Toda a gente nas exposição fala no Campeonato Nacional/National Winner, mas eu ainda não percebi muito bem o que isso é visto que não tem nada a ver com CAC, nem CACIB's.
Primeiro, gostava de saber o que é, pois tenho a ideia que é um concurso onde se elege o melhor gato da país, para ir depois a algum mundial (suponho).
A segunda dúvida é, o que é preciso um gato fazer para entrar nessa competição?
Já aprendi muuuuuita coisa nas expos com criadores mais velhos, com experiência mas ainda tenho tanto para aprender.... Isto é realmente um mundo fascinante, o das expos.
Dúvida sobre exposição
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
tb há CAC e CACIB nas expos de gatos? ó Waaaaater!! anda cá explicar 

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Sim há, a minha gata ganhou esta fim de semana o 1" CAGCIB e tornou-se campeã internacional. E esta parte ate chegar a campeão supremo eu percebo, so nao sei onde entra aqui o National Winner...indigo003 Escreveu:tb há CAC e CACIB nas expos de gatos? ó Waaaaater!! anda cá explicar
Desculpem a edição mas o telemóvel faz correcções automáticas.
Quanto fazes pontos para CAC, CACIB e por ai fora, também estás a fazer pontos para o National Winner, ou seja:mi_xen Escreveu:Sim há, a minha gata ganhou esta fim de semana o 1" CAGCIB e tornou-se campeã internacional. E esta parte ate chegar a campeão supremo eu percebo, so nao sei onde entra aqui o National Winner...indigo003 Escreveu:tb há CAC e CACIB nas expos de gatos? ó Waaaaater!! anda cá explicar
- por cada ponto CAC, CACIB que fazes pontuas 110 pontos para National Winner. Se o teu gato for nomeado para o Best in Show, acumulas mais 100 pontos. Se o teu gato fizer o Best In Show vais acumular mais 20 pontos.
No final do ano o CPF soma os pontos todos e os primeiros 4 gatos de cada categoria vão a uma finalíssima, em que um juiz irá atribuir quem será o National Winner.
Obrigado pela explicaçãobeck2006 Escreveu:Quanto fazes pontos para CAC, CACIB e por ai fora, também estás a fazer pontos para o National Winner, ou seja:mi_xen Escreveu:Sim há, a minha gata ganhou esta fim de semana o 1" CAGCIB e tornou-se campeã internacional. E esta parte ate chegar a campeão supremo eu percebo, so nao sei onde entra aqui o National Winner...indigo003 Escreveu:tb há CAC e CACIB nas expos de gatos? ó Waaaaater!! anda cá explicar
- por cada ponto CAC, CACIB que fazes pontuas 110 pontos para National Winner. Se o teu gato for nomeado para o Best in Show, acumulas mais 100 pontos. Se o teu gato fizer o Best In Show vais acumular mais 20 pontos.
No final do ano o CPF soma os pontos todos e os primeiros 4 gatos de cada categoria vão a uma finalíssima, em que um juiz irá atribuir quem será o National Winner.

Muito obrigado Lucci. Fiquei muito orgulhosa com os pontos e a nomeação para Best in Show ganhos por ela, pois foi a maior exposição a que fomos e também a que, na minha opinião, tinha gatos de melhor qualidade. Já é a segundo vez que a Alice vai a Espanhar arrebatar coraçõesLucci Escreveu:eu nao entendo nada da coisa!
é só mesmo para dar os parabéns à Alice pelo prémio!!!
Sou fã dessa gatuxa!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Não posso explicar nada, apenas supor.
Deduzo pela explicação que aqui lhe deram que o tal National Winner seja o nome actual do Royal Champion (ou coisa assim) que é um prémio que costumava ser patrocinado pela Royal e para o qual se iam acumulando pontos ao longo da época de exposições.
O outro National Winner que conheço é do CFA e diz respeito aos exemplares que ganharam ao longo da época dentro dos EUA. Esse até eu gostava de ganhar, mas suponho que não seja o mesmo.
Deduzo pela explicação que aqui lhe deram que o tal National Winner seja o nome actual do Royal Champion (ou coisa assim) que é um prémio que costumava ser patrocinado pela Royal e para o qual se iam acumulando pontos ao longo da época de exposições.
O outro National Winner que conheço é do CFA e diz respeito aos exemplares que ganharam ao longo da época dentro dos EUA. Esse até eu gostava de ganhar, mas suponho que não seja o mesmo.