Licenciamento de cães e gatos
Isto é o que o cão precisa de ter... se nós precisamos de levar alguma coisa (BI etc) já não me lembro. Mas é uma questão de ligar à junta e perguntar 

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Como sempre os donos responsáveis é que "pagam". Pois daqueles que não registam os cães uma maioria também não vacina, não chipa, não circula de trela, etc etc...
Colocar o chip e vacinar para a primeira licença e depois vacinar o animal todos os anos.
É ter de me deslocar à junta de freguesia. E ter de levar com a ignorância e falta de profissionalismo das pessoas que lá trabalham.
Mas para alguns mesmo que tivessem a informação não o fariam. Muitos outros, sabem perfeitamente que a licença existe, sabem onde se têm de dirigir, mas simplesmente não o fazem. Conheço alguns casos, eu própria já desisti deles.
São tão queridos!
hugomcastro Escreveu: Que passos dão para licenciarem o animal?
Colocar o chip e vacinar para a primeira licença e depois vacinar o animal todos os anos.
hugomcastro Escreveu:Qual é o maior problema que encontram durante todo esse processo?
É ter de me deslocar à junta de freguesia. E ter de levar com a ignorância e falta de profissionalismo das pessoas que lá trabalham.
Poder fazer o licenciamento on-line era porreiro.hugomcastro Escreveu:Se tivessem uma varinha mágica que pudesse mudar tudo isto, o que fariam?
Ao veterinário não acho, antes só tivesse de ir lá para vacinar, mas infelizmente tenho 4 motivos para lá ir: pode ser uma emergência, para vacinar e por tudo e por nada.hugomcastro Escreveu:Não sente que perde demasiado tempo a deslocar-se ao veterinário e à junta?
Não. São sempre os mesmos a licenciar os animais: aqueles que mesmo que não fosse obrigatório fariam tudo direitinho, vacinar e chipar (no caso dos animais de companhia não PP).hugomcastro Escreveu:Considera que existe informação suficiente?
Mas para alguns mesmo que tivessem a informação não o fariam. Muitos outros, sabem perfeitamente que a licença existe, sabem onde se têm de dirigir, mas simplesmente não o fazem. Conheço alguns casos, eu própria já desisti deles.
Nunca é justo, pois não serve para absolutamente nada. Mas pelo menos não é muito, no meu caso são €5,50.hugomcastro Escreveu:Considera que o preço a pagar é justo?
Costumo lembrar-me pois é em Janeiro, inicio do ano e fica fácil de lembrar, mas este ano tive uma surpresa, a minha junta mandou-me uma cartinha para casa a lembrar-me!hugomcastro Escreveu:Costuma lembrar-se do dia em que caduca a licença?

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin