Serena - Encontrada em contentor do lixo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda dez 03, 2012 3:38 pm

veela Escreveu:Eu moro na Moita e aqui não há vet de exóticos mas a Dra. Cristina Almeida da Exoclinic em Miraflores costuma vir cá dar consultas sempre que é preciso. Por isso ou espero por um dia em que ela venha cá dar consulta ou se for muito urgente vou lá à clínica de Miraflores.
Uih, fica do lado de Lisboa o que não dá jeito nenhum :? , mas obrigada veela, fica a informação caso seja mesmo necessário :wink: .
Clara
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

segunda dez 03, 2012 3:53 pm

Se quizer uma sugestão mais perto ... tem a vetExóticos em Almada... sempre é mais perto da Moita do que Miraflores
osmclara
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 9:48 pm

CarlaMenezes Escreveu:Se quizer uma sugestão mais perto ... tem a vetExóticos em Almada... sempre é mais perto da Moita do que Miraflores
Tem referências dessa clinica, Carla?
É que calhei a falar a uma amiga minha que tencionáva ir a uma vet no Seixal, que também fazem consultas a exóticos, pelo que eu tinha visto no site, a filha foi lá com a furona dela e iam-na matando com uma mera vacina de rotina.
Confesso que sem referências tenho receio. Os furões são animais muito pequenos (a dela pesa 700 gramas, a minha 900) e as vacinas administradas são as de gatos (animais em adultos bem mais pesados).
Clara
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda dez 03, 2012 10:24 pm

No fórum das ratazanas da usuária mariamar havia um tópico com veterinários especializados, alguns até colocaram os preços e as suas revisões, talvez seja uma ajuda para o que procuram.
A lista está disponível aqui.

Voltando ao tópico, a Serena acabou de ser pesada...7 gramas em dois dias...preocupante...além de que não tenho sequer identificado qualquer cio desde que a acolhi, mas estando em pleno Inverno são menos intensos...
osmclara
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 10:41 pm

CristinaFrr Escreveu:No fórum das ratazanas da usuária mariamar havia um tópico com veterinários especializados, alguns até colocaram os preços e as suas revisões, talvez seja uma ajuda para o que procuram.
A lista está disponível aqui.

Voltando ao tópico, a Serena acabou de ser pesada...7 gramas em dois dias...preocupante...além de que não tenho sequer identificado qualquer cio desde que a acolhi, mas estando em pleno Inverno são menos intensos...
Obrigada Cristina, e peço-lhe desculpa por ter fugido (ou servido) ao seu tópico.
Clara
CristinaFrr
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 4:45 pm

Não precisa de pedir desculpa. :D
Tenho um monte de fotos novas dos dois dias anteriores, ando meio ocupada, mas vou tentar resolver o problema.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça dez 04, 2012 6:09 pm

E como vão essas lindas bolinhas de pêlo??? Fotossssssss :lol: :lol:
CristinaFrr
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 6:32 pm

A Serena anda óptima, o Scott parece que teima em não melhorar desde aquelas sementinhas que ele comeu por vontade própria, é não desistir mesmo e continuar a tentar salvá-lo.

Dei um grande paço com a Serena, está muito mais meiga para comigo, já consegui manter a pequena na minha mão por mais de 5 segundos e já deixou de tentar morder e acho que mesmo pelas fotos do primeiro dia para as de hoje dá para ver uma enorme diferença na expressão dela, dá para ver que já perdeu o medo. :D
Já deixou a timidez de lado.
CristinaFrr
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 7:57 pm

Lá vem a moça! :D
Que acabei de ver que ela está nomeada para animal da semana.
:lol:

7º dia:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

8º dia:

Os 7 gramas ganhados em apenas 2 dias que falei há umas postagens atrás...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Hamster cobra :lol:

Imagem
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça dez 04, 2012 8:40 pm

Excelentes fotos! Está uma ternurinha fofa!

Tem aí uma belíssima traquina! Nota-se perfeitamente que o pêlo está muito melhor. :D

Sortudos esses pequenotes. Espero que o Scott recupere para podermos ver estas sessões fotográficas a dobrar! :D :lol:

Não entendo como podem abandonar animais no lixo... :(
CristinaFrr
Membro Veterano

quinta dez 06, 2012 2:05 am

Tenho más notícias, fresquinhas, porque acabei de ir lá... :(

Estava eu aqui no computador a tratar de um trabalho gráfico quando de repente ouço um guincho na direcção da sala onde a caixa da Serena está...então fui lá a pensar que talvez ela se pudesse ter aleijado em algo na gaiola, o que é pouco provável pois só tenho lá coisas que não apresentam qualquer perigo para os Hamsters...vi ela fora do ninho a ir buscar provavelmente comida e quando já estava aliviada e pensei "ah, deve ser do cio, talvez esteja com ele, vou ver" e quando olho para o ninho depois...DOIS BACONS! (Se é que me entendem...)
A mexerem-se que nem minhocas...tirei a roda e os tubos e nem toquei em mais nada, voltei para trás, ela não tem a confiança necessária, por isso vou deixá-la bem quieta, o máximo possível...não sei ao certo se ela conseguirá tratar deles, verei com o tempo se será necessária a minha intervenção, talvez com sorte ela os consiga criar, mas no estado ainda desnutrido dela, não sei, ela é Hamster para umas 120gr, ainda precisa de ganhar mais peso, o pêlo disfarça muito, mas quando se pega nela, nota-se um pouco os ossos...resumindo, hoje não há fotos para ninguém e nos próximos dias não sei também...pelo menos até ao 5º dia não quero meter-me lá... :cry:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta dez 06, 2012 2:33 am

:? Espero que corra tudo bem ..... vá dando noticias....
osmclara
Membro Veterano

quinta dez 06, 2012 10:42 am

PARABÉNS Cristina, já é avó :lol: :lol: :lol:

Aproveito para perguntar, por mera curiosidade/ignorância (provavelmente alguns irão gozar comigo, mas paciência :? ) os/as hamsters também podem ser castrados/esterilizadas?
Eu já tive 2 mas em épocas completamente distintas, por isso não havia riscos desses, mas quem tem mais do que um, e ainda por cima macho e fêmea, como irá ser o seu caso assim que o pequeno esteja recuperado, como fazem para que acidentes destes não aconteçam? Eu sei que poderá separá-los em gaiolas diferentes, mas... :roll:
Clara
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

quinta dez 06, 2012 10:58 am

osmclara Escreveu:
veela Escreveu:Eu moro na Moita e aqui não há vet de exóticos mas a Dra. Cristina Almeida da Exoclinic em Miraflores costuma vir cá dar consultas sempre que é preciso. Por isso ou espero por um dia em que ela venha cá dar consulta ou se for muito urgente vou lá à clínica de Miraflores.
Uih, fica do lado de Lisboa o que não dá jeito nenhum :? , mas obrigada veela, fica a informação caso seja mesmo necessário :wink: .
Se quiser pode telefonar lá para a clínica de Miraflores e perguntar quando é a próxima vez que a Dra. Cristina vem à Moita e assim podia vir cá nesse dia, sempre é mais perto que ir para Lisboa. Explique o que que fazer na consulta e assim a Dra. pode vir preparada para a atender. ;)
osmclara
Membro Veterano

quinta dez 06, 2012 11:36 am

veela Escreveu:Se quiser pode telefonar lá para a clínica de Miraflores e perguntar quando é a próxima vez que a Dra. Cristina vem à Moita e assim podia vir cá nesse dia, sempre é mais perto que ir para Lisboa. Explique o que que fazer na consulta e assim a Dra. pode vir preparada para a atender. ;)
Obrigada veela :D
Clara
Responder

Voltar para “Exóticos”