Ração boa ou nem por isso? :?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo dez 09, 2012 11:38 am

tjgp90 Escreveu:Já andam a criadores os meus animais.. E pelo menos o Cocas parece que gosta e muito!!! O Bart continua o mesmo "esquesito"... Acho que o defeito é mesmo do cão... Ontem fui ao Vet com ele e com um ano (quase) o animal só pesa 30kg... Antes de vir embora a vet ofereceu-lhe um biscoito que ele recusou (eu já sabia que ele não ia comer)... Ficou toda a gente admirada como ele recusou o petisco..
Fico triste porque passo a mão por cima do cão e sinto a "espinha" dele!! Não consigo po-lo a comer mais :(

Alguma ideia??
Pode ser o biotipo dele mesmo assim.

Levou-o ao veterinário, devo descartar parasitas ou alguma perturbação digestiva, está tudo bem, vacinas em dia e tudo mais...

O primeiro conselho é parecido com o da voca, ao lhe dar carne, geralmente os cães ganham mais corpo.
Eu não lhe daria era o arroz, não é que faça mal, mas como cereais as rações já ...e como eles deviam era comer carne.

Quantas gramas de ração come por dia? :oops:
tjgp90
Membro
Registado: sábado fev 11, 2012 11:55 pm

segunda dez 10, 2012 11:03 pm

margoustink Escreveu:
tjgp90 Escreveu:Já andam a criadores os meus animais.. E pelo menos o Cocas parece que gosta e muito!!! O Bart continua o mesmo "esquesito"... Acho que o defeito é mesmo do cão... Ontem fui ao Vet com ele e com um ano (quase) o animal só pesa 30kg... Antes de vir embora a vet ofereceu-lhe um biscoito que ele recusou (eu já sabia que ele não ia comer)... Ficou toda a gente admirada como ele recusou o petisco..
Fico triste porque passo a mão por cima do cão e sinto a "espinha" dele!! Não consigo po-lo a comer mais :(

Alguma ideia??
Pode ser o biotipo dele mesmo assim.

Levou-o ao veterinário, devo descartar parasitas ou alguma perturbação digestiva, está tudo bem, vacinas em dia e tudo mais...

O primeiro conselho é parecido com o da voca, ao lhe dar carne, geralmente os cães ganham mais corpo.
Eu não lhe daria era o arroz, não é que faça mal, mas como cereais as rações já ...e como eles deviam era comer carne.

Quantas gramas de ração come por dia? :oops:
ola,
eu gostava de lhe poder dar so carne mas financeiramente é dificil..

ele come 600gr diarias... deito a racao as 20h e de manha cedo ja a comeu toda... se deitar mais ele nao come tudo...

cumprimentos
tjgp90
Membro

quarta dez 12, 2012 1:55 am

Devo arranjar métodos diferentes de lhe dar a ração? Tipo, dividir em 2 vezes ou dar-lhe de manha?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta dez 12, 2012 7:57 am

tjgp90 Escreveu:Devo arranjar métodos diferentes de lhe dar a ração? Tipo, dividir em 2 vezes ou dar-lhe de manha?
Se o cão for adulto o ideal seria dividir a dose diária em pelo menos 2 vezes.
Pode dar de manhã e à noite por exemplo (com uma diferença de mais ou menos 12h)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta dez 12, 2012 10:16 am

tjgp90 Escreveu: ola,

ele come 600gr diarias... deito a racao as 20h e de manha cedo ja a comeu toda... se deitar mais ele nao come tudo...

cumprimentos
Se já é adulto não deve deixar a ração à disposição, deve dar-lhe a refeição e esperar que ele coma na hora, 15 ou 20 minutos depois deve retirar a taça, ainda que ele não tenha comido tudo. É importante quer a nível de relação dono-cão bem como de disciplina. O ideal será fazer 2 refeições diárias.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta dez 12, 2012 11:44 am

tjgp90 Escreveu:
ola,

cumprimentos
Têm de pesar mesmo na balança... deve estar engando.

Se o cão comer mais de meio quilo de ração, ia pesar mais de 30 kg provávelmente, logo sendo um serra da estrela.

Ele ao comer 600 gramas de ração, a saca de 15 kg, não chegam até ao final do mês.
Repare se ele comesse 600 gramas de ração, estaria a comer 18kg de ração por mês e não 15kg.
A saca da ração dará para 30 dias se o cão comer 500 gramas.

Em relação aos extras.

Só carne, também não. O que poderia fazer era falar com o senhor do talho se ele lhe vende carne com melhor preço, para você conseguir dar-lhe uns extra de carne. E continua a dar-lhe ração.

No seu caso, dividia a porção da ração por duas vezes, como já foi sugerido e pode ser que ele coma mais porção de ração no total, se puder dar-lhe carne, acrescentava uns pedaços à ração.

Dividir a porção, ajuda a minimizar o risco de torção gástrica.

Por outro lado, ainda está a usar à pouco tempo esta ração.
tjgp90
Membro

quinta dez 13, 2012 12:01 pm

margoustink Escreveu:
tjgp90 Escreveu:
ola,

cumprimentos
Têm de pesar mesmo na balança... deve estar engando.

Se o cão comer mais de meio quilo de ração, ia pesar mais de 30 kg provávelmente, logo sendo um serra da estrela.

Ele ao comer 600 gramas de ração, a saca de 15 kg, não chegam até ao final do mês.
Repare se ele comesse 600 gramas de ração, estaria a comer 18kg de ração por mês e não 15kg.
A saca da ração dará para 30 dias se o cão comer 500 gramas.

Em relação aos extras.

Só carne, também não. O que poderia fazer era falar com o senhor do talho se ele lhe vende carne com melhor preço, para você conseguir dar-lhe uns extra de carne. E continua a dar-lhe ração.

No seu caso, dividia a porção da ração por duas vezes, como já foi sugerido e pode ser que ele coma mais porção de ração no total, se puder dar-lhe carne, acrescentava uns pedaços à ração.

Dividir a porção, ajuda a minimizar o risco de torção gástrica.

Por outro lado, ainda está a usar à pouco tempo esta ração.
Posso garantir-lhe que são realmente 600gr que lhe dou... Já pesei numa balança para eu próprio não ter duvidas...

Ele não é puro serra da estrela pelos vistos... Tem umas linhas disso mas existe ali alguma mistura, mesmo assim acho que devia estar mais "largo" porque alto ele já é...

Em relação à carne, será que ele depois não me ia deixar de comer a ração passando a seleccionar apenas a carne? É que ele é muito esquisito...
tjgp90
Membro

quinta dez 13, 2012 12:05 pm

bhess Escreveu:
tjgp90 Escreveu: ola,

cumprimentos
Se já é adulto não deve deixar a ração à disposição, deve dar-lhe a refeição e esperar que ele coma na hora, 15 ou 20 minutos depois deve retirar a taça, ainda que ele não tenha comido tudo. É importante quer a nível de relação dono-cão bem como de disciplina. O ideal será fazer 2 refeições diárias.
Ele completa um ano agora no dia 23 e já tentei isso de ter a ração por um periodo de tempo mas ao fim de 3 dias ele continua a ignorar e prefere ficar sem comer.. Confesso que depois fico com "pena" dele e acabo por lhe deixar a ração na pia.. :(
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta dez 13, 2012 12:18 pm

tjgp90 Escreveu:...Confesso que depois fico com "pena" dele e acabo por lhe deixar a ração na pia.. :(
Experimente também mudar o recipiente em que lhe dá a ração. Se calhar, ele não gosta de comer numa pia...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
tjgp90
Membro

quinta dez 13, 2012 2:31 pm

Floripes3 Escreveu:
tjgp90 Escreveu:...Confesso que depois fico com "pena" dele e acabo por lhe deixar a ração na pia.. :(
Experimente também mudar o recipiente em que lhe dá a ração. Se calhar, ele não gosta de comer numa pia...
É uma daquelas de inox que existem a venda em vários sitios... Também já experimentei por a do Cocas que é de cimento e o resultado foi o mesmo... :evil:
tjgp90
Membro

sábado dez 22, 2012 7:48 pm

Olá mais uma vez...

Já se foi um saco de ração criadores manutenção... 15kg para os 2 cães durou 15 dias e já voltei a pesar o Bart... Em 15 dias o Bart não engordou nem 0,5kg!
As fezes melhoraram em relação à DogChow (menos quantidade), mas a nível de vontade de comer não melhorou nada...

Agora andava aqui a ver para fazer nova encomenda e vi esta ração que não difere muito no preço:

http://www.tiendanimal.pt/nutro-adult-m ... p-265.html

Mas também estar a mudar de ração outravez não deve ser grande ideia pois não?

Cumprimentos
tjgp90
Membro

sábado dez 22, 2012 11:41 pm

Precisava mesmo de umas opiniões antes de realizar nova encomenda...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo dez 23, 2012 1:06 pm

Mudar outra vez de ração não será boa ideia não.
Se ele se dá bem com a Criadores, mantenha.
Mas se vir que o Bart precisa de engordar, compre para ele uma ração para cães com necessidades energéticas elevadas.
tjgp90
Membro

domingo dez 23, 2012 11:05 pm

ReginaVieira Escreveu:Mudar outra vez de ração não será boa ideia não.
Mas se vir que o Bart precisa de engordar, compre para ele uma ração para cães com necessidades energéticas elevadas.
Pois eu acho que para ele era necessário uma ração desse género... E se mantiver criadores mas em vez de manutenção ser esta de cordeiro e arroz??

http://www.tiendanimal.pt/racao-criador ... -6036.html
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda dez 24, 2012 12:09 am

tjgp90 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Mudar outra vez de ração não será boa ideia não.
Pois eu acho que para ele era necessário uma ração desse género... E se mantiver criadores mas em vez de manutenção ser esta de cordeiro e arroz??

http://www.tiendanimal.pt/racao-criador ... -6036.html
Pode tentar, mas não vejo grande vantagem visto que a de frango é maus calórica que esta ultima
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”