Corn snake falta de apetite

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Andry25o
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

sexta nov 30, 2012 8:19 pm

Boas pessoal gostava que me ajudassem a minha corn nao quer comer ha duas semanas ja fez a muda perfeitinha e mesmo assim nao quer comer ela esta habituada a comer morto mas como ela nao queria comer experimentei vivo e nada....

é normal elas nao quererem comer assim? estou um bocado preriocupada
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

sexta nov 30, 2012 9:16 pm

Andry25o Escreveu:Boas pessoal gostava que me ajudassem a minha corn nao quer comer ha duas semanas ja fez a muda perfeitinha e mesmo assim nao quer comer ela esta habituada a comer morto mas como ela nao queria comer experimentei vivo e nada....

é normal elas nao quererem comer assim? estou um bocado preriocupada
Ela falhou uma alimentação e foi-lhe oferecer vivo? :o

Acho que fez pouco o trabalho de casa....

Tamos no inverno! É normal algumas cobras falharem algumas alimentações... e mesmo que fosse em pleno verão, também acontece. Não é caso para dar vivo ou sequer preocupar.

Que idade e peso tem a cobra?
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Andry25o
Membro Veterano
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

sábado dez 01, 2012 11:24 am

Ela já há três semanas que nao quer comer nada de nada e quando a trouxe o rapaz disse-me que ela estava habituada a comer vivo e morto... Ela tem 5 meses....
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado dez 01, 2012 3:41 pm

Temperaturas do lado quente e frio?
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

segunda dez 03, 2012 3:36 pm

Pode ser um problema do maneio... ou alguma doença.... pode sempre aconselhar-se com um veterinário se começa a ficar preocupada..
Andry25o
Membro Veterano
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

quinta dez 20, 2012 1:31 am

Tenho andado sem net ultimamente e nao tenho conseguido vir aqui... Continuo periocupada com a minha menina pois esta com 8g e nao acho minimamente normal.... O lado quente as temperaturas são entre os 26/27graus ela esta sempre escondida na toca da zona quente e já experimentei alguma técnicas para a fazer comer e nada... Já experimentei descongelar o rato dentro do saco e escaldar o sacocom agua a ferver, já. Experimentei tirar um pedaço de pele da cabeça dele e também passar um pedacinho de gema de ovo na cabeça dele e sem sucesso... Dou-lhe sempre comer há noite e até já deixeis rato lá durante a noite para ela comer e quando lá chego de manha o rato encontra-se lá... Eu normalmente dou comer de três em três dias as minhas cobras pois são todas bebes e foi assim que me aconselharam.... Eu já tenho 3 cobras 4 a contar com esta e as outras todas comem só ela é que nao e as temperaturas são as mesmas.... Se ela nao comer esta semana estou a pensar seriamente leva-la ao vet pois tenho medo que possa morrer...
vitor22
Membro Veterano

quinta dez 20, 2012 9:10 am

Aumenta um pouco as temperaturas, pode ser que ela desperte.

Depois utiliza uma tecnica de um membro antigo aqui do forum: com uma luz vermelha, apenas para tu veres, e com uma pinça tenta abanar lhe o rato(furado na cabeça).

QUal o tamanho do terrario/faunario?
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta dez 20, 2012 1:43 pm

talvez seja um caso de brumação, que idade tem?
Andry25o
Membro Veterano
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

quinta dez 20, 2012 3:58 pm

Ela tem 5 meses... O faunario é da exoterra e tem 14 x 8 x 6.... De o aumentar a temperatura para quanto?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta dez 20, 2012 4:47 pm

Entao esqueça o que eu disse.
vitor22
Membro Veterano

quinta dez 20, 2012 5:56 pm

Andry25o Escreveu:Ela tem 5 meses... O faunario é da exoterra e tem 14 x 8 x 6.... De o aumentar a temperatura para quanto?
As medidas são em cm, dm, m, polegadas?

Tenta aumentar mais uns 2ºC
Andry25o
Membro Veterano
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

quinta dez 20, 2012 6:27 pm

São em centímetros.... Mas ela esta tão pequenina que fica a boiar lá dentro... Já pensei em mete-la numa caixinha com furinhos para ver se ela aí comia... Porque ela nao comeu ainda dei-lhe ontem um rato há noite e deixei lá ficar a noite toda e ela nao comeu nem lhe tocou... Antecede o deixar lá andei com a pinça a mexerão rato montes de tempo e ela nem sequer liga ao rato... Bebe bastante agua mas nao come nada de nada... Amanha vou ligar ao vet para saber o que ele me aconcelha
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

quinta dez 20, 2012 6:28 pm

De facto vejo que, para uma pessoa que já tem 4 cobras, tem pouco conhecimento...

Lado quente: 29ºC ponto.
Alimentar 3 em 3 dias: completamente desnecessário, a não ser que estejam todas subnutridas
Gema de ovo? :o

Quase que aposto em stress!

Deixa-a tar PELO MENOS 1 semana (7 dias) sem sequer abrir a tampa. Deixa-a completamente sossegada. Depois experimenta dar-lhe um pinkie bem quentinho e seco (podes usar papel de cozinha)... não insistas muito. Se ela comer, tudo bem, caso contrário deixa o pinkie na zona quente (fora da toca) durante a noite.

No dia seguinte se o pinkie ainda lá estiver deixa passar mais uma semana e tens várias hipóteses:

[Envia-me PM se quiseres saber as hipóteses, porque existe muitas pessoas inexperientes a lerem os comentários]
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
vitor22
Membro Veterano

quinta dez 20, 2012 7:11 pm

Polainas9 Escreveu:Gema de ovo? :o

]
Também fiquei de boquiaberto, nunca tinha lido nada assim, e a do saco tambem nao, mas ando sempre aprender.

O faunário, não me parece nada bom, para ter um tigela de água grande(para ela tomar banho), sonda, termometro, 2 tocas, lado quente e frio, etc.
é que nao chega a ter 1 palmo.
psy_mushroom
Registado: sexta out 06, 2006 3:51 pm

sábado mar 23, 2013 7:23 pm

experimenta quecer o rato em agua quente e depois fazer um pequeno corte no estomago do rato. normalmente ajuda a elas pegarem melhor
Marco & Micaela
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”