(R.I.P. minha linda Faísca)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

terça dez 04, 2012 4:24 pm

apesar de tudo, são ambas boas :wink:

mas prefiro a Hill's. fiquei com pena de ele não ter gostado, mas depois acabei por chegar à conclusão que a que lhe dou não fica nada atrás, por isso fiquei mais descansada :)
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça dez 04, 2012 4:30 pm

:) É que aqui fica complicado arranjar comida de qualidade para os nossos animais, se não houvesse opção mandava vir da net ;)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça dez 04, 2012 5:28 pm

os meus não ficam á espera pois cada vez que vem wc novo a porta é logo retirada por eu saber que eles não vão lá.

E quanto a comida teem sempre ao dispor e nunca vou acreditar que eles engordam por comer demais será sim da estrutura deles,aqui tenho de tudo grandes pequenotes ,mais gorduxos e elegantes.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
voca
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 5:45 pm

Sei que já foi muito falado o que vou perguntar mas eu para pesquisar aqui tópicos sou um zero á esquerda, qual a diferença entre as areias que existem no mercado??
voca
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 7:36 pm

Bem já achei o que perguntava :lol: :lol:
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

terça dez 04, 2012 9:16 pm

É engraçado eu á minha também tive que tirar a porta do wc fechado porque ela não entrava!
Eu a areia uso as da marca jumbo, ou a do minipreço são ambas boas, a do jumbo é 10kg 1,31€, é um pouco mais barata em relação á outra.
Comidinha também dou AG e até a data estou muito satisfeita :)
voca
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 10:10 pm

Voces usam aqueles tapetes para colocar em frente á bandeja sanitária dos felinos??? há uns á venda no site da T*enda
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

terça dez 04, 2012 10:43 pm

eu tenho um mini-tapete normal.

(quando comprei o wc fechado, também tirei a porta, achei que ele achasse estranho e não entrasse. mas agora resolvi pôr, para experimentar. não lhe faz confusão, por isso mantive :D )
voca
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 10:44 pm

Ok :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça dez 04, 2012 10:57 pm

Assim rapidamente o "enxoval" a ter pronto seria:
Transportadora
Caixa de areia
Areia
Pá para a areia
Comedouros
Ração
Arranhador
Mantas

Opcional, ou com o tempo:
Brinquedos
Pasta anti bolas de pelo
Snacks
Coleira

Cuidados especiais:
Janelas
Varandas
Portas abertas

No inicio:
Levar o gatinho ao vet para ser visto, e fazerem o plano de vacinação e desparasitação.
Cortar as unhas para não estragar tanto nem magoar o cao

(Isto assim muito por alto e no geral é tudo :) )
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça dez 04, 2012 11:45 pm

Voca como se pode calcular tenho mais do que 1 wc para os gatuxos experimentei já há muito tapete,etc mas o resultado é que fica no tapete e depois levanta o tapete e tem debaixo...assim o que vai para o chão limpa-se.

Algo que nada tem propriamente a ver com os gatuxos mas que aqui existe creio que desde que apareceu á venda,1 mini aspirador de parede dá jeito para apanhar certas coisitas minimas e tambem para aquela areia que por vezes fica nesses sitios,aqui é bastante usado :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
voca
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 11:56 pm

maraya Escreveu:Assim rapidamente o "enxoval" a ter pronto seria:
Transportadora
Caixa de areia
Areia
Pá para a areia
Comedouros
Ração
Arranhador
Mantas

Opcional, ou com o tempo:
Brinquedos
Pasta anti bolas de pelo
Snacks
Coleira

Cuidados especiais:
Janelas
Varandas
Portas abertas

No inicio:
Levar o gatinho ao vet para ser visto, e fazerem o plano de vacinação e desparasitação.
Cortar as unhas para não estragar tanto nem magoar o cao

(Isto assim muito por alto e no geral é tudo :) )

Pasta anti bolas de pêlo ??? ainda não sabia dessa lol...
O resto já tinha visto, até fiz uma lista e os preços :D

Muito obrigado
voca
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 11:57 pm

Obrigado, tem sido muito útil os vossos conhecimentos :)
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quarta dez 05, 2012 12:23 am

Ola voca :-) ainda bem que vai adoptar um gatinho:-) eu tenho o meu Boris como sabe.

Quanto as suas questões, penso que alguns participantes exageraram ... mas aqui vão os meus conselhos da minha experiência.

Cortinados e sofá desmaginou-se depressa, pois comprei um arranhador de sisal no modelo, e mesmo quando tentava nos sofás, tinha sempre um borrifador com água a mão e borrifava-o fugia logo, há e levantava um pouco a voz BORIS. E resultou até hoje que tem um ano e meio.

Eu tenho um wc fechado, penso que é o ideal, pois quando vai ao wc não espalha areia. Quanto a areia, eu uso aglomerante para mim e o melhor, e já usei dá mais barata, silica e optei por o aglomerante, porque basta tirar os cocos e xixis a noite(como eu faço), porque os xixis transformam-se em bolas e tira-se facilmente. E dura dá boa 2 semanas ou mais, custa cerca de € 7,00 no Jumbo, marca sunicat. Mas deve haver noutros sítios e outros preços. Ah, os gatos São muito asseados, pois se a caixinha não tiver do agrado deles, fazem noutro sítio qualquer.

Quanto a comida, compro friskies, mas já me disseram aqui que não e grande espingarda, mas ele não se queixa, come, o pêlo e brilhante, embora quando está ração terminar vou mudar dê marca. Depois dou-lhe umas mousses do modelo, que adora, dou também uns biscoitos da whiskas e um gênero dê uns pausinhos do lidle que ttambém adora.

Ah! Um conselho, se for um macho, conselho-a, que por volta dos 6 meses o mande castrar , porque é possível que comece a marcar território, fazendo xixi pela casa.

Desculpe este texto enorme, mas entusiasmei-me!

Espero te-lá conseguido ajudar, alguma dúvida disponha:-)
voca
Membro Veterano

quarta dez 05, 2012 12:35 am

Muito obrigado :) não precisa de pedir desculpa, quanto mais informação tiver melhor, como já referi antes aqui no forum eu sempre tive gatos quando viva com os meus pais mas eles sempre andaram livremente... agora quando adoptar um vai ficar dentro de casa sempre .... por isso as minha duvidas todas ACHO que já me decidi nalguns aspectos, digo acho porque ainda deve faltar muito tempo para a adopção do felino, vou optar por ser macho e bébé, para se adaptar melhor á sua nova vida e ao meu Rufus também :D Quanto á areia vou usar da do PD, pois trabalho lá, assim aproveito e compro lá, a ração vai ser Hill´s, e as outras coisas todas estava a pensar em comprar no site da T*enda. e pronto acho que está tudo, desculpe o testamento :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”