O que fariam?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda dez 03, 2012 1:35 pm

Só para clarificar.
Quando eu disse , falarem sobre a questão,estava a referir a um pedido,não a massacrar a pessoa,se a parte contrária aceder a um compromisso, óptimo, se não...paciência,o que vai fazer?
Mas se é perto e por umas horas, sinceramente não vejo a necessidade de haver a hipótese de se chatearem todos.
Em "mi casa" ou "tu casa",as regras são diferentes.
E você não vai a "rua comprar tabaco" e voltar 10 ou 20 anos depois.Só vai passar a consoada com a sua família.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda dez 03, 2012 2:07 pm

Floripes3 Escreveu:Só tenho a acrescentar que deixar a sua cadelinha em casa durante algumas horas também poderá servir para restituir esse afecto que sente por ela a umas proporções mais... "normais", digamos.

Um apego tão grande que não suporta uma separação de algumas horas não é saudável para nenhuma das duas, desculpe-me e não leve a mal esta minha opinião, fteixeira.
Floripes, não a levo a mal... Acredito que possa pensar que é afecto em demasia mas não é... Ela está habituada a ficar sozinha todos os dias enquanto vou trabalhar... E faço a minha vida normalmente, logo ela passa algum tempo sozinha, mais do que gostaria mas enfim... Este problema que apresentei deve-se ao facto de ser a quadra que é e obviamente que gostava de a ter comigo (apesar de ela não saber o que é o Natal) e também por ter que ficar sozinha em casa dos meus pais e não na dela... Mas se acontecer, não será o fim do mundo :)
fteixeira
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 2:10 pm

Obrigada a todos pelas vossas opiniões. Acreditem que já estou bem mais optimista e numa de "se der dá, se não der pronto, não é o fim do mundo". Claro que não vou massacrar a pessoa em questão. Tenho que respeitar. Apesar de saber que é mais implicância e ideias fixas que outra coisa... Mas pronto...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda dez 03, 2012 2:21 pm

Vai correr bem, a sua cadelinha nem vai sentir a sua falta. Para ela, é mais uma saída da dona para o trabalho, nada a que não esteja habituada.

Claro que estas datas são significativas só para nós, eles não se apercebem delas nem compreendem estas festas que fazemos. Limitam-se a aceitá-las, para eles está tudo bem desde que os donos as fazem. Quanto muito, representam para eles rituais de espécie, tal como nós vemos os deles.

Aproveite a festa do Natal, só há uma por ano, felizmente. :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
fteixeira
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 2:24 pm

Floripes3 Escreveu:Vai correr bem, a sua cadelinha nem vai sentir a sua falta. Para ela, é mais uma saída da dona para o trabalho, nada a que não esteja habituada.

Claro que estas datas são significativas só para nós, eles não se apercebem delas nem compreendem estas festas que fazemos. Limitam-se a aceitá-las, para eles está tudo bem desde que os donos as fazem. Quanto muito, representam para eles rituais de espécie, tal como nós vemos os deles.

Aproveite a festa do Natal, só há uma por ano, felizmente. :lol:
Obrigada, Floripes!
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda dez 03, 2012 11:04 pm

Compreendo-a perfeitamente! Felizmente fui conseguindo mudar as mentalidades da família e actualmente os meus cães frequentam todas as casas dos meus familiares!
Mas se acha que essa pessoa embirra mesmo com animais não queira levar a sua Pandora para uma casa onde não é bem-vinda. Se tem a oportunidade de a levar consigo para a aldeia e deixá-la na casa dos seus pais por umas horas, onde até pode ir lá dar uma espreitadela a meio da ceia, acho que nem deve falar no assunto à pessoa em questão.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
fteixeira
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 9:41 am

bhess Escreveu:Compreendo-a perfeitamente! Felizmente fui conseguindo mudar as mentalidades da família e actualmente os meus cães frequentam todas as casas dos meus familiares!
Mas se acha que essa pessoa embirra mesmo com animais não queira levar a sua Pandora para uma casa onde não é bem-vinda. Se tem a oportunidade de a levar consigo para a aldeia e deixá-la na casa dos seus pais por umas horas, onde até pode ir lá dar uma espreitadela a meio da ceia, acho que nem deve falar no assunto à pessoa em questão.
Obrigada, Bhess. Felizmente já mudei também muitas mentalidades. A Pandora aos poucos foi conquistando a minha família e já noto muitos progressos. Neste caso em concreto, vou ver a melhor opção. Se não houvesse a hipótese de deixá-la em casa dos meus pais então certamente ia haver chatice. Ou não ia ou íamos as duas. Havendo esta hipótese talvez seja a mais acertada. Sim, são apenas umas horas, é assim que tenho que pensar...
Responder

Voltar para “Cães”