Alternativa a iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda dez 03, 2012 8:50 pm

pedro97 Escreveu:Pode me dizer que tipo de répteis não são territoriais?
Agradecia
Que tipo de repteis gostas realmente...que sabes sobre eles?...e por que gostas deles?... não deves escolher um quadro para condizer com o sofá da sala, deves escolhe-lo por gostares de arte e o mesmo te dizer algo...o mesmo se aplica aos repteis...com a agravante de um reptil poder viver quase 20 anos e nalguns casos mais...estás preparado para um compromisso tão longo, se um dia fores estudar para fora da tua localidade como vais lidar com a situação?...quando vais de ferias como vais fazer?? cada especie tem custos diferentes de acessorios, de alimentação e de consumo de enegia...consegues garantir isso...se algum adoecer tens condições para o levar a um veterinario...na tua zona existe algum veterinario que entenda deste tipo de animais...sabes se atende a todas as horas?
pedro97
Membro Júnior
Registado: sexta nov 30, 2012 6:40 pm

segunda dez 03, 2012 8:59 pm

Já me informei sobre tudo o que referiu.
Gostava que me ajudassem a escolher um réptil adequado para um dos meus terrários o qual depois eu pesquisarei informações e quando for apropriado comprá-lo-ei, isto tudo depois de ter todas as condições.
Só estou a pedir um conselho a pessoal mais experiente.
Bondage2010
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 9:13 pm

pedro97 Escreveu:Já me informei sobre tudo o que referiu.
Gostava que me ajudassem a escolher um réptil adequado para um dos meus terrários o qual depois eu pesquisarei informações e quando for apropriado comprá-lo-ei, isto tudo depois de ter todas as condições.
Só estou a pedir um conselho a pessoal mais experiente.
Eu entendo...mas não compreendo...começando por a palavra reptil englobar desde muitos tipos de lagartos, muitas especies de cobras e variadissimas tartarugas...tens de ser tu a dar algumas pistas...ou a ir a lojas e ver com quais simpatizas, ou a pesquizar na net ou em fotos das feiras e depois dares varias alternativas que te interessem e aí o pessoal ajuda...pedir um reptil é tão dificl para nós como para ti, porque não sabes o que gostas ou o que queres, e cada um tem os animais que escolheu por algum motivo...não para encher um terrario...tens de ser tu a ver se queres diurno se nocturno, se herbívoro se omnívoro, se arborícula se terrestre ou aquático...se tens problemas por ser mais agressivo ou não...eu por exemplo adoro os gecko tokay...mas geralmente são agressivos...tenho uma iguana adulta que é um terror e que na altura da reprodução se me apanha vou parar ao hospital para ser suturado...para começares a ter uma ideia, os repteis não gostam de ser manuseados, de interagir com o dono, nem devem ser passeados na rua...esse espeço dava lindamente para uma cobra adulta de medio porte...mas uma cria nunca seria colocada num espaço desses.
pedro97
Membro Júnior

segunda dez 03, 2012 9:25 pm

Gostaria de ter um lagarto. Que pudesse ser manuseado e não muito agressivo que se adequasse ao terrário até quando for adulto.
Bondage2010
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 10:02 pm

pedro97 Escreveu:Gostaria de ter um lagarto. Que pudesse ser manuseado e não muito agressivo que se adequasse ao terrário até quando for adulto.
Dragão barbudo/Pogona Vitticeps ;)
pedro97
Membro Júnior

segunda dez 03, 2012 10:31 pm

E para um terrário tropical?
Bondage2010
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 10:57 pm

pedro97 Escreveu:E para um terrário tropical?
Compras-lhe uns oculos de sol e uma camisa com motivos havaianos...vais ver que vai ficar o maximo :P
Oliveira6
Membro
Registado: quinta jul 02, 2009 1:35 pm

segunda dez 03, 2012 10:58 pm

pedro97 Escreveu:Gostaria de ter um lagarto. Que pudesse ser manuseado e não muito agressivo que se adequasse ao terrário até quando for adulto.
Tens alguns... Porque não pesquisar e veres aquele que mais gostas? Aquele cujos custos não são maiores ao teu orçamento, etc etc.

Um animal escolhido por sugestão de outros raramente dá bom resultado.
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça dez 04, 2012 10:39 am

Bondage2010 Escreveu:
pedro97 Escreveu:E para um terrário tropical?
Compras-lhe uns oculos de sol e uma camisa com motivos havaianos...vais ver que vai ficar o maximo :P

N esquecer a bela das chinelas que nos tropicos sabe bem.

Agora a serio Pedro, estas a tentar escolher um animal por conselho se fores ao google e comecares a pesquisar acho que vais encontrar as respostas que queres, podes comecar por tropical low cost small lizard list e depois de veres e analisares as varias especies e entenderes o que elas precisas, ai sim deves vir ao forum e fazer perguntas sobre a especie em questao. ou ate qualquer coisa deste genero.

Estou a pensar em adquirir um varanus similis, alguem tem um que possamos partilhar esperiencias?
o que me pensam ser mais facil de manusear uma cyclura nubia ou uma Cyclura cornuta. etc etc.

Acho que ng aqui vai escolher o animal por ti.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça dez 04, 2012 12:43 pm

Já vi que as rino são bastatnte dóceis
pedro97
Membro Júnior

terça dez 04, 2012 1:59 pm

obrigado pelas sugestões.
secalhar vou comprar um dragao barbudo e vesti-lo de havaiano
Responder