Terrario Iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

pedro97
Membro Júnior
Registado: sexta nov 30, 2012 6:40 pm

sábado dez 01, 2012 12:14 am

Estou a construir um aquaterrário para uma iguana que já estou a pensar adquirir à uns largos meses.
Tenho pesquisado bastante.
O aquaterrário tem 1,75m;1m;0,80(altura,comprimento,largura)
Estas medidas são boas?
O que posso fazer para ter um bom aquaterrário?
Posso juntar com a iguana rãs e uma tartaruga hieroglífica?
Gostava que me dessem algumas dicas na construção e no equipamento.
Aguardo resposta.
Obrigado.
pedro97
Membro Júnior

segunda dez 03, 2012 2:42 pm

Por Favor.....
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda dez 03, 2012 3:56 pm

um terrario para uma iguana tem que ser o maior possivel , no minimo 2 mt de altura por 1 mt de largura e 1 de profundidade. Nao me parece que sejam essas as medidas que quer construir o terrario. Quanto mais fazer um aquaterrario.... :roll:

As iguanas quando crescem , estragam, retraçam tudo com as unhas, portanto ao fazer um aquaterrario , tinha que ser quase com uma dimensao de um quarto normal, para ter espaço para tudo, para que a iguana nao estragasse tudo . Pra alem de que no caso da limpeza do terrario iria ter muito mais trabalho para fazer a limpeza do mesmo.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

segunda dez 03, 2012 4:28 pm

Boa tarde,

Se queres fazer um aqua-terrario entao sugeria te um dragão de agua chines (Physignathus cocincinus) ou um basilico verde ( Basiliscus plumifrons).

Deves estudar as especies e escolher, estes lagartos para alem de serem lindos, não crescem tanto como uma iguana, nao sao tao agressivos como uma iguana, e são omnivoros.

Apesar de mais pequenos as dimensões dos terrarios mantem-se como o Psy sugeriu.
pedro97
Membro Júnior

segunda dez 03, 2012 7:04 pm

Afinal o terrário vais ser de 3m,3m,2m(altura,comprimento,largura).
Em termos de equipamento o que aconselham?
E o que posso fazer para decoração?
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda dez 03, 2012 7:09 pm

Eu não tenho nenhuma iguana nem nunca tive, mas proporcionar um espaço tão grande, não trás muitas desvantagens? Como stress, regular temperaturas/húmidades, consumo de energia, etc?

Não era mais fácil, apostar numa coisa mais pequena até uma certa idade depois aí sim, fazer um definitivo?(apenas são perguntas inocentes, de uma pessoa que quer aprender)
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda dez 03, 2012 7:57 pm

Para uma iguana? esse terrarioestá otimo,émais dificil regular temperaturas, precisasde lampdas mais potentes como é obvio mas não te esqueças que iguanas ficam grandes.
pedro97
Membro Júnior

segunda dez 03, 2012 8:35 pm

Que tipo de equipamento e decoração posso usar para um terrário destas dimensões?
pedro97
Membro Júnior

segunda dez 03, 2012 8:37 pm

????
Última edição por pedro97 em segunda dez 03, 2012 8:43 pm, editado 2 vezes no total.
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

segunda dez 03, 2012 8:40 pm

desculpe, já eliminei porque me enganei. peço imensa desculpa
psylizart
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 8:46 pm

nao é assim tao dificil, o mais importante de tudo é ter varios esconderijos e varios hot spots enquanto a iguana é juvenil, . Uma boa lampada de 250 w ( ou 2 de 100w em diferentes sitios do terrario) de ceramica e 1 ou 2 hot spots, chega para fazer o aquecimento porque ela basicamente vai estar debaixo dos hotspots, o resto´para ela é paisagem :lol:

Isso de indo construir varios terrarios provisorios, no meu ponto de vista, nao é necessario, basta cumprir alguns requisitos para ela nao se sentir insegura no terrario definitivo. ( no caso de iguanas, que é o que eu conheço melhor)

deixo te aqui um filme para teres mais ou menos uma ideia do espaço que vais ter que preencher.

http://www.youtube.com/watch?v=vTVlVsCXQWc
<p>&nbsp;</p>
pedro97
Membro Júnior

segunda dez 03, 2012 9:26 pm

obrigado.
Se alguem tiver mais sugestões agradecia
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça dez 04, 2012 10:51 am

Eu acredito em terrarios de acordo com o tamanho dos animais.

Mas tenho a facilidade de poder ir contruindo a medida que eles precisam.

As vantagems de ofereceres um terrario desse tamanho a uma iguana bebe, sao simplesmente o facto de n teres que contruir outro.

Porque

A) nunca mais a vais ver. tirar uma iguana bebe de um espaco desse tamanho vai causar-lhe um stress infindavel...

B) a conta de electricidade e substratos vai ser gastronomica sem necessidade.

C) Não a vais domesticar tão cedo, porque n a vais conseguir apanhar sem ela stressar.

D) na minha experiencia quando introduzi iguanas em terrarios sobre dimensionados elas stressaram e pararam de comer ou de seguir as rotinas normais.

E) durante os primeiros anos da iguana, quando o crescimento e mais celere, tens que a conseguir ter debaixo de olho. ela tem que ter os niveis de uvb/uva certos nas quantidades certas, as vitaminas e nutrientes certos. e num terrario desse tamanho acho dificil conseguires garantir o mesmo.

N vamos pecar nem por Falta nem or exesso.

Se estas a pensar em adquirir uma iguana já adolescente, entao o que disse fica sem efeito. e Desde ja Boa SOrte :D Iguanas na adolescencia so quem ja passou por isso e que me consegue entender :P
psylizart
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 1:16 pm

targonne Escreveu: Porque

A) nunca mais a vais ver. tirar uma iguana bebe de um espaco desse tamanho vai causar-lhe um stress infindavel... permita me discordar, ela vai estar a maior parte do tempo nos hot spots

B) a conta de electricidade e substratos vai ser gastronomica sem necessidade. nao vai subir assim tanto, é so mais uma de ceramica e 2 lampadas de spot

C) Não a vais domesticar tão cedo, porque n a vais conseguir apanhar sem ela stressar. isso de stressar tb vai acontecer num terrario pequeno
D) na minha experiencia quando introduzi iguanas em terrarios sobre dimensionados elas stressaram e pararam de comer ou de seguir as rotinas normais. no meu caso nunca tive problemas, e sempre a tive no terrario definitivo

E) durante os primeiros anos da iguana, quando o crescimento e mais celere, tens que a conseguir ter debaixo de olho. ela tem que ter os niveis de uvb/uva certos nas quantidades certas, as vitaminas e nutrientes certos. e num terrario desse tamanho acho dificil conseguires garantir o mesmo. la esta ,ela vai estar mais tempo nos hotspots para se aquecer, que é onde supostamente aonde vai ter a lampada de uvb, nao é necessario que tenha que "apanhar" 24 horas de luz uvb.

Se:P
<p>&nbsp;</p>
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça dez 04, 2012 2:23 pm

Double Post
Última edição por targonne em terça dez 04, 2012 5:06 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”