Vacina e passeio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

segunda dez 10, 2012 4:58 pm

Quando a Nikita começou o programa de vacinação, o meu vet disse-me que até era positivo levá-la a rua, mas para evitar lugares onde fosse usual andarem outros cães. E explicou-me o porquê.
Não sei até que ponto ele explica isso a todos os clientes, mas concordo que a maioria dos vets não tem pachorra para estar a explicar certas coisas. Principalmente a pessoas que notoriamente não vão ligar a nada do que ele diz, por isso opta pela forma mais fácil, que é assustar!
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

segunda dez 10, 2012 8:03 pm

Como nunca tive nenhum cão não sabia nada sobre este assunto até porque mal a recebi levei-a a vet e enchia-a de perguntas até obriguei a tirar a febre visto que estava com diarreia e podia ter algum problema a senhora até se riu mas não me lembrei desta questão, no sábado fui sair e levei-a claro pensando eu que era normal a noite a pesquisar é que encontrei o vosso site e falava sobre isso mas fiquei na mesma na dúvida por isso é que abri o tópico mas liguei depois a vet e ela disse que era melhor não sair com ela... também informo desde já que ela já esta melhor da diarreia a vet mandou dar arroz branco visto que o medicamento que andava a tomar nao estava a fazer efeito e lá com o arroz branco finalmente esta a ficar melhor. Obrigada a todos pelas opiniões. Cumprimentos
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda dez 10, 2012 10:02 pm

vanerodrigues Escreveu:provavelmente se os veterinários perdessem tempo a explicar, as pessoas cumpririam. acho que o problema prende-se mesmo com o facto de os veterinários seguirem pela via mais facil, que é a de fechar o cachorro em casa. se informassem os donos dos procedimentos corretos, acredito que a maior parte os cumprisse... :?
tendo em vista que vejo centenas de casos em que as pessoas não percebem o que lhes é dito ou escrito, estou totalmente em desacordo.
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

terça dez 11, 2012 9:12 am

Tdias72 Escreveu:Como nunca tive nenhum cão não sabia nada sobre este assunto até porque mal a recebi levei-a a vet e enchia-a de perguntas até obriguei a tirar a febre visto que estava com diarreia e podia ter algum problema a senhora até se riu mas não me lembrei desta questão, no sábado fui sair e levei-a claro pensando eu que era normal a noite a pesquisar é que encontrei o vosso site e falava sobre isso mas fiquei na mesma na dúvida por isso é que abri o tópico mas liguei depois a vet e ela disse que era melhor não sair com ela... também informo desde já que ela já esta melhor da diarreia a vet mandou dar arroz branco visto que o medicamento que andava a tomar nao estava a fazer efeito e lá com o arroz branco finalmente esta a ficar melhor. Obrigada a todos pelas opiniões. Cumprimentos
isso e a resposta tipica de todos os vets! nao sair até completar a vacinaçao, cada um sabe de si, mas se cumprir os cuidados anunciados aqui, nao so vai ter uma cadela com uma socializaçao bem feita, como nao vai ter problemas de maior, mas é apenas a minha opiniao, cada um faz o que bem entende. :) boa sorte para a canita..
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça dez 11, 2012 12:07 pm

Souvenirs Escreveu:
Tdias72 Escreveu:Como nunca tive nenhum cão não sabia nada sobre este assunto até porque mal a recebi levei-a a vet e enchia-a de perguntas até obriguei a tirar a febre visto que estava com diarreia e podia ter algum problema a senhora até se riu mas não me lembrei desta questão, no sábado fui sair e levei-a claro pensando eu que era normal a noite a pesquisar é que encontrei o vosso site e falava sobre isso mas fiquei na mesma na dúvida por isso é que abri o tópico mas liguei depois a vet e ela disse que era melhor não sair com ela... também informo desde já que ela já esta melhor da diarreia a vet mandou dar arroz branco visto que o medicamento que andava a tomar nao estava a fazer efeito e lá com o arroz branco finalmente esta a ficar melhor. Obrigada a todos pelas opiniões. Cumprimentos
isso e a resposta tipica de todos os vets! nao sair até completar a vacinaçao, cada um sabe de si, mas se cumprir os cuidados anunciados aqui, nao so vai ter uma cadela com uma socializaçao bem feita, como nao vai ter problemas de maior, mas é apenas a minha opiniao, cada um faz o que bem entende. :) boa sorte para a canita..
Neste caso até se justifica, pois a cachorra está com diarreia. Ou seja, está com a imunidade deprimida, portanto, pode realmente ser infectada por algo que não infectaria outro animal de boa saúde.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Souvenirs
Membro Veterano

terça dez 11, 2012 2:07 pm

Floripes3 Escreveu:
Souvenirs Escreveu:
Neste caso até se justifica, pois a cachorra está com diarreia. Ou seja, está com a imunidade deprimida, portanto, pode realmente ser infectada por algo que não infectaria outro animal de boa saúde.
obviamente estou a falar para o fazer quando a cadela já nao tiver diarreia e esteja melhor de saude.. :)
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça dez 11, 2012 3:11 pm

kitttten Escreveu:Pois eu, que até contacto com muita frequência com veterinários e clinicas veterinárias e com os respectivos clientes, posso garantir-lhe que não é assim.
É mais fácil? claro que é, aliás eu até acho preferível isso do que o cão aparecer com parvovirose depois de levar a 1ª. dose da vacina.
Se nem uma simples desparasitação externa uma parte das pessoas é capaz de a fazer correctamente acha que vão ter cuidados no contacto com outros animais?
Kittenn se nem nos hospitais ensinam as pessoas a ter juízo e cuidado, que fará no vet com cães :wink:
Tdias72
Membro Veterano

terça dez 11, 2012 7:33 pm

Ela já não esta com diarreia e quinta já vai a vacina... A kelly passeia em casa visto que tenho muito espaço, até para se adaptar à trela e já esta muito bem adaptada:)
Agora o meu problema é a socialização entre a minha gata (Luna) e a kelly pois a Luna sempre que a vê em casa fica super assustada tentei junta-las a kelly só queria brincar já a Luna ficou apavorada escondia-se debaixo de tudo... :?
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quarta dez 12, 2012 8:39 pm

vanerodrigues Escreveu:Acho que hoje em dia com os conhecimentos que existem, sobre o bem estar animal, já muitos donos compreendem este tipo de instruções (nem todos é verdade). temos que ter em atenção que a probabilidade de um cão ser abandonado num canil ou mesmo na rua devido a qualquer problema, associado com uma má socialização precoce é muito maior, do que a probabilidade de o cão apanhar parvovirose, ou qualquer outra doença devido a uma saida precoce de casa. por isso eu acho que o cão beneficia mais em aprender deste muito cedo o mundo que o rodeia, de modo a evitar problemas futuros
A maioria das pessoas não sabe sequer que os animais podem apanhar parvovirose, a maioria das pessoas vão aos consultórios e metem os cachorros recém adquiridos no chão do consultório. A maioria das pessoas não sabe o que é ter um cão!!!!!
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta dez 12, 2012 10:40 pm

Acha mal. Infelizmente a net contribui mais para desinformar do que para informar.

Não há espirito critico que é essencial na aprendizagem:pode-se dizer a maior barbaridade que a maioria das pessoas aceita sem pestanejar.
ZezinhoManel Escreveu:
vanerodrigues Escreveu:Acho que hoje em dia com os conhecimentos que existem, sobre o bem estar animal, já muitos donos compreendem este tipo de instruções (nem todos é verdade). temos que ter em atenção que a probabilidade de um cão ser abandonado num canil ou mesmo na rua devido a qualquer problema, associado com uma má socialização precoce é muito maior, do que a probabilidade de o cão apanhar parvovirose, ou qualquer outra doença devido a uma saida precoce de casa. por isso eu acho que o cão beneficia mais em aprender deste muito cedo o mundo que o rodeia, de modo a evitar problemas futuros
JohnnyBoxer
Membro Júnior
Registado: quarta out 31, 2012 11:55 am

quinta dez 13, 2012 10:26 am

Ontem o meu boxer foi levar a 2ª vacina e disseram que ele já pode ir a rua para a semana....
Tdias72
Membro Veterano

sexta dez 14, 2012 11:14 am

A kelly levou também ontem a segunda vacina e agora vai só dia 3 de janeiro já colocamos o chip, no entanto foi outra vet que a viu e perguntamos sobre isso e ela disse para não ir a rua e mesmo no consultório pegar nela ao colo pk como vamos sempre ao fim do dia nunca sabemos o que se passou lá... mas agora a minha maior preocupação e que voltou de novo a diarreia vou hoje voltar lá para ver se lhe dá alguma coisa, pois agora passou a odiar o arroz branco não lhe pega mesmo...
Souvenirs
Membro Veterano

sexta dez 14, 2012 11:35 am

Tdias72 Escreveu:A kelly levou também ontem a segunda vacina e agora vai só dia 3 de janeiro já colocamos o chip, no entanto foi outra vet que a viu e perguntamos sobre isso e ela disse para não ir a rua e mesmo no consultório pegar nela ao colo pk como vamos sempre ao fim do dia nunca sabemos o que se passou lá... mas agora a minha maior preocupação e que voltou de novo a diarreia vou hoje voltar lá para ver se lhe dá alguma coisa, pois agora passou a odiar o arroz branco não lhe pega mesmo...
qual a raçao que lhe esta a dar? pode ser alguma intolerancia á raçao que lhe esta a provocar a diarreia, os pastores alemaes tem tendencia a ser sensiveis a gastroentrites, a minha tambem andou uns tempos assim e vim a descobrir que era a purina one junior que lhe estava a fazer a diarreia, mudei para a affinity ultima junior e nunca mais teve!
Tdias72
Membro Veterano

sexta dez 14, 2012 12:53 pm

Ela no criador comia a fluffy junior, quando veio não encontrei dessa ração então dei da purina mas hoje aqui na arca já andei a ver um tópico que falava da ração que ela antes comia e vou hoje lá busca-la a ver se é da ração, pois até já andou a tomar umas ampolas diluídas na agua e a vet disse que se não passar tem de ser antibiótico e não queria mesmo vou ver se é da ração...
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

sexta dez 14, 2012 4:35 pm

se ela passou de um dia para outro a comer uma ração diferente é normal a diarreia.
Em relação ao andar na rua antes das vacinas todas,no meu caso, eu ja tive varios cães e todos eles foram a rua a partir dos dois meses e pouco sem as vacinas todas, faz lhes bem a tudo, ficam menos medrosos mais simpaticos para outros cães e pessoas e fazem exercicio como deve ser, é preciso é ter mais atenção para eles não comerem nada nem andarem ao pe de cães com aspecto duvidoso e etc.
Responder

Voltar para “Cães”