gato muito parado e sempre na mesma posicao

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

alin
Membro Júnior
Registado: terça nov 27, 2012 3:24 pm

domingo dez 09, 2012 12:07 pm

AQuartelmar Escreveu:Penso que este site existe para sabermos como ajudar os nossos animais. No caso que se passou o animal devia ter sido levado logo ao veterinário.POR FAVOR parem de andar na net a procurar justificações, tratamentos e opiniões:Falem logo com o veterinário. Este animal morreu, como morrem muitos por causa destas situações.

Hà alguns anos atrás eu fiquei com a minha gata doente e levei-a ao veterinário. Tinha leucemia, e quistos nos ovários. Durante 3 semanas seguidas tive de a levar todos os dias ao veterinário! Ela tinha que ser operada, mas como estava muito fraca tinha que recuperar a forças para aguentar a operação. Não comia, não se mexia. Levava injecções diárias, tomava soro todos os dias, e foi um sofrimento vê-la naquele estado e imaginar que poderia morrer! Nas vesperas de Natal (dia 23) depois de mais uma ida ao veterinário, de repente ela agitou-se muito e faleceu nos meus braços... levei-a imediatamente ao veterinário que me disse que ela estava muito fraca... era de prever! Os animais não morrem por falta de cuidados, mas sim porque assim tem de ser! É inadmissível atribuir culpas aos cuidadores...!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo dez 09, 2012 12:24 pm

alin Escreveu:
AQuartelmar Escreveu:Penso que este site existe para sabermos como ajudar os nossos animais. No caso que se passou o animal devia ter sido levado logo ao veterinário.POR FAVOR parem de andar na net a procurar justificações, tratamentos e opiniões:Falem logo com o veterinário. Este animal morreu, como morrem muitos por causa destas situações.

Hà alguns anos atrás eu fiquei com a minha gata doente e levei-a ao veterinário. Tinha leucemia, e quistos nos ovários. Durante 3 semanas seguidas tive de a levar todos os dias ao veterinário! Ela tinha que ser operada, mas como estava muito fraca tinha que recuperar a forças para aguentar a operação. Não comia, não se mexia. Levava injecções diárias, tomava soro todos os dias, e foi um sofrimento vê-la naquele estado e imaginar que poderia morrer! Nas vesperas de Natal (dia 23) depois de mais uma ida ao veterinário, de repente ela agitou-se muito e faleceu nos meus braços... levei-a imediatamente ao veterinário que me disse que ela estava muito fraca... era de prever! Os animais não morrem por falta de cuidados, mas sim porque assim tem de ser! É inadmissível atribuir culpas aos cuidadores...!
Entao vou lhe contar uma história um pouco diferente:
Fomos de ferias e levamos os gatos. Como lá acaba por ser mais difícil dar "atenção" individual a eles, por descuido meu não reparei que uma das gatas tinha deixado de comer.
Quando reparei o caso já não estava bonito, mas mal vi que ela precisava de cuidados dirigi-me ao vet (o que na zona em que estávamos nem era facil)
No vet deram-lhe soro e avisaram que ela teria de comer, mas suspeitaram que poderia ser apenas bolas de pelo.
Uns poucos dias depois chegamos a Lisboa e a primeira coisa que fiz foi dirigir-me à vet habitual.
Diagnostico: lipidose hepática
Se não tivesse andado mais de uma semana a ir todos os dias ao vet e a alimenta-lá com intervalos de poucas horas ela não teria sobrevivido.

Se não o tivesse feito ela morreria por falta de cuidados sim, e não porque assim teria que ser.
Nem sempre os problemas têm solução, mas cabe-nos a nos tentar ao máximo tentar resolve-lis e não esperar que se resolvam pois aí poderá morrer por falta de cuidados

(Depois deste susto fiquei ainda mais atenta a alguns sinais e aprendo que cada dia que esperamos pode agravar a situação)

Achi, não se culpe! Pense que fez o correcto e levou-o ao vet. Tentou o que estava ao seu alcance.
RIP Boris
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

domingo dez 09, 2012 1:24 pm

É difícil para mim não me culpar. Mas a resposta do veterinário do Boris foi fria, disse que não o podia atender, acham normal? Então para que tem número de urgência?! Isto é ética profissional?! Ficou-me gravado...se vier ter algum animal, jamais ponho lá os pés...não vou dizer que se ele o tivesse atendido logo, o tinha salvo, mas nao foi nada correcto! Estava-se a marimbar e o Boris era paciente dele. E no outro vet para quem liguei disse logo que sim que o atendia... atenção, não estou a colocar as culpas a ninguém, mas o vet não foi correcto! Agradeço sim a vet que se disponibilizou logo em ver o meu borinhos...e o Boris não era paciente dela e nunca o tinha visto sequer. Obrigada!

Saudades tuas meu borinhos <3
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo dez 09, 2012 2:11 pm

achi Escreveu:Ola pessoal! Estou seriamente preocupada com o meu gato Boris, ele desde ontem que está muito parado, está quase sempre na mesma posição. Hoje fui comprar o comprimido dá desparatizacao, e até comprei comida no vet, porque pensava que ele andava enjoado da que lhe dou. Mas não comeu nada, tb lhe dei mousse dá dele e só comeu um bocadinho e também o acho triste e olha-me com um olhar super trist, e uma respiração um pouco rápida.. Estou preocupada. Se quando amanhã eu chegar a casa e o sentir assim, tenho que ir com ele ao vet. Mas queria a vossa opinião ou se os vossos gatos já estiveram assim. :-(

Obg.
achi Escreveu:É difícil para mim não me culpar. Mas a resposta do veterinário do Boris foi fria, disse que não o podia atender, acham normal? Então para que tem número de urgência?! Isto é ética profissional?! Ficou-me gravado...se vier ter algum animal, jamais ponho lá os pés...não vou dizer que se ele o tivesse atendido logo, o tinha salvo, mas nao foi nada correcto! Estava-se a marimbar e o Boris era paciente dele. E no outro vet para quem liguei disse logo que sim que o atendia... atenção, não estou a colocar as culpas a ninguém, mas o vet não foi correcto! Agradeço sim a vet que se disponibilizou logo em ver o meu borinhos...e o Boris não era paciente dela e nunca o tinha visto sequer. Obrigada!
não, não é vulgar um veterinário recusar-se a atender um animal quando é contactado através do numero de emergências! mas vai daí, tb não sabemos o que impediu o veterinário de cumprir a sua função (porque por muito estranho que pareça, os veterinários tb teem vida e problemas pessoais). o veterinário não cumpriu a sua função como profissional de saúde, mas a Achi tb não cumpriu correctamente a sua função de dona ao esperar TRÊS DIAS para levar o gato ao vet!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 09, 2012 2:42 pm

alin Escreveu:[Os animais não morrem por falta de cuidados, mas sim porque assim tem de ser! É inadmissível atribuir culpas aos cuidadores...!
Não estava a tecer nenhuma consideração sobre si mas a fazer um alerta à navegação.Não posso no entanto deixar passar a sua frase acima. Os animais morrem sim muitas vezes por culpa dos cuidadores. A menos que ache normal deixar um cão ou gato a sofrer dias a fio até morrer e depois mandar ao ar uma frase destas.

Quanto ao que refere é deveras estranho e não bate certo. Se é verdade que o que alegadamente o veterinario diz é estranho, é mais estranho ainda que diga ter sido num hospital que é 24 horas e que tem numero de urgencias quando tal não tem sentido..... foi afinal a um hospital ou clinica ?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 09, 2012 3:03 pm

ali, penso que a história que usou como exemplo não tem nada a ver com o que se está aqui a tratar.
A sua gata morreu de uma doença grave mas foi levada ao médico.

Há imensos casos de patologias que quanto mais cedo forem detectadas mais hipóteses tem de se curar. O principal é ir LOGO ver o que se passa.

Os animais precisam de manutenção, ou seja, mesmo os saudáveis devem ir uma vez por ano para uma revisão e detectar possíveis problemas.

Um animal que não come, não se mexe e está apático, é um sinal de ALARME!

E alarme significa ir LOGO ao vet.

Não quer dizer que se eu for logo ao vet não possa ser algo grave e fatal à mesma mas pelo menos fiz o mais correcto.

É assim tão difícil de perceber?
alin
Membro Júnior
Registado: terça nov 27, 2012 3:24 pm

domingo dez 09, 2012 3:30 pm

Bom parece que ou não me fiz entender ou vocês é que não me entenderam! É obvio que se deve levar o animal imediatamente ao médico!!!! Mas não me parece nada bem "bater no ceguinho" quando uma pessoa está a sofrer. A sensibilidade humana é algo que não faz parte de todos! E peço desculpa a quem quer que se tenha ofendido.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 09, 2012 3:53 pm

Uma pessoa vê um animal com todos os sintomas de gravemente doente. Vai para a net perguntar o que se passa em vez de correr com o gato para o vet.

O gato morre. Querem palmadinhas nas costas? Lamento mas não dou.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 09, 2012 4:26 pm

alin Escreveu:Bom parece que ou não me fiz entender ou vocês é que não me entenderam! É obvio que se deve levar o animal imediatamente ao médico!!!! .
Pois, ninguém a entendeu de facto porque o que escreve acima e o que escreve em baixo não faz muito sentido.
alin Escreveu:Os animais não morrem por falta de cuidados, mas sim porque assim tem de ser! É inadmissível atribuir culpas aos cuidadores...!.
achi
Membro

domingo dez 09, 2012 5:42 pm

É impressionante, ou não sabem ler, ou querem culpar-me...o meu Boris estava assim na quarta-feira e na quinta levei-o ao vet, mas ele não estava sempre no mesmo sítio, até dormiu na minha cama na noite de quarta para quinta como o habitual, e ainda comeu timbre de peru. Aconteceu tudo de um dia para o outro! Espero bem que não aconteça nenhum tipo de situação destas a ninguém. Pois podem muito bem ir trabalhar de manhã e quando voltarem o animal estar doente e durar umas 2 horas, sem sintomas aparentes,ou não?!

Não atirem pedras se tiverem telhados de vidro...
verinha9
Membro Júnior
Registado: domingo ago 28, 2011 4:56 pm

domingo dez 09, 2012 9:31 pm

achi, lamento a sua perda. deve estar a sofrer imenso,mas não se culpe mais. infelizmente eles não falam e não podem dizer onde dói o que significa que temos de estar atentas a todos os sintomas. desculpe, mas que idade tinha ele? e não diga que não quer mais nenhum, adopte um gatinho, tenho a certeza que com o tempo a dor vai dissipar-se e o novo amiguinho vai-lhe dar alegrias! força!
achi
Membro

domingo dez 09, 2012 9:43 pm

Ele era adoptado, sensivelmente tinha 1 ano e meio.
Por agora não vou ficar com mais nenhum, estou de luto. Já dei tudo o que era do Boris.

Daqui a uns tempos logo se vê!

Obrigada.
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

segunda dez 10, 2012 10:11 am

achi para bem da sua sanidade mental não diga mais nada porque não adianta. Não sei qual é a média de idades aqui no forum mas ler certas coisas é um bocado medonho mesmo para jovens.
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

segunda dez 10, 2012 4:34 pm

TiGato Escreveu:achi para bem da sua sanidade mental não diga mais nada porque não adianta. Não sei qual é a média de idades aqui no forum mas ler certas coisas é um bocado medonho mesmo para jovens.
Achi...lamento muito a sua perda.

Compreendo o desagrado dos foristas por não ter levado o Boris de imediato ao Vet mas no meu sincero entender eu creio que n se deve cruxificar com o que se passou...Eu própria (por nigligência minha) deixei a janela aberta e o meu Lua caiu do 3º andar. Sinto-me culpada e angustiada por mim e por ele mas fiz tudo o que estava ao meu alcance para o salvar. Depois de muito custo ele lá foi melhorando e quando dei por ele tinha saltado para cima de uma cadeira. Qundo tentou descer caiu mal e pronto vai ser operado novamente hoje. A culpa é dele? Não. É minha porque não tive cuidados mas tb creio que tentei dar o meu melhor e ainda tento para que ele fique bom. É o mesmo consigo...errou mas foi um erro legitimo. Quantos de nós nos sentimos mal e pensamos...se amanhã n melhorar vou ao médico? É um pensamento legitimo e creio que por n ter ido de imediato ao médico seja motivo para se martirizar. Já será o bastante estar o resto dos seus dias a pensar que podia ter feito as coisas de forma diferente. Não fez...O Boris morreu. Faça o seu luto e chore muito pq ajuda. Mas n acho justo estarem sempre a falar dos 2 dias que demorou a ir ao VET. Qto me apercebo foram 24h. Falou na net dia 6 e dia 7 o Boris faleceu.

FORÇA!
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda dez 10, 2012 5:08 pm

Luanova, há uma pequena diferença entre as duas histórias! assim que viu que o seu gato estava seriamente magoado levou-o imediatamente ao vet, onde ele foi assistido e tratado. além disso, teve humildade sificiente para admitir que o erro de ter deixado a janela aberta foi seu, e o facto de admitir esse erro vai ajudar a evitar que a situação se repita!

não sabia do incidente com a cadeira, está cheio de azar o seu felino! as melhoras para ele, e força para a dona! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Gatos”