Tinha em mente adquirir uma Iguana, ja estava a preparar um home-made terrario, mas deparei-me com dois problemas, o primeiro não tão grave, o terrario que estou a construir, quer dizer, o terrario que estou a adaptar sera a caixa de uma antiga televisao, em madeira, o que ate nao é pequena, mas tambem nao é grande , secalhar para os primeiros meses/anos da iguana serviria, mas com o crescimento iria necessitar de bastante mais espaço. O segundo e pior, o facto de a minha mae nao querer que eu tenha uma iguana no quarto.
Mas como eu ando numa de decorar o quarto ao estilo hindu, e porque é uma religiao quebastante dada à natureza e aos animais, nao me poderia faltar uma "mascote" , com uma luz de presença. Visto que a iguana esta fora de questao e os peixes sao um animal que tambem pouco faz e que nao da para soltar pelo chao ou rua, lembrei-me de tartarugas ou algo do genero.
Ja tentei fazer uma breve pesquisa sobre tartarugas, mas nao cheguei à info onde queria, dai vir aqui expor a duvida. Entao e depois deste wall of text, queria saber as vossas opinioes sobre o que adquirir. Ja vi aqui no forum que tartarugas terrestres sao animais que precisam de espaço exterior igualmente, mas isso tambem é um tipo de tartaruga que nao é para mim. O que eu quero mesmo é encontrar uma tartaruga que seja mais terrestre que aquatica, ou na sua maioria do tempo terra, que se limite ao terrario e poucas ou nenhumas vezes ao exterior. Quem diz tartaruga diz outro animal qualquer, mas que nao seja lagarto, pois a minha mae..

Espero ter sido explicito no que disse, cumprimentos.