alguém me pode ajudar, o meu gato está sempre com fome

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta dez 06, 2012 4:28 pm

Os meus tbm criaram um ritual. O guilherme só come de manha e á noite a Kika quase só come à noite!!!

porquê?? não sei! mas que a comidinha fica à disposição isso fica!!!
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta dez 06, 2012 4:38 pm

a D. Maria Sissi é velhota....dorme practicamente todo o dia e de noite, com os machos fechados na cozinha, espevita! 8)
salta, brinca, come :roll: dorme...
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta dez 06, 2012 4:57 pm

os meus tb. não comem à grama mas se não me ponho a pau, é um saco de ração por semana. tenho de controlar a dose porque o chiquinho se o deixar, vai a caminho da sorte da alice. o flávio como tem diarreia crónica por ser fiv+, come o triplo dos outros e está sempre esfomeado. já consegui que as cadelas emagrcessem e que uma engordasse.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta dez 06, 2012 5:03 pm

nunca vet algum os referiu como gordos! 8)
o Patolas é rechunchudo mas....é GRANDE! todo ele!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 06, 2012 5:05 pm

Os gatos, ao contrário dos cães, comem pouco de cada vez e imensas vezes ao dia.
Mesmo agora que tenho gatos com idades diferentes e 2 com I.R. não controlo a quantidade de ração que comem. Só controlo o tipo de ração para cada grupo. Evito ao máximo que as I.R. comam da dos mais novos mas é só mesmo isto. Pesar rações.... nunca o fiz e nunca tive gatos com obesidade morbida :P (só o Matateu é que teve que passar da de gatos castrados para a de gatos obesos.)

Há rações menos nutritivas e isso pode dar origem a que nunca se sintam saciados :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

quinta dez 06, 2012 5:37 pm

Pois o meu vai ter mesmo de começar com ração especifica para gatos obesos, pois o controlar as doses apenas, já não resulta.

E ainda por cima, com o pequenote em casa, à primeira oportunidade vai comer a ração de gatinhos... :|

Então agora é um esconde ração de gatinho, mostra ração de dieta, enxota gatinho, mostra ração de gatinho, enxota gato... têm sido dias complicados!! :roll: :roll:
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”