Dar carne crua a cães.
Moderador: mcerqueira
também não é má ideia, mas pronto, é saudável também virmos aqui partilhar as nossas experiências que temos com os nossos patudos, eu dei-me bem assim com os meus, vç deu-se bem assim c os seus e quem ganha são os animais que têm donos que os tratam bem como merecem.
A diferença nas fórmulas pode dever-se à diferença das espécies tratadas: a que o senhor tratou eram gatos (dos quais pouco ou nada sei) e a que eu tratei foram cães.
Também devo acrescentar que as medidas indicadas por si são exactamente o dobro das que me foram indicadas a mim.
E, já agora, não me trate por "você", se faz o favor.
Também devo acrescentar que as medidas indicadas por si são exactamente o dobro das que me foram indicadas a mim.
E, já agora, não me trate por "você", se faz o favor.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Em miúda dava sempre leite de cabra, borrego aos cães e gatos bebés, já o leite de vaca que também era inteiro como os outros, provocava diarreias, às vezes fazia experiências; era logo apanhada.
Nem o leite de burra, lhes provocava as diarreias, dizia o meu avó.
O leite de soja(nem pensar) e o nestum já não lhes dava...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
eu dou sempre carne picada CRUA de aves com a ração... E vocês podem ver o mal que estão os meus canitos... Hehehehehe... 

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Floripes,Floripes3 Escreveu:E, já agora, não me trate por "você", se faz o favor.

Essa de o leite de vaca causar diarreias também é mais mito de fórum do que outra coisa. Os meus cães sempre beberam leite e nunca fizeram diarreia. Quanto muito, faziam naquele dia uns cocós mais claros e mais moles, mas nunca nada que se parecesse com diarreia.margoustink Escreveu:Em miúda dava sempre leite de cabra, borrego aos cães e gatos bebés, já o leite de vaca que também era inteiro como os outros, provocava diarreias, às vezes fazia experiências; era logo apanhada.
E mesmo que algum cão que tenha bebido leite faça a chamada "soltura", esta desaparece quase logo. Um pouco de arroz branco cozido e com a água da cozedura resolve o assunto. Porque esta "diarreia" não é causada por nenhum vírus nem por nenhuma bactéria, é apenas uma reacção saudável contra a lactose.
Os cachorros lactentes digerem todo o leite que se lhes der, os seus estômagos imaturos produzem em abundância adequada a enzima que digere a lactose. Só depois de desmamados e a comer comida sólida é que essa enzima vai desaparecendo, mas mesmo assim há muitos indivíduos que continuam a produzi-la até muito tarde.
Última edição por Floripes3 em sexta dez 07, 2012 9:16 pm, editado 1 vez no total.
Exacto, Canifeli, afinal o que conta são os resultados, e se a sua fórmula criou bem os seus gatinhos, não há razão para não a utilizar. Só pretendi dizer que o leite de soja não é um leite e, portanto, não substitui o leite materno de que uma cria precisa para sobreviver.canifeli Escreveu:Floripes,Floripes3 Escreveu:E, já agora, não me trate por "você", se faz o favor.lá está, cada um faz como aprendeu, não digo que esteja errada, mas olhando aos meus patudos, dizem-me que eu também não errei, o que importa aqui referir são os sentimentos que temos pelos patudos e o que podemos fazer por eles, o que temos em troca é a companhia, inteligência, carinho, brincadeiras...etc

concordo consigoFloripes3 Escreveu:Exacto, Canifeli, afinal o que conta são os resultados, e se a sua fórmula criou bem os seus gatinhos, não há razão para não a utilizar. Só pretendi dizer que o leite de soja não é um leite e, portanto, não substitui o leite materno de que uma cria precisa para sobreviver.canifeli Escreveu:Floripes,Floripes3 Escreveu:E, já agora, não me trate por "você", se faz o favor.lá está, cada um faz como aprendeu, não digo que esteja errada, mas olhando aos meus patudos, dizem-me que eu também não errei, o que importa aqui referir são os sentimentos que temos pelos patudos e o que podemos fazer por eles, o que temos em troca é a companhia, inteligência, carinho, brincadeiras...etc
E todos os leites, sejam eles de vaca, de ovelha, de cabra ou de até de burra, são leites maternos.

-
- Membro Veterano
A questão é qual deles o melhor? Quando dei a cachorros e a gatos o único leite que lhes provocava diarreia (cocó mole), era mesmo o leite de vaca; de facto nem o leite de burra nem de égua, lhes provoca essas diarreias. Não é nada de grave, mas é preferível dar o que tem melhor digestibilidade...e pelo que vi, era o leite que menos benefício lhes trazia.
Leite materno, é o leite da mãe de cada um, quando muito é considerado materno o leite produzido por outra fêmea da mesma espécie. Os outros leites, seram leites de origem...
Leite materno, é o leite da mãe de cada um, quando muito é considerado materno o leite produzido por outra fêmea da mesma espécie. Os outros leites, seram leites de origem...
Exacto! Apesar de haver uma receita muito antiga para leite de substituição, mas isso era no tempo em que não existiam leites para cachorro ou para gatinho, hoje em dia já não se justifica, do mesmo modo que quando eu nasci não existiam leites de substituição e bebés que não fossem amamentados pela mãe tinham que beber leite de vaca.margoustink Escreveu:A questão é qual deles o melhor? Quando dei a cachorros e a gatos o único leite que lhes provocava diarreia (cocó mole), era mesmo o leite de vaca; de facto nem o leite de burra nem de égua, lhes provoca essas diarreias. Não é nada de grave, mas é preferível dar o que tem melhor digestibilidade...e pelo que vi, era o leite que menos benefício lhes trazia.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Não vou dar mais achegas a este tema, que já tem barbas por esses fóruns fora.margoustink Escreveu:A questão é qual deles o melhor? Quando dei a cachorros e a gatos o único leite que lhes provocava diarreia (cocó mole), era mesmo o leite de vaca; de facto nem o leite de burra nem de égua, lhes provoca essas diarreias. Não é nada de grave, mas é preferível dar o que tem melhor digestibilidade...e pelo que vi, era o leite que menos benefício lhes trazia.
Mas reforço o que disse acima: todo o leite produzido por uma fêmea mamífera é leite materno. Alguns dos seus constituintes podem variar consoante as necessidades da espécie, mas no essencial não varia. E serve sempre o mesmo objectivo, como o provam os inúmeros casos de filhotes amamentados e criados por fêmeas de espécies diferentes.
Quanto a mim, faço como diz outra forista: em equipa vencedora não mexo. Se criei com sucesso e sem acidentes 23 cachorros de idades diversas, entre os cinco dias e as quatro semanas, com esta fórmula, não vejo razão para mudar.
Tanto mais que na última vez em que tentei criar com leite de substituição de marca uma ninhada de sete abandonados ainda com os olhos fechados, só consegui salvar uma cachorrinha, que depois foi adoptada por uma dona de muitas estrelas, no Algarve. Foi uma experiência muito dolorosa que não voltarei a repetir, por muito antiquada que me chamem.
-
- Membro Veterano
Todo o leite que estamos a falar será leite de substituição ao leite materno.
O objectivo será encontrar o leite mais semelhante, melhor digestibilidade possível; neste caso é sem dúvida o leite de cabra integral ou inteiro.
Não duvido é da capacidade de adaptação dos animais... e portanto, essa aparente versatilidade e sucesso não quer dizer que se faça sempre a melhor escolha. Pode ser uma escolha razoável e até boa, mas não quer dizer que seja a melhor.
Se todo o leite fosse materno, eu ainda bebia leite materno. E não é essa a denominação que sei. Não chega que o leite seja produzido por uma fêmea... mamífero.
Eles bebem o leite da progenitora de outros animais, isso é certo. Não sei o porquê dessa afirmação será por existir semelhanças? Em todos os espécimes mamíferos na gravidez, existe a prolactina. É a hormana que "manda" no processo, comum a todos eles; ou seja, se está a referir ao que existe de comum. Nesse aspecto, posso perceber, mas cada espécie tem necessidades nutricionais diferentes, todos sabemos disso.
O objectivo será encontrar o leite mais semelhante, melhor digestibilidade possível; neste caso é sem dúvida o leite de cabra integral ou inteiro.
Não duvido é da capacidade de adaptação dos animais... e portanto, essa aparente versatilidade e sucesso não quer dizer que se faça sempre a melhor escolha. Pode ser uma escolha razoável e até boa, mas não quer dizer que seja a melhor.
Se todo o leite fosse materno, eu ainda bebia leite materno. E não é essa a denominação que sei. Não chega que o leite seja produzido por uma fêmea... mamífero.
Eles bebem o leite da progenitora de outros animais, isso é certo. Não sei o porquê dessa afirmação será por existir semelhanças? Em todos os espécimes mamíferos na gravidez, existe a prolactina. É a hormana que "manda" no processo, comum a todos eles; ou seja, se está a referir ao que existe de comum. Nesse aspecto, posso perceber, mas cada espécie tem necessidades nutricionais diferentes, todos sabemos disso.
-
- Membro
- Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am
Ele ossos não segeriu.
Quanto ao leite, o cachorro deixou de tomar... Já não lhe pega. Tem 3 meses, e já não quer beber nada além de água.
Quanto à carne crua, os veterinários disseram para ela não dar, mas ela continua a dar... 100gr por dia, picada, juntamente com a ração, todos os dias.
Quando ele tiver mais um mês, começa a dar duas ou três vezes por semana.
Quanto ao leite, o cachorro deixou de tomar... Já não lhe pega. Tem 3 meses, e já não quer beber nada além de água.
Quanto à carne crua, os veterinários disseram para ela não dar, mas ela continua a dar... 100gr por dia, picada, juntamente com a ração, todos os dias.
Quando ele tiver mais um mês, começa a dar duas ou três vezes por semana.

"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
E as necessidades de uma cria de um herbívoro de grande porte serão bem diferentes das da cria de um carnívoro de médio porte....
Eu tenho péssimas experiências com cães e gatos a beber leite de vaca. À conta disso há usn anos andámos com um cão no vet a fazer análises que não davam nada, já se pensava em leish, fez-se a punção, tudo negativo, por causa de uma queda de pêlo estranha, com a pele a descamar.
A gata andava com uma diarreia estranha. Toda a gente preocupada e no fim descobriu-se que a minha empregada dava sem nós sabermos leite com pão.... porque eles coitadinhos pediam
Acabou-se com as sopas de leite, acabaram-se os problemas!
Eu tenho péssimas experiências com cães e gatos a beber leite de vaca. À conta disso há usn anos andámos com um cão no vet a fazer análises que não davam nada, já se pensava em leish, fez-se a punção, tudo negativo, por causa de uma queda de pêlo estranha, com a pele a descamar.
A gata andava com uma diarreia estranha. Toda a gente preocupada e no fim descobriu-se que a minha empregada dava sem nós sabermos leite com pão.... porque eles coitadinhos pediam

Acabou-se com as sopas de leite, acabaram-se os problemas!
-
- Membro
- Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am
O leite é de cabra... Mas ele já não lhe pega, de qq maneira...
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM