ajuda Pinsher

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Diana92
Membro Júnior
Registado: domingo nov 14, 2010 3:20 pm

quarta nov 28, 2012 5:58 pm

margoustink Escreveu:A coleira e o peitoral terá o mesmo efeito no dia que vir cães a puxar o trenó de coleira e não pelo peitoral. Um cão pequeno ou grande, caso não haja problema de saúde que o indique pode sem problemas usar coleira.

Agora concordo que precisam de ensinar os cachorros de forma a não magoar.
E deve ensinar mesmo antes de o levar a passear à rua...o treino educa o cão.
A minha advertência era exactamente neste sentido. Não vejo qualquer problema em usar coleira mas tem de se ensinar o cão e o dono.. Já vi cada situação que é de ficar literalmente em choque. Certos donos a darem valentes puxões nos pescoços dos pobres animais só porque ou vão a andar muito rápido ou fizeram algo que eles não gostam. À que corrigir comportamentos claro, contudo da forma adequada. É certo que igualmente se pode magoar um animal com peitoral, mas acho que deu para perceber a minha ideia :wink:
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta nov 28, 2012 6:40 pm

Diana92 Escreveu:
margoustink Escreveu:A coleira e o peitoral terá o mesmo efeito no dia que vir cães a puxar o trenó de coleira e não pelo peitoral. Um cão pequeno ou grande, caso não haja problema de saúde que o indique pode sem problemas usar coleira.

Agora concordo que precisam de ensinar os cachorros de forma a não magoar.
E deve ensinar mesmo antes de o levar a passear à rua...o treino educa o cão.
A minha advertência era exactamente neste sentido. Não vejo qualquer problema em usar coleira mas tem de se ensinar o cão e o dono.. Já vi cada situação que é de ficar literalmente em choque. Certos donos a darem valentes puxões nos pescoços dos pobres animais só porque ou vão a andar muito rápido ou fizeram algo que eles não gostam. À que corrigir comportamentos claro, contudo da forma adequada. É certo que igualmente se pode magoar um animal com peitoral, mas acho que deu para perceber a minha ideia :wink:
Exacto.
As argolas do peitoral, ao puxar prejudica a coluna do animal. Mesmo as argolas que ficam situadas na parte inferior do mesmo. Não são apenas as argolas próximas do pescoço que prejudicam.
O peitoral como é conhecido, está completamente ultrapassado até para puxar...no mushing e weight pulling; por exemplo. Eles já sabem que faz mal, depois porque ao puxarem muito... :?

Há cães que vejo a puxarem os donos com os seus peitorais que fazem bastante esforço, só lhes faz mal à coluna.
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

sexta nov 30, 2012 12:24 pm

obrigada por todas as dicas
<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
<p>"O destino dos animais &eacute; muito mais importante para mim do que o medo de parecer rid&iacute;culo" - &Eacute;mile Zola</p>
Becasrub
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 12:34 pm

Ola novamente.. Digam-me por favor qual a melhor forma de fazer que quando ele esteja sozinho não chore. Ele faz muito barulho e posso ter queixas dos vizinhos :s
<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
<p>"O destino dos animais &eacute; muito mais importante para mim do que o medo de parecer rid&iacute;culo" - &Eacute;mile Zola</p>
margoustink
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 1:33 pm

Becasrub Escreveu:Ola novamente.. Digam-me por favor qual a melhor forma de fazer que quando ele esteja sozinho não chore. Ele faz muito barulho e posso ter queixas dos vizinhos :s
Não estimular muito o comportamento de ladrar por tudo e por nada, porque isso pode trazer problemas quando são animais muito vocais.
Sempre que ele ladra não o estimule com comportamentos típicos de "acalmar" ou recomenpas, deve sim ignorar ou diga Não, sempre que achar exagerado.

Ao sair de casa, faça-o mais normal possível e sem despedidas, meiguices e coisas do género. Aproveite para lhe deixar algo*; como um osso*, que ele fique entretido, dê passeios com ele, brinque sempre que pode. Mas ao sair de casa, não faça despedidas, ao chegar a casa não seja efusivo; faça de conta que nunca saiu, seja o mais natural possível.

Ao criar despedidas e regressos muito emotivos, pode agravar os problemas.

*Ao ter dois cães, o melhor é deixar dois ossos ou dois brinquedos...mas avalie melhor essa ideia, há cães que ficam no seu canto com o seu osso, outros lutam...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça dez 04, 2012 9:54 pm

Ele continua a rosnar-lhe?
Becasrub
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 11:09 pm

rosna só ao cão mesmo. eu não os deixo sozinhos juntos nunca. o outro é muito bruto nas brincadeiras e está sempre a magoar o pequeno sem intenção claro.. prefiro não arriscar. ou devo arriscar???
O grande tem é o vicio de pegar na coleira do pequeno e anda com ele de um lado po outro ou leva para o sofá. deixo isso acontecer? é normal?
agora ele não poderá mesmo dormir comigo pois estou a fazer um tratamento de saúde e não posso estar muito em contacto com os meus animais. ele tem mesmo que perder o vicio de estar comigo. um e outro!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta dez 05, 2012 9:19 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Leva-o para o sofá pela coleira? Lindo!

Tente apenas que não briguem, de resto, que se entendam.
margoustink
Membro Veterano

quinta dez 06, 2012 8:02 am

:lol:
São muito giros, isso são brincadeiras.

Imaginem agora 6 cães todos a puxar uns aos outros pela trela(neste caso era a trela), eu levava um deles e depois os outros entendiam-se :lol:

O que poderá fazer é mesmo não interferir muito. E não os separe. É preciso que eles estabeleçam laços, pertencem à mesma família (matilha, mas são poucos), após eles terem feito todo o tipo de parvoíces geralmente passa. E depois deve brincar com eles, lançando objectos e coisas assim.

E dormir é mesmo preferível que tenha cada um sua box para descansarem todos bem. Eles até vão dormir juntos, quase de certeza. Mas para no futuro você poder descansar bem, será melhor não dormir com eles na sua cama.

Existe aqueles brinquedos o kong, podia deixar esse género de brinquedo para ficarem entretidos, quando os deixa sozinhos e talvez aí deva tirar a coleira do pescoço, por segurança.
Quando sai à rua deve sempre colocar a coleira e a trela, mesmo que pense em não as usar de facto, habituam-se a associar a coleira e a trela aos passeios na rua.
Becasrub
Membro Veterano

quinta dez 06, 2012 8:55 am

Sim ahahah o unico que briga e o pirralho :D :lol: :lol:
Becasrub
Membro Veterano

terça dez 11, 2012 10:37 pm

Ele continua muito parasitado e tem tomado desparasitant tds as semanas.. Tem dormido sozinho mas ontem fez tanto barulho que os vizinhos de baixo ja estavam a reclamar e como tal pus ao pe do nero la fora. A varanda e comprida e tem casota e ainda la pus o ninho dele.. E frio mas ele calou-se.. Acham que ha outra opçao??? Ha problema de ele dormir assim la fora?
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça dez 11, 2012 11:52 pm

Becasrub Escreveu:Ele continua muito parasitado e tem tomado desparasitant tds as semanas.. Tem dormido sozinho mas ontem fez tanto barulho que os vizinhos de baixo ja estavam a reclamar e como tal pus ao pe do nero la fora. A varanda e comprida e tem casota e ainda la pus o ninho dele.. E frio mas ele calou-se.. Acham que ha outra opçao??? Ha problema de ele dormir assim la fora?
A sério? Um pischer bebé e a dormir na rua?
Não me parece lá grande ideia. Primeiro porque tem estado um frio horrível até para cães adultos e habituados. Depois porque o pinscher não é um cão de rua e depois porque ainda não tem a sua pelagem completa e preparada para esse tipo de adversidades...

E quanto ao barulho, sim, ha outra opção que é educa-lo melhor! :)
Sim, eu sei que não é fácil e que há uns com mais personalidade do que outros, mas esse tipo de comportamento é excesso de mimo. Uma vez que não dá para ignorar porque já estava a incomodar os vizinhos, uma mini-palmada e umas palavras num tom severo, como a qualquer criança mimada que passa os limites. E se continuar mto mimado, dar assim um dia ou 2 de desprezo, talvez ajude a reequilibrar. E por desprezo digo, deixa-lo circular por onde é normal, mas não lhe permitir certas coisas que se podem considerar um previlégio para meninos bem comportados, como colo, ficar no sofá, mimos na barriga, guloseimas,...
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça dez 11, 2012 11:55 pm

Ah!
E acho que devia filmar o outro cão a agarrar o pequeno pela coleira e a transportá-lo. Além de nós gostarmos muito de ver, vai gostar dessas recordações mais tarde. :D
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta dez 12, 2012 10:05 am

Becasrub Escreveu:Ele continua muito parasitado e tem tomado desparasitant tds as semanas.. Tem dormido sozinho mas ontem fez tanto barulho que os vizinhos de baixo ja estavam a reclamar e como tal pus ao pe do nero la fora. A varanda e comprida e tem casota e ainda la pus o ninho dele.. E frio mas ele calou-se.. Acham que ha outra opçao??? Ha problema de ele dormir assim la fora?
Parasitado interna ou externamente? Ao desparasitar convém que o faça em todos os animais de casa ao mesmo tempo.
Quanto ao barulho é a ladrar ou a chorar? Pode sentir-se sozinho, por isso é que se calou quando o colocou junto do outro cão. Mas não me parece que o exterior seja o local indicado para um cão tão frágil como um Pinscher.
Estive a ver as fotos do petsite e lá está ele sempre ao colo... :roll: Não é a melhor forma de o habituar, fica mimado, possessivo e torna-se mais um daqueles cães irritantes que ladram e rosnam a tudo.

srYuki Escreveu:Ah!
E acho que devia filmar o outro cão a agarrar o pequeno pela coleira e a transportá-lo. Além de nós gostarmos muito de ver, vai gostar dessas recordações mais tarde. :D
Concordo! :D

Boa sorte para o pequeno!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta dez 12, 2012 1:11 pm

As varandas são extremamente desaconselhadas para alojar animais porque são muito frias, ao estarem altas e geralmente fustigadas pelo vento.

Nem o pinscher nem o outro cão deveriam lá dormir :roll:
Responder

Voltar para “Cães”