Dar carne crua a cães.
Moderador: mcerqueira
Nop, eu sou 100% a favor da boa ração e da água limpa todos os dias 

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Água... na minha opiniao a racao seca é demasiado... seca, e por isso nao deve ser muito boa para os rins. Nos dias em que ela come racao seca tento dar sempre algo mais húmido, seja leite, água de cozer legumes, etc.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
[Então por isso não dou cerelac nem leite de vaca, porque faz diarreia. Também não dou nestum de arroz, porque deixa de haver diarreia.]
De carne e de água, só falo bem.
Lourenca, porque será que a veterinária pede que molhe a ração? Tanto é seca a boa ração como a outra má...só pode ser dos cereais.
De carne e de água, só falo bem.

Lourenca, porque será que a veterinária pede que molhe a ração? Tanto é seca a boa ração como a outra má...só pode ser dos cereais.

-
- Membro
- Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am
O que é que os rins têm a ver com o grau de humidade da ração??Lourenca Escreveu:Água... na minha opiniao a racao seca é demasiado... seca, e por isso nao deve ser muito boa para os rins. Nos dias em que ela come racao seca tento dar sempre algo mais húmido, seja leite, água de cozer legumes, etc.
Exacto.Joie2 Escreveu:kitttten Escreveu:Ora bem!!!
Latas só provocam tártaro e fezes moles!
Diz o vet e a experiência. Latas, só da gama veterinária quando estão doentes e receitada.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
As latas geralmente têm muita gordura e aquilo era bom para focas.
Há umas latas um pouco diferentes, prescritas pelo vet, que consegui ver frango aos pedaços lá dentro, mas mesmo assim...
Há umas latas um pouco diferentes, prescritas pelo vet, que consegui ver frango aos pedaços lá dentro, mas mesmo assim...

Deve ser por isso, por as latas fazerem fezes moles e diarreia, que quando se anda pela Alemanha, França e outros países do lado de lá dos Pirenéus em que se dá preferência à ração húmida, Áustria incluída, só se vêem poias de diarreia pelas ruas! Agora percebo!
Haviam de ver os cagalhotos da minha pendura e da minha velhota, embora esta coma muito pouco paté.

Haviam de ver os cagalhotos da minha pendura e da minha velhota, embora esta coma muito pouco paté.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
As latas prescritas pelo vet são para situações especificas.margoustink Escreveu:As latas geralmente têm muita gordura e aquilo era bom para focas.
Pois, eu cá acho é que cada um deve fazer o que entende, querem dar latas, força. Eu por mim continuo a dar ração, resulta, têm fezes secas, pelo em condições, para que vou eu mudar?
Eu até acredito que a carne crua faça muito bem ao pelo, mas agora digam lá, que melhoria poderia ter o pelo desta cadela com 9 anos e sempre e só alimentada com ração e roendo um osso de vez em quando como petisco. Ah! e não come lata!

www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am
Cada vet e cada user tem diferentes ideias. Ela está a dar-lhe carne crua todos os dias, quando ele for maiorzinho dá-lhe dia sim dia não, mais ou menos. Quanto à ração RC, foi a que o vet recomendou. Pessoalmente tmb gosto (em cães nc experimentei, mas em gatos tenho bons resultados) que sugerem vocês? 

"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Kittten, eu não resisto a interpretar o olhar da sua cadela: "Se te atreves a dar-me um beijo no focinho, levas uma dentada no nariz!"
Tem um pelo lindissimo.
Tem um pelo lindissimo.

Clara
Não, este é o olhar de "porque raio paraste tu de me fazer festas e foste tirar fotografias" estava a preparar-se para começar a ladrar a pedir festas 

www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
A quantidade de água que se ingere, seja em forma líquida como nos alimentos, tem tudo a ver com a saúde dos rins. Porque é que nos dizem a nós que devemos beber mais água? Por isso mesmo arranjo maneira de a minha cadela beber mais água quando lhe dou racao seca, seja em forma de leite ou água de cozer legumes.BichoPapao Escreveu:O que é que os rins têm a ver com o grau de humidade da ração??Lourenca Escreveu:Água... na minha opiniao a racao seca é demasiado... seca, e por isso nao deve ser muito boa para os rins. Nos dias em que ela come racao seca tento dar sempre algo mais húmido, seja leite, água de cozer legumes, etc.
Estive há tempo a falar com um engenheiro de producao animal. Ou seja, uma pessoa que estudou como "produzir animais" para consumo. Ou seja, que tambem estudou as racoes que os fazem "produzir" mais. E ele próprio considera que as racoes levam a mais problemas de rins e alergias. No entanto recomenda racao - é mais prático e dá menos trabalho...
-
- Membro
- Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am
E a sua cadela não bebe água sem ser obrigada??Lourenca Escreveu:A quantidade de água que se ingere, seja em forma líquida como nos alimentos, tem tudo a ver com a saúde dos rins. Porque é que nos dizem a nós que devemos beber mais água? Por isso mesmo arranjo maneira de a minha cadela beber mais água quando lhe dou racao seca, seja em forma de leite ou água de cozer legumes.BichoPapao Escreveu:O que é que os rins têm a ver com o grau de humidade da ração??Lourenca Escreveu:Água... na minha opiniao a racao seca é demasiado... seca, e por isso nao deve ser muito boa para os rins. Nos dias em que ela come racao seca tento dar sempre algo mais húmido, seja leite, água de cozer legumes, etc.
Estive há tempo a falar com um engenheiro de producao animal. Ou seja, uma pessoa que estudou como "produzir animais" para consumo. Ou seja, que tambem estudou as racoes que os fazem "produzir" mais. E ele próprio considera que as racoes levam a mais problemas de rins e alergias. No entanto recomenda racao - é mais prático e dá menos trabalho...
Eu por acaso demolho a ração dos meus há já muitos anos, mas não é pela hidratação, eles não são parvos, quando têm sede, bebem, o que acontece a muitos cães depois de comer a ração seca, eu faço-o por uma questão de prevenção de dilatações e torções.
Perdoem-me a ignorância... porquê congelar a carne antes de dar???