Basset Hound

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RuiEduardo
Membro Júnior
Registado: domingo dez 02, 2012 2:50 pm

segunda dez 03, 2012 9:51 pm

Boa noite, gostaria de receber algumas dicas para ensinamento de xixis/cocos aos basset hound.
Com que idade em média um basset hound já controla os xixis?
:wink:
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

terça dez 04, 2012 10:21 am

Bom dia :wink:
O Basset não ¨¦ assim muito diferente de outras raças,pode ser um bocadão mais casmurro e teimoso mas com o tempo aprende.
Tem de ter paci¨ºncia com ele,e mostrar-lhe o sitio onde que ele faça as necessidades.
Não lhe bata com o jornal,nem lhe esfregue com o focinho nos xixis. :wink:
Não existe uma idade pr¨®pria para controlarem os xixis,se nunca o ensinar ele nunca vai aprender.Boa dorte
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

terça dez 04, 2012 11:52 am

O meu é rafeiro, mas só começou a conseguir aguentar o dia todo aos 9 meses.

Como a nanda4 disse, não vale a pena bater ou esfregar o focinho nas coisas, pois não vai servir para muito e seria mais chato se ele ficar com medo de fazer as necessidades quando o dono esteja presente.

Muitas vezes basta insistir a interrompê-lo e a não lhe dar oportunidades a fazer em casa, e levá-lo à rua para fazer as coisas, para os cães habituarem mais cedo ou mais tarde.
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça dez 04, 2012 12:41 pm

Que idade tem o seu cachorrinho? O que tem feito para o ensinar a fazer correctamente?

É importante ser consistente e paciente. Todos os membros da família devem seguir o mesmo "plano" de treino, porque de outra forma só vão confundi-lo.

No caso de ele já poder ir à rua, tente leva-lo o máximo de vezes possível, quando são cachorros aguentam muito pouco tempo sem fazer, e à medida que ele cresce pode ir reduzindo aos poucos o número de saídas. Como termo de comparação, dou o meu exemplo: a minha vai à rua 3 a 4 vezes ao dia e é adulta. Sei que há cães que vão apenas duas vezes e aguentam bem sem fazer em casa. Cada cão é diferente do outro e tem que descobrir qual a melhor rotina para o seu.

Alguns pontos importantes:
- recompensar o cachorrinho sempre que fizer no sítio certo
- estar atento e levá-lo à rua/jornal sempre depois de comer, depois de dormir e depois de uma brincadeira
- se o apanhar em flagrante, pode pegar nele e levar para o sítio certo (sem ralhetes) ou esperar que ele acabe e limpar (sem ralhetes)

Esta última parte por vezes não é fácil porque ficamos irritados, mas se ralharmos com ele, para a próxima vai escolher um local fora da vossa vista, com medo que lhe ralhem, e assim é mais difícil de o ensinarem.

Boa sorte

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
RuiEduardo
Membro Júnior

terça dez 04, 2012 2:06 pm

sim, o método que eu uso é de usar o tapete higienico e recompensa, sempre q ele faz no sitio correcto, não lhe bato...
ele já faz várias vezes no sitio certo, começa a errar muito menos, daí a minha pergunta! :) ele tem 7 semanas
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça dez 04, 2012 2:14 pm

7 semanas? :P É um bebé...ainda não tem controlo.

Sempre que ele fizer no sítio pretendido, recomenpensa-o com um petisco e/ou palavras meigas...quando falha, limpa e ignora.
RuiEduardo
Membro Júnior

terça dez 04, 2012 2:19 pm

sim, ele ainda é mt pequenino, eu uso esse tipo de treino com ele, ele está a aprender bem, falha como é obvio mas está mt bem! gostaria de saber é com que idade os vossos deixaram de "falhar" :)
dianne
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 2:37 pm

Está a ir muito bem ao que parece. :wink:

Só uma coisa que não posso deixar de referir, no caso de decidir ter outro cão no futuro. Os cachorros só devem ser retirados da mãe por volta das 10 semanas de vida.

E já agora, é muito importante levar o seu cãozinho à rua, sempre que possa ir consigo e ao colo, até completar as vacinas. Isto vai ajuda-lo a conhecer as vivências lá fora, a ter contacto com pessoas, animais, barulhos e movimentos, para que depois mais tarde se sinta confiante e seguro em qualquer situação.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
RuiEduardo
Membro Júnior

terça dez 04, 2012 2:40 pm

dianne Escreveu:Está a ir muito bem ao que parece. :wink:

Só uma coisa que não posso deixar de referir, no caso de decidir ter outro cão no futuro. Os cachorros só devem ser retirados da mãe por volta das 10 semanas de vida.

E já agora, é muito importante levar o seu cãozinho à rua, sempre que possa ir consigo e ao colo, até completar as vacinas. Isto vai ajuda-lo a conhecer as vivências lá fora, a ter contacto com pessoas, animais, barulhos e movimentos, para que depois mais tarde se sinta confiante e seguro em qualquer situação.
ele vai à rua tb, faz mt bem xixi e coco na rua (mas levo só à frente de casa) ele já quer brincar com outros cães, é pena ainda n ser possivel!
sim, é verdade, deveria ter deixado a mãe + tarde! muito obrigado :)
dianne
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 3:47 pm

Está a aprender rapidamente, graças ao trabalho dos donos. :)

Pois, evite locais onde outros cães façam necessidades. Ele pode brincar com outros cães, desde que sejam da sua confiança, e com isto quero dizer que sejam cães saudáveis. Se forem cães vizinhos ou de familiares e que conheça bem os donos, não haverá problema, e é uma mais valia para o vosso menino.

Arthur Schopenhauer
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça dez 04, 2012 3:52 pm

Sim, uma grande falha na falta de socialização dos cães será mesmo no período da vacinação os donos não os tiram de casa...depois tudo se complica.
RuiEduardo
Membro Júnior

terça dez 04, 2012 4:07 pm

felizmente ele é mt equilibrado, a minha vizinha tem uma cadela boxer e ele adora brincar com ela, ela tb tem muito cuidado com ele (sendo ela muitooooo maior) gosto de ver o meu badocha a crescer! :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça dez 04, 2012 9:48 pm

E fotos do badochas?

Conte-nos tudo: ele já deu cambalhotas por pisar as orelhas (é lindo de se ver), já começou a tentar comer tudo incluindo pedras na rua?

Costumo dizer que os Bulldog em bebé são os mais adoráveis, mas os Basset são também uma coisa do outro mundo.
RuiEduardo
Membro Júnior

terça dez 04, 2012 10:01 pm

WaterMonitor Escreveu:E fotos do badochas?

Conte-nos tudo: ele já deu cambalhotas por pisar as orelhas (é lindo de se ver), já começou a tentar comer tudo incluindo pedras na rua?

Costumo dizer que os Bulldog em bebé são os mais adoráveis, mas os Basset são também uma coisa do outro mundo.
Tal e qual! lolol ele adora mordiscar pedras e sim, tem uma pericia para correr! lolol as vezes tb cai para trás! ehehehe já tem 2 fotos o badocha!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 04, 2012 10:11 pm

sempre q ele faz no sitio correcto, não lhe bato...
E quando não faz, bate?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”