dizer FAT, acho melhor apagar este tópico pois se não tenho possibilidades para a acolher, também não tenho para a mandar para uma FAT e ter todas as despesas. Já tive alguns animais em casa temporariamente (dois acabaram por ficar) e obviamente as despesas eram minhas, mas recolhi-os da rua o que é diferente desta situação e até entendo a noção de FAT. Já abri um tópico no fórum de animais para adopção, pois do que a Snow precisa é mesmo de um dono! Vou tentando cuidar dela como poder até lá.
Alguém me pode explicar como apago o tópico? Tenho de pedir à moderação? Desculpem, mas não costumo usar muito o fórum...
Obrigada. Já deixei o link do outro tópico num post anterior.
anja-azul
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 3:14 pm

pode pedir ajuda aos animais de rua para a esterelização. para os gatos fica muito em conta
openyoureyes
Membro

terça dez 04, 2012 4:14 pm

Anja-azul, obrigada! Já mandei esterilizar dois gatos abandonados, um macho e uma fêmea, através da Animais de Rua e sei os preços que eles praticam. Se entretanto não aparecer ninguém que queira ficar com a Snow, tentarei arranjar o montante necessário para a esterilização dela, nem que tenha de pedir :oops:
Ainda não tem novidades em relação à tal senhora que falou?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”