Dúvida com compra online.

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
anamagalhaes
Membro
Mensagens: 53
Registado: quarta set 24, 2008 8:42 pm
Localização: Tucha (Europeu Comum) e Lua (Yorkshire Terrier)

domingo dez 09, 2012 9:43 am

Olá a todos!
Há uns dias tentei fazer uma compra numa loja online por transferencia bancária mas quando ia a pagar não percebi nada daquilo e decidi comprar o que queria numa loja local. A minha duvida é: eu tinha um prazo de 7 dias para pagar a encomenda mas como nao o vou fazer a encomenda anula-se ao fim desses 7 dias ou eu é que tenho que a anular?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo dez 09, 2012 11:50 am

anamagalhaes Escreveu:Olá a todos!
Há uns dias tentei fazer uma compra numa loja online por transferencia bancária mas quando ia a pagar não percebi nada daquilo e decidi comprar o que queria numa loja local. A minha duvida é: eu tinha um prazo de 7 dias para pagar a encomenda mas como nao o vou fazer a encomenda anula-se ao fim desses 7 dias ou eu é que tenho que a anular?
essa informação deverá estar no site da loja
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
anamagalhaes
Membro
Mensagens: 53
Registado: quarta set 24, 2008 8:42 pm
Localização: Tucha (Europeu Comum) e Lua (Yorkshire Terrier)

domingo dez 09, 2012 12:30 pm

Pois e eu ja procurei mas nao encontrei nada sobre isso. Só fala em anulamento pós pagamento.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

domingo dez 09, 2012 12:37 pm

anamagalhaes Escreveu:Pois e eu ja procurei mas nao encontrei nada sobre isso. Só fala em anulamento pós pagamento.
E tambem não está lá o contacto telefonico ou de email da loja??
osmclara
Membro Veterano
Mensagens: 598
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Localização:
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

domingo dez 09, 2012 5:28 pm

anamagalhaes Escreveu:Olá a todos!
Há uns dias tentei fazer uma compra numa loja online por transferencia bancária mas quando ia a pagar não percebi nada daquilo e decidi comprar o que queria numa loja local. A minha duvida é: eu tinha um prazo de 7 dias para pagar a encomenda mas como nao o vou fazer a encomenda anula-se ao fim desses 7 dias ou eu é que tenho que a anular?
Não sei onde comprou mas na tienda ou na zooplus a encomenda fica anulada automáticamente ao fim de 7 dias por falta de pagamento :) .
Clara
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

segunda dez 10, 2012 12:06 pm

Cuidado com a seguinte entidade

Entidade
20130 BES

É um burlão.
osmclara
Membro Veterano
Mensagens: 598
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Localização:
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda dez 10, 2012 12:09 pm

margoustink Escreveu:Cuidado com a seguinte entidade

Entidade
20130 BES

É um burlão.
Nas transferências bancárias não existe a entidade (é necessário o NIB e o BIC). A entidade só aparece nos pagamentos de serviços.
Clara
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

segunda dez 10, 2012 12:16 pm

osmclara Escreveu:
margoustink Escreveu:Cuidado com a seguinte entidade

Entidade
20130 BES

É um burlão.
Nas transferências bancárias não existe a entidade (é necessário o NIB e o BIC). A entidade só aparece nos pagamentos de serviços.
Sim, mas já agora ficam de alerta, se forem fazer algum pagamento.

A queixa foi feita à judiciária, não sei se ainda estará a actuar...é provável que não. Esperemos que não. A minha amiga e mais de 40 pessoas, perdem o dinheiro do pagamento... :oops:
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda dez 10, 2012 1:20 pm

As pessoas podem sempre anular o pagamento, basta dirigirem-se ao balcão dos respectivos bancos.

Já me aconteceu, e foi o que fiz. Mas penso que haverá um prazo para essa anulação, nada como procurarem o banco e tratarem disso quanto antes.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

segunda dez 10, 2012 2:04 pm

Pesquisei sobre essa entidade e as burlas ja rolam desde 2010..ele actua pelo OLX vendendo variados artigos faz marcação cerrada ás vitimas....mas o estarnho é tambem constar nos metodos a de pagamento desta loja http://petvendas.com/pages.php?pageid=10
osmclara
Membro Veterano
Mensagens: 598
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Localização:
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda dez 10, 2012 2:23 pm

Bondage2010 Escreveu:....mas o estanho é tambem constar nos metodos a de pagamento desta loja http://petvendas.com/pages.php?pageid=10
:roll: Como é possivel que isto aconteça com uma loja, mesmo sendo online? :? :roll:
Clara
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

segunda dez 10, 2012 3:48 pm

Bondage2010 Escreveu:Pesquisei sobre essa entidade e as burlas ja rolam desde 2010..ele actua pelo OLX vendendo variados artigos faz marcação cerrada ás vitimas....mas o estarnho é tambem constar nos metodos a de pagamento desta loja http://petvendas.com/pages.php?pageid=10
Sim, é a mesma. :o Essa página eu não conhecia.

Por acaso a minha amiga, queria comprar uma peça de loiça bordalo pinheiro que lhe falta na coleção. E estava no olx, já não me tinha inspirado confiança...

A queixa seguiu para a pj...o contacto de telémovel vai parar a espanha, portanto, deve ser longa a lista de vigarices. Até com electrodomésticos ele(a) faz vigarice.

O que eu fiquei a saber:

A entidade em questão, pertence a um cartão carregável; ou seja, ele pode ter vários cartões de multibanco recarregáveis.

Imaginem que têm uma empregada a quem deixam um montante para ela fazer compras para vossa casa, pedem no banco, um cartão recarregável e carregam com 20 euros, a empregada pode gastar até 20 euros; sem nunca ter acesso à vossa conta. E se perder o cartão, também só podem gastar até 20 euros.

Neste caso, ele usa esse cartão para as burlas, quem lhe carrega o cartão são as pessoas quando vão fazer os tais pagamentos.

A pj diz que já andava à procura dele à uma série de tempo.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

segunda dez 10, 2012 4:07 pm

Poderá dar-se o caso dessa entidade ser sempre a mesma para os cartões recarregaveis BES e apenas a referencia ser diferente para cada titular?


.....editei...porque fui pesquisar mais um bocadinho e realmente existem varias reclamações de burlas dessa entidade, mas com referencias MB diferentes...o que me leva realmente a crer, que é o que mencionei acima, essa entidade 20130 é a do Pocket BES e é igual para toda a gente que usa esse sistema (dessa acho que não precisamos de desconfiar, nem dos pagamentos á loja que mencionei no link acima)...a referencia MB que vem a seguir é que é de quem recebe o pagamento, no caso da a miga da usuaria, essa referencia seria a do burlão...
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

segunda dez 10, 2012 5:10 pm

Entidade
20130 BES

Referência
708 534 658

A entidade e a referência que deram à minha amiga foi esta.
O objectivo será mesmo não cairem na vigarice. Até porque a polícia disse que ele tem várias empresas na internet actuando em vário tipo de vendas e dos variados artigos, faz-se passar até por ter uma empresa, por pessoa particular que vende objectos de coleção, electrodomésticos, tudo...
Rozza
Membro
Mensagens: 180
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Localização: Pipoca
Nikita
Yoshi

segunda dez 10, 2012 6:01 pm

Nunca tinha ouvido falar nessa burla.

Mas creio que se deve divulgar é a referência, porque tenho ideia que a entidade corresponde a uma empresa que processa o pagamento. Essa empresa pode ser a própria loja, ou uma empresa contratada para o efeito. No caso da empresa contratada vai ter sempre o mesmo número de entidade, independentemente do número de lojas com quem contratualize, e terá sim referências diferentes para cada uma das lojas.
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”