procuro labrador retrevier ou são bernardo

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

silrodrigues
Mensagens: 3
Registado: domingo nov 25, 2012 4:29 pm

domingo nov 25, 2012 4:59 pm

olá.
tinha uma cadela retrevier que faleceu á um tempo, o meu filho (4 anos) era muito agarrado a ela, chorou muito e não a esquece.
Procuro alguem que tenha retrevier ou são bernardo para dar ou por um preço simbolico, para oferecer ao meu filho no seu proximo aniversário. Obrigado
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo nov 25, 2012 6:04 pm

Cães dessa raça não há para dar nem para vender por "preços simbólicos", sobretudo são-bernardos. Labradores ainda vão aparecendo alguns abandonados em canis, mas são adultos e muitas vezes doentes, com problemas comportamentais, etc.

Quanto à criança, deixe-a sofrer o desgosto, faz parte do crescimento e da educação ensinar-lhe algumas das leis irremediáveis da vida.

Por fim, dar cães como presente de anos... nunca. Só dou cães a quem gostar mesmo deles e quiser aquele que eu tiver para dar por gostar dele, não para presentes de anos, ou de Natal, ou sejam quais forem as datas comemorativas. Os animais não são objectos para presente.

Desculpe a dureza, mas é mesmo assim...
Última edição por Floripes3 em domingo nov 25, 2012 6:22 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo nov 25, 2012 6:20 pm

O seu filho aos 4 anos já tem gostos carotes hem???

Só vai de s. bernardo para cima???

Se lhe der um rafeirinho vai ficar muito contente e delirar com o cachorro.

Não estou a dizer que não deve arranjar o labrador ou o s. bernardo. Compre-o. Eu quando quis ter cães de raça também os comprei e olhe que a mim ninguém fez preço simbólico :wink:
osmclara
Membro Veterano
Mensagens: 598
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Localização:
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

domingo nov 25, 2012 7:31 pm

Não sei qual a veracidade mas está no facebook:
http://www.facebook.com/#!/photo.php?fb ... =1&theater
Deixo apenas a informação.
Clara
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

domingo nov 25, 2012 9:08 pm

osmclara Escreveu:Não sei qual a veracidade mas está no facebook:
http://www.facebook.com/#!/photo.php?fb ... =1&theater
Deixo apenas a informação.
nem preciso de abrir, os meus poderes dizem me que é aquele anuncio FALSO dos golden retriever bebes para dar, senão são abatidos! certo?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
miketica
Membro Veterano
Mensagens: 692
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

domingo nov 25, 2012 10:53 pm

há este labrador que está em risco de abate no canil de braga:
http://www.abra.org.pt/site/index.php?o ... Itemid=115

e ainda esta cadela labradora:
http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... ed_id=1024
silrodrigues
Mensagens: 3
Registado: domingo nov 25, 2012 4:29 pm

sábado dez 08, 2012 11:51 pm

sasquatch Escreveu:O seu filho aos 4 anos já tem gostos carotes hem???

Só vai de s. bernardo para cima???

Se lhe der um rafeirinho vai ficar muito contente e delirar com o cachorro.

Não estou a dizer que não deve arranjar o labrador ou o s. bernardo. Compre-o. Eu quando quis ter cães de raça também os comprei e olhe que a mim ninguém fez preço simbólico :wink:
meu caro sasquatch, provavelmente se o seu filho lhe pedir um computador de mil euros para ficar em casa a ver coisas que não deve na internet, você vai a correr á loja comprar e não acha caro. Mas eu prefiro ver o meu filho brincar ao ar livre com um animal dócil. Já agora fique a saber que eu tive uma cadela labrador pela qual paguei 450 euros, mas os dias de hoje estão dificeis e não posso pagar esse valor por um cão.
silrodrigues
Mensagens: 3
Registado: domingo nov 25, 2012 4:29 pm

sábado dez 08, 2012 11:56 pm

Obrigado a todos pelas vossas respostas.
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 09, 2012 9:04 am

Mil euros por um computador? :lol:

Tá desactualizada com os preços :lol: Não é preciso isso para um bom portátil

Quanto aos cães....não são só os s. bernardos e os labradores que são dóceis e bons para crianças.
Há imensos rafeirinhos para adopção que bem educados vão dar excelentes companheiros.
Garanto que o seu filho não vai notar a diferença!

Se não tem dinheiro para comprar uma desta raças como acha que vai depois pagar a manutenção dispendiosa que elas implicam????

Aliás, até mesmo os rafeiros custam caro a manter!
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 09, 2012 10:30 am

silrodrigues Escreveu:[computador de mil euros para ficar em casa a ver coisas que não deve na internet, você vai a correr á loja comprar e não acha caro. Mas eu prefiro ver o meu filho brincar ao ar livre com um animal dócil. Já agora fique a saber que eu tive uma cadela labrador pela qual paguei 450 euros, mas os dias de hoje estão dificeis e não posso pagar esse valor por um cão.
Portanto, se tiver uma displasia da anca ou uma torção gástrica, o cão morre, certo ?
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

domingo dez 09, 2012 2:36 pm

Pois, acaba por ser uma prenda barata...se precisar de um tratamento, também não tem condições de pagar e o cão agoniza. :?

E precisa de ter raça diferenciada, é curioso. Aqui na arca tenho aprendido coisas giras.
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

domingo dez 09, 2012 2:50 pm

Sempre pode dar-lhe um rafeirinho, fica-lhe mais barato e ajuda a salvar uma vida !! ;)
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 09, 2012 2:59 pm

voca Escreveu:Sempre pode dar-lhe um rafeirinho, fica-lhe mais barato e ajuda a salvar uma vida !! ;)
fica ?
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

domingo dez 09, 2012 3:08 pm

Fica, pois não paga o valor do animal que paga a um criador, claro que pode ter mais despesas se o animal adoecer, mas isso são coisas imprevisíveis!
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 09, 2012 4:24 pm

voca Escreveu:Fica, pois não paga o valor do animal que paga a um criador, claro que pode ter mais despesas se o animal adoecer, mas isso são coisas imprevisíveis!
Parece que não entende que o que estava a ser referido não são custos com criadores mas custos de saúde.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”