Ração Whiskas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rosarinho25
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2012 10:57 am

terça dez 11, 2012 6:11 pm

olá..eu tenho um gato, o Mimo com 7meses ele esta esterilizado e dou-lhe whiskas sterile, mas tenho lido bastante sobre o assunto e parece-me que a whiskas é uma ração de fraca qualidade..mas como optamos por comprar no supermercado foi a melhor que nos pareceu..

Qual a vossa opinião?
Qual ração dão aos vossos bichanos?
alin
Membro Júnior
Registado: terça nov 27, 2012 3:24 pm

terça dez 11, 2012 6:38 pm

Olá Rosarinho. Realmente pelo que se lê todos consideram ração Wiskas má, mas eu apesar de tratar muito bem os meus 2 gatos, não caio no exagero de comprar rações carissimas porque não tenho dinheiro! Os gatos tem gosto próprio, e das que experimentei cheguei à conclusão que os meus ADORAM Friskies. Tambem comem Wiskas, mas tem preferencia por Friskies. Já sei que vou ser cruxificada por não dar uma ração melhor, mas enfim, é o que posso dar... e se não pudesse dar ração dava da minha comida porque de certeza que é melhor do que abandonar os animais à fome. Ambos os gatos que tenho foram recolhidos da rua! Não são de raça nem foram comprados. Mas não é por isso que não gasto mais dinheiro! É porque realmente não posso gastar mais!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça dez 11, 2012 7:13 pm

Eu dou Arden Grange e estou satisfeita com os resultados :)
Na minha opiniao tem uma boa relação qualidade/preço.

Eu evitaria esse tipo de rações, acho os corantes desnecessários e prejudiciais e o excesso de cereais sendo os gatos carnívoros, também não é o melhor na minha opiniao. (Ainda poderia dizer mais umas coisas mas isto é o básico)

Se eles gostam?! Claro que sim.
Eu também adoro hamburgers daquelas "cadeias" de restaurantes de dast food conhecidas e não é por isso que posso/vou comer todos os dias :wink:

Para ter uma melhor noção do preço veja quanto fica o preco por quilo e faça a media de quanto o gato irá comer por mês.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

terça dez 11, 2012 8:34 pm

Eu acho que acaba por até ficar mais cara que sacos grandes de rações de boa qualidade, como a Arden por exemplo, acho mais barato os sacos deles que estar a comprar os sacos pequenos das marcas dos hipermercados...infelizmente o meu gato só se dá com Purina e por isso pago 17€ por cada 3kgs, o que fica mais cara que a própria Arden se formos fazer as contas de um saco grande de Arden, acho que a Purina poderia fazer sacos grandes também, era uma boa poupança...quanto mais pequena for a quantidade, mais cara fica, por isso acho que compensa mais comprar sacos grandes.
Já pensou em comprar online? Há lojas que fazem até sem portes de envio a partir de um montante e outras que nem pedem mesmo nada de portes.
CristinaFrr
Membro Veterano

terça dez 11, 2012 8:42 pm

Segundo vi, cada kg de Wiskhas para gatos esterilizados fica a 4,20€, por isso, 4,20€ x 15, é 63€, fica 12€ mais caro que a Arden Light de 15kgs e o gato agradecia, acho que também fica mais cara que a Royal Canin para gatos esterilizados.
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta dez 12, 2012 6:59 am

Eu dou Arden G. aos meus e não troco por outra, alterno nos sabores mas já notei que preferem a AG light aos outros sabores :wink: :wink: , adoro a prontidão com que a encomenda é tratada, a última vez que encomendei, 35kg, entregaram no dia seguinte :wink:
Rosarinho25
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2012 10:57 am

quarta dez 12, 2012 10:17 am

Vou ponderar e ver qual me compensa mais.. realmente comprando sacos grandes saí bem mais em conta.
CristinaFrr
Membro Veterano

quarta dez 12, 2012 4:48 pm

E olhe que a Arden além de ficar mais barata, é uma bela ração! Pena o meu não ter gostado. :(
Tem o site? Deixo-o aqui para o caso de não o ter: http://www.ardengrangeportugal.com/
alin
Membro Júnior

quarta dez 12, 2012 6:19 pm

Realmente desconhecia esses preços!!! Eu estou a comprar Friskies a 2.75/Kg! Compro sacos de 4 ou 7Kg nos hipermercados.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta dez 12, 2012 6:29 pm

eu também dou AG a todos os meus animais (excepto o coelho, mas só porque não há gama para ele :lol: ).

outra coisa boa que eles têm, são as promoções.

passo a citar:

'Se numa compra encomendar 2 sacos 12 kg/15 kg tem um desconto de 4€.
Se numa compra encomendar 5 sacos de 12 kg/15 kg tem mais 1 saco de oferta.
Cartão de fidelidade - Na compra de 10 sacos de qualquer variedade ou tamanho, o 11º é oferecido.O cartão pode ser solicitado pelo cliente. O custo de envio do saco de oferta deve ser suportado pelo cliente (valor fixo de 5€)
'
alin
Membro Júnior

quarta dez 12, 2012 7:15 pm

bamkorn Escreveu:eu também dou AG a todos os meus animais (excepto o coelho, mas só porque não há gama para ele :lol: ).

outra coisa boa que eles têm, são as promoções.

passo a citar:

'Se numa compra encomendar 2 sacos 12 kg/15 kg tem um desconto de 4€.
Se numa compra encomendar 5 sacos de 12 kg/15 kg tem mais 1 saco de oferta.
Cartão de fidelidade - Na compra de 10 sacos de qualquer variedade ou tamanho, o 11º é oferecido.O cartão pode ser solicitado pelo cliente. O custo de envio do saco de oferta deve ser suportado pelo cliente (valor fixo de 5€)
'
Qual é a vantagem de comprar 80Kg de uma vez só? A comida não tem prazo de validade?
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta dez 12, 2012 8:30 pm

tem, mas não é tão curto quanto isso.

no meu caso, não compensa muito pois uma das minhas cadelas come cerca de 6kg por mês e a outra nem 2kg come.

mas para cães que comam um saco por mês ou mais, fica bem em conta!
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

sexta dez 14, 2012 1:51 am

Alguém me pode explicar como se compra essa ração AG? No site não existem preços... Pagam-se portes? Obrigado :)
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

sexta dez 14, 2012 1:54 am

Mortheph Escreveu:Alguém me pode explicar como se compra essa ração AG? No site não existem preços... Pagam-se portes? Obrigado :)
Esqueçam... encontrei os preços. oops. :)
Responder

Voltar para “Gatos”