Para quem tem Dragões Barbudos ou afins

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

tasanhalas
Membro Júnior
Registado: sábado dez 01, 2012 4:56 pm

sábado dez 01, 2012 5:02 pm

Boas, eu gostaria de saber como é que os donos deste tipos de animais fazem nas férias grandes? Sendo que não os podem levar... Onde é que os deixam?

Obrigado pela ajuda
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado dez 01, 2012 7:36 pm

levá-los para onde? para férias?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
tasanhalas
Membro Júnior

sábado dez 01, 2012 7:40 pm

indigo003 Escreveu:levá-los para onde? para férias?
No caso de não poderem levar o animal consigo nas férias, o que lhe fazem? Existem "hoteis" para repteis tal como existem para cães? Tratadores ou lojas que aceitam cuidar deles até aos donos voltarem?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado dez 01, 2012 8:56 pm

É sempre melhor levar o réptil do que deixá-lo em "qualquer" lado.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado dez 01, 2012 10:31 pm

Boa noite, Vou explicar-te como faço.
Normalmente vou só 1 semana, mas faço assim: preparo umas saladas em covetes plasticas e guardo no frigorifico. separo tambem umas baratas em covetes plasticas e escrevo nas covetes o dia da semana a que devem ser colocadas dentro do terrario.
Depois tenho um amigo que faz este trabalho enquanto estou fora.

Se optares por esta solução friso que sao as saladas que devem ficar no frigorifico, as baratas fora (por favor não trocar) ;)
Brake
tasanhalas
Membro Júnior

domingo dez 02, 2012 11:49 am

Brake Escreveu:Boa noite, Vou explicar-te como faço.
Normalmente vou só 1 semana, mas faço assim: preparo umas saladas em covetes plasticas e guardo no frigorifico. separo tambem umas baratas em covetes plasticas e escrevo nas covetes o dia da semana a que devem ser colocadas dentro do terrario.
Depois tenho um amigo que faz este trabalho enquanto estou fora.

Se optares por esta solução friso que sao as saladas que devem ficar no frigorifico, as baratas fora (por favor não trocar) ;)

E uma resposta útil finalmente, muito obrigado pelo input :) também me esta a parecer a única opção...já que ate ao momento ainda nao descobri nenhum hotel ou loja que aceita-se ficar de petsitter
burn3r
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 3:11 pm

domingo dez 02, 2012 11:55 am

porque n deixas o teu DB com alguem qe perceba do assunto (que tenha DBs n que diga so que percebe.) ai da tua zona?
<p>&nbsp;Se forem conduzir, n&atilde;o bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! </p>
tasanhalas
Membro Júnior

domingo dez 02, 2012 12:35 pm

burn3r Escreveu:porque n deixas o teu DB com alguem qe perceba do assunto (que tenha DBs n que diga so que percebe.) ai da tua zona?
Porque não conheço ninguém com essas características, apenas conheço amigos de um amigo, que tenha DB
burn3r
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 3:11 pm

domingo dez 02, 2012 1:21 pm

tasanhalas Escreveu:
burn3r Escreveu:porque n deixas o teu DB com alguem qe perceba do assunto (que tenha DBs n que diga so que percebe.) ai da tua zona?
Porque não conheço ninguém com essas características, apenas conheço amigos de um amigo, que tenha DB
porque n procuras aqui pelo forum?
decerteza qe encontras alguem...
<p>&nbsp;Se forem conduzir, n&atilde;o bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! </p>
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

segunda dez 03, 2012 3:31 pm

Uma opção será deixares com o teu veterinário por exemplo. Não sei se o teu veterinario faz serviço de "hotel" mas na clinica onde vou com os meus animais fazem esse serviço... Pelo menos lá sei que estão a ser bem acompanhados.

carla
tasanhalas
Membro Júnior

segunda dez 03, 2012 5:55 pm

CarlaMenezes Escreveu:Uma opção será deixares com o teu veterinário por exemplo. Não sei se o teu veterinario faz serviço de "hotel" mas na clinica onde vou com os meus animais fazem esse serviço... Pelo menos lá sei que estão a ser bem acompanhados.

carla
Olha muito bem lembrado, mas isso leva-me a outra questão, alguem me sabe dizer veterinários em lisboa que tratem de répteis e que sejam de confiança? Muito obrigado pela ideia :)
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

segunda dez 03, 2012 6:04 pm

Eu utilizo o mesmo metodo,

O alimento vivo destribuido em caixas de plastico. para os carnivoros. e as saladas pre lavadas do pingo doce fazem milagres :)

Normalmente por causa dos animais que temos nunca nos ausentamos por periodos longos.

Depois pedes a um amigo que lá va dar de comer, e se por acaso não arranjares ninguem manda-me um pm quando souberes para que altura vais marcar as férias que talvez te possa ajudar.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda dez 03, 2012 7:17 pm

Esse método de meter as baratas em caixas separadas (e perdoem-me o off-topic) também me parece uma boa forma de poupar trabalho a pescar baratas todos os dias durante a semana e utilizando esse método de colocar em caixas (fazendo ao fim-de-semana), fica tudo muito mais fácil. O que acham da ideia?
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

terça dez 04, 2012 10:07 am

tasanhalas Escreveu:
CarlaMenezes Escreveu:Uma opção será deixares com o teu veterinário por exemplo. Não sei se o teu veterinario faz serviço de "hotel" mas na clinica onde vou com os meus animais fazem esse serviço... Pelo menos lá sei que estão a ser bem acompanhados.

carla
Olha muito bem lembrado, mas isso leva-me a outra questão, alguem me sabe dizer veterinários em lisboa que tratem de répteis e que sejam de confiança? Muito obrigado pela ideia :)

Bom em Lisboa tens a Exoclinic... Sei que fazem serviço de hotel.... mas pelo que tenho ouvido em foruns é careiro...... Eu vivo em Almada ( no outro lado do rio... lolol ). A clinica dos meus animais também faz esse serviço... não sei o preço mas podes telefonar para la ou assim. Deixo-te o site onde podes tirar os contactos e assim: http://www.vetexoticos.pt/pt
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça dez 04, 2012 11:16 am

Ola Joana,

Não aconselho o metodo para o dia a dia, porque perdes a oportunidade de "gut load" as baratas ou grilos ou seja o que for, o que quero dizer é que se as meteres nas caixinhas n lhes consegues dar alimento fresco, de forma a estarem cheios de nutrientes. ao mesmo tempo se ja as tiveres dentro das caixas, n consegues ou n da tanto jeito de pores as vitaminas em forma de pó.

e vais passar a vida a encher caixinhas :P

o que n e muito interessante porque elas n param quietas. so mesmo para as ferias, e para nós só se quem for lhes dar de comer n conseguir mexer no alimento vivo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”