será?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta fev 18, 2004 8:08 pm

nelsonk Escreveu: resumindo e concluindo ao contrário do que a maioria julga eu ñ penso que manter a qualidade de uma raça se tenha que perder dinheiro .
Pode ser assim, mas só por uma série de factores que nem sempre estão reunidos.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 18, 2004 8:24 pm

nelsonk Escreveu: assim por alto esta cadela acabou de dar despesas no valor de 13070euros mas "facturou" 27500

ou seja um lucro de 15430 euros ao longo de seis anos ( tirando os impostos porque lá paga-se impostos )
OK, ao fim destas contas tem uma cadela com 6 anos (mesmo sem falar que se esqueceu do preço de aquisição da cadela, que uma monta com um cão de qualidade custa mais que 650 euros, que, se estiver no estrangeiro, que é onde a maioria está, vai ter que juntar pelo menos outro tanto para a viagem e estadia, e que os custos com um cachorro são superiores aos 130 euros que diz) - o que faz com ela? Injecção atrás da orelha ? Dá-a "por já não servir para nada"?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 18, 2004 8:27 pm

Ah, e têm que me dizer onde é que pára essa gente toda que dá 1250 euros por um cachorro, que eu nunca apanhei nenhum desses. E tem que me apresentar esse criador maravilha, que só cria cachorros de qualidade exposição.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta fev 19, 2004 8:29 am

SeaLords Escreveu: Ah, e têm que me dizer onde é que pára essa gente toda que dá 1250 euros por um cachorro, que eu nunca apanhei nenhum desses. E tem que me apresentar esse criador maravilha, que só cria cachorros de qualidade exposição.

tem toda a razão esqueci-me dos três ou quatro anos que em principio a cadela ainda tem de vida .
e tb as deslocações para as montas ! em relação ao preço meti é mais ou menos o que custa para a raça !

em relação ao preço , ñ me estou a referir a cães de exposição estou-me a referir a cães que até em portugal rondam isso nos poucos criadores existentes , se fossem de exposição eram separados mais tarde da mãe e posso-lhe dizer que andam entre os 1500 e os 2000 euros .
na questão de dar esse preço por um cão mais uma vez depende da raça tb conheço quem venda mastins napolitanos no minimo a 1750 € e para lhe ser sincero ñ me importava nada de os dar !
mais uma vez depende da raça , da raridade dela e do valor de mercado que lhe é atribuido !
agora se o preço de um bobtail ñ anda nesses valores minha cara isso é culpa do mercado ñ minha !
pois ñ sei em que pais é que vive mas conheço muito boa gente que dá valores desses por um cão nem que seja por simples vaidade , são capazes é de ñ o dar por um labrador ( ñ porque a raça ñ o valha mas simplesmente porque a oferta é maior que a procura ) .

abraço

Nelson
Responder

Voltar para “Cães”