Gostaria de saber a vossa opinião acerca deste assunto.
Sera prejudicial a um animal que requer uma UVB 5.0, estar sob uma lampada de UVB 10 ??
A minha duvida é se tenho que comprar uma UVB 5.0 ou se a que cá tenho de 10.0 sem uso pode ser usada.
Eu sei que 10 é para animais deserticos e assim mas nunca ouvi dizer que superior ao recomendado é prejudicial e gostaria de ouvir a vossa opinião.
Obrigado
UVB em excesso?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Pode ser, talvez mais aos olhos do animal...mas depende do animal...talvez da idade do mesmo...e de como está o terrario de decoração, esconderijos, folhagem ou sombra. Li algures e não sei se é verdade, que as lampadas uvb, emitem apenas os minimos que um animal realmente precisa diariamente, e que 12horas de lampada equivalem mais ou menos a uma hora de sol real num dia de verão.
É para um Chinese water dragon jovem e como tal tem bastante vegetação e sombras... no entanto se alguém tiver opiniões acerca deste assunto por favor se manifesteBondage2010 Escreveu:Pode ser, talvez mais aos olhos do animal...mas depende do animal...talvez da idade do mesmo...e de como está o terrario de decoração, esconderijos, folhagem ou sombra. Li algures e não sei se é verdade, que as lampadas uvb, emitem apenas os minimos que um animal realmente precisa diariamente, e que 12horas de lampada equivalem mais ou menos a uma hora de sol real num dia de verão.

Obrigado Bondage pela sua resposta
-
- Membro
- Registado: quinta out 20, 2011 10:54 pm
Eu acho e volto a salientar que acho (e portanto não tenho a certeza), que não tem mal. Penso que seria prejudicial se fosse ao contrário.
Espera por opinioes
Espera por opinioes

-
- Membro
- Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm
só uma questão... essa lampada que tem de 10.0 tem-na há quanto tempo e durante quanto tempo foi usada???? è que se calhar aí poderá estar a resposta à sua pergunta...
Sandro, Obrigado.
Carla, como disse na 1 mensagem não tem qq uso. Acontece que a minha mãe comprou de 10.0 por engano há 2 semanas e perdeu o talão de compra.
Se desse para remediar estes 6 meses já não tinha que comprar a de 5 mas pronto o bem estar do animal é que interessa claro.
Carla, como disse na 1 mensagem não tem qq uso. Acontece que a minha mãe comprou de 10.0 por engano há 2 semanas e perdeu o talão de compra.
Se desse para remediar estes 6 meses já não tinha que comprar a de 5 mas pronto o bem estar do animal é que interessa claro.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
Nem mais carla.
Os espectros emitidos são diferentes, por isso não são favoraveis aos animais de clima tropical.
As lampadas tentam simular o espctro do habitat natural do animal.
Podes ler os ressultados dos testes http://www.uvguide.co.uk/phototherapyphosphor-tests.htm e tirar as tuas proprias conclusões
Tem em atenção que danos causados por falta ou exesso de uvb não são visiveis imediatamente. demoram tempo a dessenvolver, e podes estar a causar danos ao animal sem te aperceberes.
Os espectros emitidos são diferentes, por isso não são favoraveis aos animais de clima tropical.
As lampadas tentam simular o espctro do habitat natural do animal.
Podes ler os ressultados dos testes http://www.uvguide.co.uk/phototherapyphosphor-tests.htm e tirar as tuas proprias conclusões
Tem em atenção que danos causados por falta ou exesso de uvb não são visiveis imediatamente. demoram tempo a dessenvolver, e podes estar a causar danos ao animal sem te aperceberes.