Quem vem por bem, aprende sempre qualquer coisa por aqui.
Veterinário
Como nunca vi os meus, pensei que não os comessem.
Eu já aprendi bastante, acreditem!
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>Anúncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
<p>Anúncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
nem vermelha nem escamada.
Eu também nunca vi o meu comer... nem gostava
A cerca, dos parasitas saírem nos cocos, não estava a falar depois de por o desparasitante... estava a falar em qualquer altura.
Se ela os tem dentro do corpo, se saem nos cocos?
É que depois é um ciclo...
Eu também nunca vi o meu comer... nem gostava
A cerca, dos parasitas saírem nos cocos, não estava a falar depois de por o desparasitante... estava a falar em qualquer altura.
Se ela os tem dentro do corpo, se saem nos cocos?
É que depois é um ciclo...
-
CarlaMenezes
- Membro
- Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm
Boa tarde
Sim o panacur é um bom desparasitante para as chinchillas o problema é a dose a que dão... como já vimos nalgumas experiencias de pessoas aqui do forum... Por isso é melhor saber a dose certa e não correr riscos do que andar a inventar e depois o nosso animal fica intoxicado.... Para poupar a ida ao veterinário, gastamos mais dinheiro a tratar da intoxicação ou perdemos o nosso animal.... Eu prefiro ir ao veterinário sempre.
Quanto às pipetas que vi pessoas com dúvidas.... daquilo que sei existem pipetas para roedores ( eu uso na minha coelha) : beaphar anti-parasite spot on. Compro na veterinária e cada embalagem trás 4 pipetas. Mas reparei aqui na embalagem que não tem nenhuma imagem de chinchila. Só coelhos, porquinhos da india, furões e ratos. Este desparasitante é interno e externo pelo que diz. Não sei é se é para tudo o que é parasitas ou só para alguns!!!! Conclusão: será que as chinchilas têm parasitas externos??? com a camada de pelo que têm..... Eu nunca vi...
Sim o panacur é um bom desparasitante para as chinchillas o problema é a dose a que dão... como já vimos nalgumas experiencias de pessoas aqui do forum... Por isso é melhor saber a dose certa e não correr riscos do que andar a inventar e depois o nosso animal fica intoxicado.... Para poupar a ida ao veterinário, gastamos mais dinheiro a tratar da intoxicação ou perdemos o nosso animal.... Eu prefiro ir ao veterinário sempre.
Quanto às pipetas que vi pessoas com dúvidas.... daquilo que sei existem pipetas para roedores ( eu uso na minha coelha) : beaphar anti-parasite spot on. Compro na veterinária e cada embalagem trás 4 pipetas. Mas reparei aqui na embalagem que não tem nenhuma imagem de chinchila. Só coelhos, porquinhos da india, furões e ratos. Este desparasitante é interno e externo pelo que diz. Não sei é se é para tudo o que é parasitas ou só para alguns!!!! Conclusão: será que as chinchilas têm parasitas externos??? com a camada de pelo que têm..... Eu nunca vi...
-
CarlaMenezes
- Membro
Ah e quando aos arasitas internos sairem pelas fezes dos animais....
Podem sair ou não mas nós não os vemos.... Qd se desparasita o animal, se tem parasitas eles morrem e saem pelas fezes... Mas são tão pequenos que podemos não ver. Se não desparasitamos e os parasitas estão dentro do animal vão libertar ovos minúsculos que não se vêm e estes ovos espalham-se pela gaiola e o animal pode come-los qd come o feno e as verduras e depois vai cada vez ficando com mais parasitas porque os ovos crescem e ficam larvas.
Podem sair ou não mas nós não os vemos.... Qd se desparasita o animal, se tem parasitas eles morrem e saem pelas fezes... Mas são tão pequenos que podemos não ver. Se não desparasitamos e os parasitas estão dentro do animal vão libertar ovos minúsculos que não se vêm e estes ovos espalham-se pela gaiola e o animal pode come-los qd come o feno e as verduras e depois vai cada vez ficando com mais parasitas porque os ovos crescem e ficam larvas.
Obrigado pela resposta!
Mas, nas orelhas: é possível?
Isto porque a vet em que fui, disse que dava por pipeta... eu desconfiei mas não me armei em chiquo experto e perguntei se não dava para dar em pasta, e é a que tenho... depois ela explicou-me que a pasta não protege dos ácaros do ouvido... true?

Que são brancos, e como tal, vemos
Pronto! Assim fico descansado (pois sei a dose a dar). Uma vez que o principio ativo é o mesmo, pensei que a unica questão fosse o peso.CarlaMenezes Escreveu: Sim o panacur é um bom desparasitante para as chinchillas o problema é a dose a que dão...
Não baseado no meu conhecimento, mas no que amavelmente aqui me têm transmitido: Não... a densidade do pelo não os deixa sobreviver (pois não conseguem chegar á pele para sugar o sangue)..CarlaMenezes Escreveu: Conclusão: será que as chinchilas têm parasitas externos??? com a camada de pelo que têm..... Eu nunca vi...
Mas, nas orelhas: é possível?
Isto porque a vet em que fui, disse que dava por pipeta... eu desconfiei mas não me armei em chiquo experto e perguntei se não dava para dar em pasta, e é a que tenho... depois ela explicou-me que a pasta não protege dos ácaros do ouvido... true?
Disseram-me o contrárioCarlaMenezes Escreveu:Podem sair ou não mas nós não os vemos
Que são brancos, e como tal, vemos
-
CarlaMenezes
- Membro
Sim são brancos (quer dizer, mais cremes) e pode-se ver... a veterinaria da minha coelha já me mostrou uma vez. mas disse-me que quando os vemos é porque o animal já tem tantos que tem que os eliminar ou então um por acaso sai e vê-se. Mas pelo que percebi aguentam muito tempo dentro do animal e o problema é os ovos que elemina
-
CarlaMenezes
- Membro
Ah quando aos parasitas nos ouvidos sim, já não há pêlos e por isso podem aparecer esses parasitas... Mas contra isso o panacur nao faz nada.... Estas pipetas que uso servem por exemplo