Identificando causa de ulceraçoes nos labios - Rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carpanez
Registado: segunda dez 10, 2012 10:14 pm

segunda dez 10, 2012 10:17 pm

Ola.
Moro em Brasilia. Tenho uma Rottweiler que apresentou pequenas ulceraçoes. Ja foi feito raspagem para analise em microspocio, teste de leishmaniose (embora ela ja seja vacinada) e nada encontrou. Essas ulceraçoes estao ha mais de 3 meses do mesmo jeito... pode me ajudar-me a identificar a causa, pois ja passei por 3 clinicas aqui...
Fotos aqui neste link: http://www.2shared.com/photo/mol6wBf1/shakira_rott.html
Obrigado
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda dez 10, 2012 10:30 pm

Usa taças de plástico?
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda dez 10, 2012 11:20 pm

Não sei se aí no Brasil existem praganas, mas essas lesões são mesmo parecidas com esta na pata do meu cão:

Imagem

Foi causada por uma pragana, tem aqui o tópico a explicar como pode acontecer e o que são as praganas:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda dez 10, 2012 11:29 pm

Bhess: não é estranho uma pragana nessa zona? É um sítio com pouco pelo onde ela se possa agarrar... se fosse corrimento nasal faria mais sentido..

Pensei em alergia ao prato (não é assim tão raro eles fazerem alergia a pratos de plástico), mas agora vi que também tem lesões no canto da boca... pode ser um granuloma eosinofilico... mas provavelmente os veterinários que o viram já colocaram todas estas hipóteses... há mais algum sintoma? Ele andou a cheirar locais com produtos de limpeza?...
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda dez 10, 2012 11:42 pm

MiMoo Escreveu:Bhess: não é estranho uma pragana nessa zona? É um sítio com pouco pelo onde ela se possa agarrar... se fosse corrimento nasal faria mais sentido..

Pensei em alergia ao prato (não é assim tão raro eles fazerem alergia a pratos de plástico), mas agora vi que também tem lesões no canto da boca... pode ser um granuloma eosinofilico... mas provavelmente os veterinários que o viram já colocaram todas estas hipóteses... há mais algum sintoma? Ele andou a cheirar locais com produtos de limpeza?...
A lesão parece-me igual ou do mesmo tipo, e como há cães que andam sempre a cheirar de focinho pelo chão as praganas podiam perfeitamente ter se espetado ali naquela zona.
(No canto da boca não sei se é outra lesão ou se é apenas despigmentação do lábio.)
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça dez 11, 2012 8:56 am

Uma das minhas cadelas desenvolve uma vesículas como essas nos lábios, depois de muitas análises e muito tempo, o vet chegou à conclusão que é um problema hormonal, já que começam a aparecer na altura do cio.
Na altura também se pensou que fosse das taças da comida (no caso das minhas de aço inox) e troquei as taças, depois pensou-se em alergia aos detergentes, passei a lavar só com água, até que se chegou à conclusão que não era alergia nenhuma.
As vesículas inicialmente começaram por aparecer nos lábios, parecem herpes, depois apareceram numa axila e de seguida entre os dedos.

Faz tratamento e desaparecem voltando a aparecer no cio seguinte. Solução?
Castração.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”