Duvida na aquisiçao de um reptil

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JoCruz
Registado: sábado dez 01, 2012 4:19 am

sábado dez 01, 2012 6:43 am

Bem está a chegar a altura natalicia, e como costume junto sempre uns trocos para comprar um "miminho" para mim :lol:
Tinha em mente adquirir uma Iguana, ja estava a preparar um home-made terrario, mas deparei-me com dois problemas, o primeiro não tão grave, o terrario que estou a construir, quer dizer, o terrario que estou a adaptar sera a caixa de uma antiga televisao, em madeira, o que ate nao é pequena, mas tambem nao é grande , secalhar para os primeiros meses/anos da iguana serviria, mas com o crescimento iria necessitar de bastante mais espaço. O segundo e pior, o facto de a minha mae nao querer que eu tenha uma iguana no quarto.

Mas como eu ando numa de decorar o quarto ao estilo hindu, e porque é uma religiao quebastante dada à natureza e aos animais, nao me poderia faltar uma "mascote" , com uma luz de presença. Visto que a iguana esta fora de questao e os peixes sao um animal que tambem pouco faz e que nao da para soltar pelo chao ou rua, lembrei-me de tartarugas ou algo do genero.

Ja tentei fazer uma breve pesquisa sobre tartarugas, mas nao cheguei à info onde queria, dai vir aqui expor a duvida. Entao e depois deste wall of text, queria saber as vossas opinioes sobre o que adquirir. Ja vi aqui no forum que tartarugas terrestres sao animais que precisam de espaço exterior igualmente, mas isso tambem é um tipo de tartaruga que nao é para mim. O que eu quero mesmo é encontrar uma tartaruga que seja mais terrestre que aquatica, ou na sua maioria do tempo terra, que se limite ao terrario e poucas ou nenhumas vezes ao exterior. Quem diz tartaruga diz outro animal qualquer, mas que nao seja lagarto, pois a minha mae.. :lol: mais tarde e assim que possivel meto foto do dito terrario, pois agora nao da por estar no telemovel.

Espero ter sido explicito no que disse, cumprimentos.
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

segunda dez 03, 2012 3:43 pm

bom iguana realmente cresce muito... Em termos de lagartos eu aconselhava mais um dragão barbudo.

Como não pode ser um lagarto.... Uma tartaruga é opção.....

Que eu saiva não há tartarugas mais ou menos terrestres ou aquaticas... até porque uma coisa é uma coisa e outra coisa e outra coisa. São bastante diferentes em termos de requisitos embora sejam sempre tartarugas.

Tartaruga aquatica: mais carnivora no inicio de vida e depois come vegetais e carne/peixe. precisa de agua.... tem que ter espaço fora de agua tb.

Tartaruga terrestre: lindas.... lolol HERBIVORA sempre não precisa de ter agua no terrario mas tem que lhe dar banhos constantes (depende da especie).

Tanto as terrestres e as aquaticas precisam de fontes de calor.... e de luz solar com UVB.... se não pode colocar no exterior penso que não haverá problema.... desde que tenha a temperatura controlada e a fonte de UVB... agua etc....

Aconselho primeiro ver espécies que lhe interessam e ver os requisitos de cada uma... e pensar qual a que estará melhor nas condições que lhe pode dar

carla
JoCruz
Registado: sábado dez 01, 2012 4:19 am

terça dez 04, 2012 12:53 am

Eu fiz uma breve pesquisa sobre tartarugas mas algo me está a falhar, talvez no modo como estarei a pesquisar, porque não encontro aquilo que pretendo ver.

A ideia seria uma tartaruga terrestre, mas que espécies de tartarugas terrestres domesticadas existem era essa a grande duvida mesmo. Conheço a existência da Tartaruga Terrestre Russa, e que por acaso tive a vê-las hoje numa loja de animais aqui perto.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça dez 04, 2012 9:16 am

tens a geochelone carbonaria, geochelone pardalis; geochelone elegans... etc...

é uma questao de procurares com mais atençao e tempo.

No meu gosto pessoal, prefiro as leopardo e as elegans... 8)
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

terça dez 04, 2012 9:57 am

Para mim as pardalis (leopardo) são lindas....

Tens também a russa... .mais fácil de encontrar nas lojas.

Existem muitas mais mas as mais normais de encontrar são as indicadas aqui...
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça dez 04, 2012 10:18 am

Acima de tudo, e se estas a pensar num animal deste genero, deve ter a certeza que é um compromisso que quer ter para os proximos 20 ou mais anos dependendo da especie...

E deve fazer uma introspecção honesta neste assunto.

Se achar que ainda n esta na altura, então aguarde mais uns anos. o amor pelos repteis tambem se reflecte pelo bem estar que lhes damos, e por vezes as decorações de interiores com aspectos vivos podem ser solucionados com uma fonte estilo budha, e uma orquidea.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça dez 04, 2012 12:35 pm

Tartarugas russas tambem precisam de terrarios grandes... eu optaria por um Gecko Leopardo, pequenino, otimo para iniciantes, montes de morphs, pouco custos (não cuidados), terrario maneiro estilo desertico.
psylizart
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 1:05 pm

Titanum Escreveu:Tartarugas russas tambem precisam de terrarios grandes... eu optaria por um Gecko Leopardo, pequenino, otimo para iniciantes, montes de morphs, pouco custos (não cuidados), terrario maneiro estilo desertico.
isso é tudo bom, mas nao te esqueças que para isso é necessario ter alimento vivo, ou fazer criaçao ou comprar vivo, o que para o user nao sei ate que ponto é mais facil de adquirir. Ao contrario de que para as tartas é bem mais facil arranjar comida
<p>&nbsp;</p>
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça dez 04, 2012 1:16 pm

Bem visto, um ponto que me esquéci... obrigado.
psylizart
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 1:21 pm

:wink: 8)
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”