alin Escreveu:AQuartelmar Escreveu:Penso que este site existe para sabermos como ajudar os nossos animais. No caso que se passou o animal devia ter sido levado logo ao veterinário.POR FAVOR parem de andar na net a procurar justificações, tratamentos e opiniões:Falem logo com o veterinário. Este animal morreu, como morrem muitos por causa destas situações.
Hà alguns anos atrás eu fiquei com a minha gata doente e levei-a ao veterinário. Tinha leucemia, e quistos nos ovários. Durante 3 semanas seguidas tive de a levar todos os dias ao veterinário! Ela tinha que ser operada, mas como estava muito fraca tinha que recuperar a forças para aguentar a operação. Não comia, não se mexia. Levava injecções diárias, tomava soro todos os dias, e foi um sofrimento vê-la naquele estado e imaginar que poderia morrer! Nas vesperas de Natal (dia 23) depois de mais uma ida ao veterinário, de repente ela agitou-se muito e faleceu nos meus braços... levei-a imediatamente ao veterinário que me disse que ela estava muito fraca... era de prever! Os animais não morrem por falta de cuidados, mas sim porque assim tem de ser! É inadmissível atribuir culpas aos cuidadores...!
Entao vou lhe contar uma história um pouco diferente:
Fomos de ferias e levamos os gatos. Como lá acaba por ser mais difícil dar "atenção" individual a eles, por descuido meu não reparei que uma das gatas tinha deixado de comer.
Quando reparei o caso já não estava bonito, mas mal vi que ela precisava de cuidados dirigi-me ao vet (o que na zona em que estávamos nem era facil)
No vet deram-lhe soro e avisaram que ela teria de comer, mas suspeitaram que poderia ser apenas bolas de pelo.
Uns poucos dias depois chegamos a Lisboa e a primeira coisa que fiz foi dirigir-me à vet habitual.
Diagnostico: lipidose hepática
Se não tivesse andado mais de uma semana a ir todos os dias ao vet e a alimenta-lá com intervalos de poucas horas ela não teria sobrevivido.
Se não o tivesse feito ela morreria por falta de cuidados sim, e não porque assim teria que ser.
Nem sempre os problemas têm solução, mas cabe-nos a nos tentar ao máximo tentar resolve-lis e não esperar que se resolvam pois aí poderá morrer por falta de cuidados
(Depois deste susto fiquei ainda mais atenta a alguns sinais e aprendo que cada dia que esperamos pode agravar a situação)
Achi, não se culpe! Pense que fez o correcto e levou-o ao vet. Tentou o que estava ao seu alcance.
RIP Boris
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>