Melhores rações p/ gato esterilizado + de 7 anos
Moderador: mcerqueira
Viva, gostaria de pedir a opinião das mães de felinos aqui do fórum. O meu Kiko tem 7 anos e meio, é esterilizado, não sai de casa e tem tendência para engordar. Cresceu a comer rações de supermercado tipo friskies e whiskas (infelizmente não dava para mais) mas ultimamente como andava a vomitar com alguma frequência e tinha o pelo baço comecei a pensar que poderia ser da alimentação e resolvi investir mais na ração, apesar de não poder muito pois tambem alimento gatos e cães de rua e fica complicado ao fim do mês. Comecei por experimentar "purina one" antes do verão, diminuiu a frequencia dos vomitos mas após o 2º saco de 3 kgs "enjoou" a ração, começou a comer menos e a pedinchar mais humidos. Há cerca de mês e meio comprei "Hills Scienceplan Adult Longevity", nunca mais vomitou mas acabou por engordar mais do que o desejavel (ele é muito comprido e nunca foi magro mas tem agora entre os 7,5 e os 8 kgs). Dou uma saqueta como mimo todos os dias mas tem sempre ração à disposição. Também não sei até que ponto esta ração será melhor do que a de supermercado porque acho a composição demasiado parecida para custar 3x mais. Se alguém puder sugerir uma ração boa com uma boa relação qualidade/preço agradeço. Agora que está a ficar velhote esta questão preocupa-me mais porque quero que o meu leãozinho seja saudável por muitos anos. Obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
Xenofobia contra os pais dos felinos...gorecki Escreveu:gostaria de pedir a opinião das mães de felinos

-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 11, 2012 10:57 am
A minha opinião seria diminuir a comida húmida, o meu Mimo tbm é esterilizado nunca saí de casa e eu dou lhe uma saqueta de comida húmida 1 vez por semana..come sempre ração seca Whiskas Sterile.
A ração purina One e hills são melhores realmente se puder continuar a dar dessa melhor.
A ração purina One e hills são melhores realmente se puder continuar a dar dessa melhor.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
tal como foi dito, eu diminuiria a frequência com que lhe dá os 'mimos'.
eu dou uma vez por semana ao meu, por vezes nem isso, mas ele não tem peso a mais. acho que 1x por dia é muito para um gato que está com excesso de peso.
assim, em vez de gastar € nos mimos, investe numa melhor ração, que é melhor para ele.
quanto à ração, apenas aconselho a não comprar nenhuma das que vê à venda em supermercados. há imensas rações boas que pode encontrar a esse preço, se não mais barato.
eu também não posso gastar muito € com rações, até porque tenho vários animais, mas tento sempre dar o melhor que posso. e, neste momento, a melhor que posso dar é Arden Grange, que é uma óptima ração, com uma óptima relação qualidade/preço. não tenho tido quaisquer queixas, pelo contrário: as fezes são consistentes, não em demasia; o pêlo é mesmo muito brilhante (ele é preto, nota-se bem).
outra coisa positiva é o facto de poder pedir amostras gratuitas, assim vê se o seu gato come com vontade.
o único aspecto 'negativo' é ter que ser comprada via net, não existe em lojas físicas. mas o serviço de entrega é óptimo e o Sr.Barbosa é muito simpático.
eu dou uma vez por semana ao meu, por vezes nem isso, mas ele não tem peso a mais. acho que 1x por dia é muito para um gato que está com excesso de peso.
assim, em vez de gastar € nos mimos, investe numa melhor ração, que é melhor para ele.
quanto à ração, apenas aconselho a não comprar nenhuma das que vê à venda em supermercados. há imensas rações boas que pode encontrar a esse preço, se não mais barato.
eu também não posso gastar muito € com rações, até porque tenho vários animais, mas tento sempre dar o melhor que posso. e, neste momento, a melhor que posso dar é Arden Grange, que é uma óptima ração, com uma óptima relação qualidade/preço. não tenho tido quaisquer queixas, pelo contrário: as fezes são consistentes, não em demasia; o pêlo é mesmo muito brilhante (ele é preto, nota-se bem).
outra coisa positiva é o facto de poder pedir amostras gratuitas, assim vê se o seu gato come com vontade.
o único aspecto 'negativo' é ter que ser comprada via net, não existe em lojas físicas. mas o serviço de entrega é óptimo e o Sr.Barbosa é muito simpático.
A ração Hill's é uma das melhores do mercado... se pode dar essa dê! Sendo uma boa ração ele comerá menos quantidade e ficará mais satisfeito. Respeite a quantidade indicada para o tipo do seu gatinho, que vem indicada na embalagem... em vez de lhe dar tudo de uma vez, reparta ao longo do dia.
Não vejo mal nenhum em dar um mimo todos os dias... se ele não tiver sempre ração à disposição.
Outra coisa... obrigue-o a brincar... atire-lhe bolinhas de papel, para ele correr atrás e assim fazer algum exercicio, faça-o andar atrás de fios que estejam presos a si... vai ver que ele e você se vão divertir e ele vai emagrecer um pouquinho e esquecer maisa comida
Não vejo mal nenhum em dar um mimo todos os dias... se ele não tiver sempre ração à disposição.
Outra coisa... obrigue-o a brincar... atire-lhe bolinhas de papel, para ele correr atrás e assim fazer algum exercicio, faça-o andar atrás de fios que estejam presos a si... vai ver que ele e você se vão divertir e ele vai emagrecer um pouquinho e esquecer maisa comida

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=