Ola voca

ainda bem que vai adoptar um gatinho:-) eu tenho o meu Boris como sabe.
Quanto as suas questões, penso que alguns participantes exageraram ... mas aqui vão os meus conselhos da minha experiência.
Cortinados e sofá desmaginou-se depressa, pois comprei um arranhador de sisal no modelo, e mesmo quando tentava nos sofás, tinha sempre um borrifador com água a mão e borrifava-o fugia logo, há e levantava um pouco a voz BORIS. E resultou até hoje que tem um ano e meio.
Eu tenho um wc fechado, penso que é o ideal, pois quando vai ao wc não espalha areia. Quanto a areia, eu uso aglomerante para mim e o melhor, e já usei dá mais barata, silica e optei por o aglomerante, porque basta tirar os cocos e xixis a noite(como eu faço), porque os xixis transformam-se em bolas e tira-se facilmente. E dura dá boa 2 semanas ou mais, custa cerca de € 7,00 no Jumbo, marca sunicat. Mas deve haver noutros sítios e outros preços. Ah, os gatos São muito asseados, pois se a caixinha não tiver do agrado deles, fazem noutro sítio qualquer.
Quanto a comida, compro friskies, mas já me disseram aqui que não e grande espingarda, mas ele não se queixa, come, o pêlo e brilhante, embora quando está ração terminar vou mudar dê marca. Depois dou-lhe umas mousses do modelo, que adora, dou também uns biscoitos da whiskas e um gênero dê uns pausinhos do lidle que ttambém adora.
Ah! Um conselho, se for um macho, conselho-a, que por volta dos 6 meses o mande castrar , porque é possível que comece a marcar território, fazendo xixi pela casa.
Desculpe este texto enorme, mas entusiasmei-me!
Espero te-lá conseguido ajudar, alguma dúvida disponha:-)