Dar carne crua a cães.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta dez 06, 2012 5:30 pm

Alguém aqui já tentou comer uma mão de cabrito, cujos golpes tivessem partido também o osso sem ser com a serra electrica?

Não fui eu que arranjei, foi arranjado pelo talhante inexperiente ou tentou matar-me. :lol:

Fica impossível de comer, porque é só pequenos ossos afiados espalhados na carne parecem agulhas.
É ficou imenso tempo no forno, aquilo não se traga...é impossível de comer.

Um pinto acredito que os ossos ficassem moles ao ser cozinhados, agora uma galinha ou um galo...no way.

Eu só tive cães com problemas de rins, baço, figado, alergias, dentes em mau estado...cancro. Depois de comerem só ração.
Não me venham falar que a ração é boa, é cómoda e talvez económica.
Ziva2011
Membro
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

quinta dez 06, 2012 5:34 pm

Eu não sou nenhuma "expert" em nutrição animal, mas posso concluir (da minha experiência RAW vs RAÇÃO):

Aumento do apetite e aumento do prazer a comer
aumento de peso (estava um pouco magrinha)
Fezes menos mal cheirosas, mais consistentes e moldadas
Pêlo brilhante
Hálito mais "fresco"

Se há riscos? Talvez. Mas do que posso fazer, faço - os ossos são crus e inteiros, estou presente em casa durante a alimentação.

Também há casos de problemas com a ração, o comerem demasiado rápido....pode ser perigoso também.

Quanto aos preços.....bem posso garantir que a mim, sai-me bem mais barato!

Junto um link do cachorro verde, onde no final da página está um "livrinho" para descarregar com orientações sobre RAW.

http://www.cachorroverde.com.br/index.p ... eaty-bones[/b]
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

quinta dez 06, 2012 6:37 pm

sasquatch Escreveu:Novas teorias? :lol:

Querem ver que sem rações feitas com farinha, raspas disto e daquilo os animais ficam mal alimentados???

Novas teorias são as rações XPPO que de carne muitas vezes tem o cheiro!
Pode dizer que é mais mais trabalhoso mas nem se compara, o pêlo, os dentes, o estado geral de cães alimentados com carne.

A melhor ração que seja não é a mesma coisa que carne crua ou comida caseira.
Tem mesmo a certeza??? Se eu colocar aqui uma foto de um cão alimentado a carne e outro a ração, a sasquatch consegue diferenciar??
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta dez 06, 2012 6:44 pm

BichoPapao Escreveu:

Querem ver que sem rações feitas com farinha, raspas disto e daquilo os animais ficam mal alimentados???

Pode dizer que é mais mais trabalhoso mas nem se compara, o pêlo, os dentes, o estado geral de cães alimentados com carne.

Tem mesmo a certeza??? Se eu colocar aqui uma foto de um cão alimentado a carne e outro a ração, a sasquatch consegue diferenciar??
Eu tenho a certeza...Eu tenho 4 cães e notei grande diferença sim, em todos os pontos que a sasquatch mencionou...isso só se pode experienciar, no antes e depois, e provavelmente por quem já experimentou as duas opções, o que me parece não ser o caso do bixopapao. mas que ração é muito mais cómoda isso é...não atrai moscas, não sujas as barbas dos canitos...mal suja a tijela...arruma-se numa caixinha ou balde...é realmente muito pratico.
Última edição por Bondage2010 em quinta dez 06, 2012 6:46 pm, editado 1 vez no total.
BichoPapao
Membro

quinta dez 06, 2012 6:46 pm

Bondage2010 Escreveu:
BichoPapao Escreveu:

Eu tenho a certeza...Eu tenho 4 cães e notei grande diferença sim, em todos os pontos que a sasquatch mencionou...isso só se pode experienciar, no antes e depois, e provavelmente por quem já experimentou as duas opções, o que me parece não ser o caso do bixopapao.
Epá eu não sou Bixo, sou Bicho... 8)

Tu conheces os meus cães, e comem ração, não estão piores do que qualquer outro que coma carne...

Edit: e sim, já experimentei as 2 versões, também "matei" o meu cão com 15 meses à conta da m**** da barf...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta dez 06, 2012 6:51 pm

BichoPapao Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
BichoPapao Escreveu:

Eu tenho a certeza...Eu tenho 4 cães e notei grande diferença sim, em todos os pontos que a sasquatch mencionou...isso só se pode experienciar, no antes e depois, e provavelmente por quem já experimentou as duas opções, o que me parece não ser o caso do bixopapao.
Epá eu não sou Bixo, sou Bicho... 8)

Tu conheces os meus cães, e comem ração, não estão piores do que qualquer outro que coma carne...

Edit: e sim, já experimentei as 2 versões, também "matei" o meu cão com 15 meses à conta da m**** da barf...
Mas se calhar estavam melhores se comessem carne e ossos...é uma opção tua e sei que tiveste uma má experiencia com carne e ossos, assim como eu tambem conheço quem tenha tido más experiencias com ração...eu comecei por dar a carne com cuidado e não deixar comer brutamente com sofreguidão ate se habituarem á nova dieta...nem toda a gente tem esse cuidado.
BichoPapao
Membro

quinta dez 06, 2012 6:55 pm

Como já disse, fazer uma dieta BARF verdadeiramente equilibrada, é muito caro e difícil, portanto para fazer como muitos fazer e dar carcaças de franco e sardinhas, não obrigado...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta dez 06, 2012 7:02 pm

A principal vantagem da ração é que quando estamos fora e deixamos os cães ao cuidado de alguém é muito mais fácil e quando os levamos para fora connosco também.

Só por isso, o ser mais prático.

Lamento o acidente que teve com o seu cão, os meus comem ossos crus, sempre tive cães a comer ossões de vaca, comida feita para eles e carne crua e não nos demos nada mal. Nunca vi tártaro nos dentes por ex.

É verdade que enterram e desenterram os ossos, mas gostam imenso daquilo!
BichoPapao
Membro

quinta dez 06, 2012 7:06 pm

sasquatch Escreveu:A principal vantagem da ração é que quando estamos fora e deixamos os cães ao cuidado de alguém é muito mais fácil e quando os levamos para fora connosco também.

Só por isso, o ser mais prático.

Lamento o acidente que teve com o seu cão, os meus comem ossos crus, sempre tive cães a comer ossões de vaca, comida feita para eles e carne crua e não nos demos nada mal. Nunca vi tártaro nos dentes por ex.

É verdade que enterram e desenterram os ossos, mas gostam imenso daquilo!
Ossos de vaca eles não os comem, roem-nos apenas. Os meus cães comem todos ração, e nenhum tem tártaro, sendo que 2 já têm 8 anos...
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta dez 06, 2012 7:11 pm

Não dou e nunca darei ossos longos sejam do que espécie for. Mesmo os ossos do fémur de vaca, deixava que roessem as rótulas e quando ficavam só os ossos longos eu retirava o tutano e dava-lhe, essa parte longa ia para o lixo.

[Há uma coisa que não gosto muito...nisto de dar "comida ao natural" aos cães.
É colarem rótulos de homeopatia e de holisticos e pardais ao ninho. :lol:
Não comem ração são alternativos...nada contra mas não sou grande apreciadora.]

Não tenho dúvidas nenhumas que os cães criados pelos meus avós e bis avós eram mais saudáveis, eram jovens mais tempo que hoje são.
Esse não comiam uma coisa certamente: A ração.

Aliás a ração é uma invenção relativamente recente, começou após a 2ª Guerra Mundial, nos USA. A junção de produtos: cereais e carne, impróprios para consumo humano, acabaram por abrir uma portas para um novo mercado.

E assim, foram lançando teorias fantásticas, inovando métodos mais sofisticados de processamento, convenceram todos, que alimentar um cão com carne os tornava mais agressivos, que é muito mais económico, mais prático e mais seguro.
Ainda irei fazer contas e apurar se é treta pura. E depois o apelo ao comodismo.

Os dois argumentos que ainda estão creditados é o comodismo e o económico. Há um argumento mais recente, que é o facto dos donos não tem conhecimentos para alimentar o cão. :lol:

Têm convencido as pessoas que para alimentar um cão correctamente é preciso ser nutricionista ou cientistas. Hoje estou ciente que ao ler tanto a respeito e analisando bem, acho que sofri dos efeitos de uma grande operação de marketing. As companhias de Pet food, promovem a ideia que a nutrição do cão é um mistério, que devemos deixar para quem sabe. E quem sabe? As grandes industrias de pet food. Boa, né? :lol:

Assustam as pessoas e convencem que são incapazes de assumir o controlo da alimentação dos seus cães.
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

quinta dez 06, 2012 8:13 pm

Eu dou carne aos meus cães dois dias por semana,ovos dou quando me apetece,mas nunca lhes dei as cascas pq pensava que lhes fazia mal...
Sempre lhes dei ossos, uns cozidos outros nem por isso.
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta dez 06, 2012 8:50 pm

O que acho mais incrível é a afirmação de que a ração é a única maneira de garantir uma alimentação equilibrada!

Quando de facto se lermos atentamente a composição...
BichoPapao
Membro

quinta dez 06, 2012 10:01 pm

sasquatch Escreveu:O que acho mais incrível é a afirmação de que a ração é a única maneira de garantir uma alimentação equilibrada!

Quando de facto se lermos atentamente a composição...
Analfabetismo funcional?? Onde é que eu afirmei o que pus a bold??

Leia lá bem:
Eu não sou nada a favor dessas novas teorias do dar carne crua com ossos aos cães, não só por ser complicadíssimo fazer uma refeição 100% equilibrada, é preciso ter sólidos conhecimentos de nutrição para o fazer, depois porque sai mais caro do que uma ração de gama média, e porque a nível de saúde, ainda está por provar que essa é a escolha acertada para os nossos cães, não há estudos que comprovem que os cães que comem BARF são mais ou menos saudáveis do que os que comem ração...
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quinta dez 06, 2012 10:34 pm

indigo003 Escreveu:
Sirikit Escreveu:
Osso cru só dou de vaca. E não deixo os cães roer demasiado tempo, pois em excesso causa constipação (ou seja: prisão de ventre :wink: ).
não quereria dizer obstipação? 8)
Não, não querida dizer obstipação, queria é mesmo dizer constipação - que é sinónimo de obstipação - gosto de brincar com as palavras, e como ambas são sinónimos de prisão de ventre, uso a que é menos usual - em Portugal :lol:
Enquanto as pessoas pensarem que os animais não sentem, os animais tem de sentir que as pessoas não pensam. (autor desconhecido)
BichoPapao
Membro

quinta dez 06, 2012 10:37 pm

Sirikit Escreveu:
indigo003 Escreveu:
Sirikit Escreveu:
Osso cru só dou de vaca. E não deixo os cães roer demasiado tempo, pois em excesso causa constipação (ou seja: prisão de ventre :wink: ).
não quereria dizer obstipação? 8)
Não, não querida dizer obstipação, queria é mesmo dizer constipação - que é sinónimo de obstipação - gosto de brincar com as palavras, e como ambas são sinónimos de prisão de ventre, uso a que é menos usual - em Portugal :lol:
:?: :?: :?:
Responder

Voltar para “Cães”