melhor raçao para labrador pupy

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
flashbean
Registado: quarta nov 07, 2012 4:15 pm

sábado nov 10, 2012 6:22 pm

ola muito boa noite adquiri um labrador puro em que vou busca-lo a dia 19novembro tenho pesquizado entre a Acana pupy large breed e a da Orijen para cachoros de raça grande parece-me tanto uma como a outra serem de excelente qualidade e preço em relaçao a royal canin e eukanuba, qual me aconselham? obrigado

flash bean :-)
sambinha
Registado: sábado dez 08, 2012 3:16 pm

segunda dez 10, 2012 1:40 pm

Olá :) Também nós vamos esta 5ª buscar o nosso pequenote! A que conclusão chegaram em relação à melhor comida para os labradores pequenos?
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda dez 10, 2012 1:58 pm

Falem com o criador e comprem-lhe uma saca para que, caso não pretendam continuar a dar-lhe a mesma ração, possam fazer a alteração gradualmente.
Eu dou Royal Canin à minha (PA), tentei dar-lhe Orijen (50% Orijen com 50% RC), que segundo alguns está bem acima dos topos de gama das outras rações, e notei que as fezes começaram a ser moles demais, pelo que tive que regressar à RC (embora tenha que diluir as 2 sacas que comprei, da Orijen, numa percentagem muiiiito mais reduzida).
Há muitos outros foristas a aconselhar outras marcas, vejam os tópicos sobre rações (há imensos aqui, no forum dos cães).
Clara
sambinha
Registado: sábado dez 08, 2012 3:16 pm

segunda dez 10, 2012 2:02 pm

Obrigada Clara!! :)

Vou ver os tópicos que recomendaste! Eu sou mesmo novata nestas coisas ando meio perdida. Não encontrei nenhum topico especifico sobre veterinários aqui. Telefonei para uma clinica aqui perto de casa e eles disseram que cada consulta custava 40€, com ou sem vacinas, não alterava o preço. E que se fosse desparasitar, consoante o tamanho do cão já podia ter que pagar mais. A questão é.... não tenho noção nenhuma se isto são valores normais, caros ou antes pelo contrário! :D
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda dez 10, 2012 3:11 pm

Eu tive uma má experiência na minha anterior vet (não quero denegrir a vet mas comigo correu mal no último ano, foi minha vet durante uns 7 anos). Tenho uma PA, conforme já disse, e antes de a receber fui a 3 veterinários, não lhes falei de preços porque para mim não era o ponto mais importante, mas pedi-lhes para visitar a clinica (devem de ter achado que eu era maluca, mas paciência). Da que gostei mais, que tinha melhores instalações, já tive um feedback negativo com um animal (furão) meu conhecido. Optei por um vet perto de casa do qual tive boas referências mas a clinica é pequena e tem apenas um veterinário, não tendo internamentos. Quanto ao preço paguei 30 euros pela consulta e vacina (o que não achei caro, comparativamente à anterior).
Faça o mesmo, visite as clinicas, coloque as perguntas que tiver sem constrangimento (eles na hora de pagar não nos perguntam se achamos o preço justo), e tente falar com a visinhança, que tenha animais, para ter algum feedback.
Boa sorte :D
Clara
xanaD
Registado: segunda nov 12, 2012 8:27 pm

domingo jan 06, 2013 8:50 pm

Eu dou aos meus caes a proplan da purina sensitive de salmao e arroz, e para a minha recente inquilina daqui de casa que é uma labradora dou-lhe com a concordançia do veterinario a purina proplan sensitive puppy de salmao e arroz, pois como os labradores largam muito pelo, com esta ração minimiza a queda, em relaçao ao vet, os meus sao uns queridos, vou as vacinas, so me leva as vacinas, mas a mara vem de lá pesada, com a temperatura vista e o resto tudo visto, e uma clinica veterinaria perto e ja tenho confiança com eles desde que tive o meu primeiro cao quase a 22 anos

http://www.pet4you.net/caes/alimentacao ... itive.html
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo jan 06, 2013 8:59 pm

Royal Canin e mais nada.

Ainda à dias me deram uma embalagem com um livrito sobre cães bebes + 2 kg de ração Eukanuba, ao abrir a saca de ração e olhando para ela, esta nem se compara com a da RC. A ração da Eukanuba Puppy só me parece ter cereais. Não gostei e só dou RC.
Plutos
Membro Júnior
Registado: segunda abr 15, 2013 5:57 pm

segunda abr 15, 2013 11:58 pm

Pessoal, brevemente vou ter o meu labrador e ando à procura da ração com a melhor qualidade/preço

Entre estas quais recomendam?
Optima Puppy & Junior Chicken 15kg- 38.95€
Triple Crown Lovely Puppy 15Kg-39.95€
Optima Puppy & Junior Borrego 15kg- 41.96€
Purina Dog Chow Puppy Borrego 15kg€

Estou inclinado para a Triple Crown Lovely Puppy que é o que o criador lhe está a dar, aconselham, ou dentro desta gama de preços existem opções com melhor qualidade?

Abraço e obrigado pela ajuda
krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

domingo jan 12, 2014 11:26 pm

ana-carla Escreveu:Royal Canin e mais nada.

Ainda à dias me deram uma embalagem com um livrito sobre cães bebes + 2 kg de ração Eukanuba, ao abrir a saca de ração e olhando para ela, esta nem se compara com a da RC. A ração da Eukanuba Puppy só me parece ter cereais. Não gostei e só dou RC.
tenho lido dezenas de tópicos sobre rações e você aparece sempre na mesma:

"RC (ou agora Royal Canin, não vão os users não perceber) e mais nada"

E ao contrário de tantos e tantos users (alguns dos quais também terão as suas marcas preferidas) que explicam as razões da sua preferência sejam subjectivas (como o tipo de fezes ou gula dos seus cães), sejam objectivas (como a explicação da composição de cada ração), você explica 0.

É mais nada e ponto final. Ou seja, é o mesmo que eu dizer: eu dou restos ao meu cão e mais nada.

Que tem interesse na marca Royal Canin já percebi... mas o que gostava mesmo de saber era se trabalha para a marca ou ganha à comissão de saca vendida.

Do meu lado, acho que é marca que não vou experimentar nunca (comprei hoje o meu primeiro saco de ração em toda a vida... aguardo o meu primeiro companheiro). Não compro porque se nem os seus fornecedores/vendedores/publicitários se dão ao trabalho de explicar porque é a "melhor", então é porque deve ser daquelas rações que quanto menos se explicar melhor...

Sou todo a favor de cada um ganhar o seu mas... fui ensinado a viver com limites.
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”