gato resgatado ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta dez 12, 2012 3:01 pm

boas, nao sou muito conhecedor do mundo dos gatos, há algum tempo atraz andavamos a ponderar adotar um gatinho mas desistimos da ideia porque temos um cao muito genioso na presença de gatos, mas há uns dias atraz caiu-me um de paraquedas em minha casa, a minha mulher a caminho do trabalho salvou um gatinho da morte que estaria preso debaixo de uma grade de saneamento onde estaria preso, fui lá busca-lo trouxe-o para casa sequeio com o secador, dei-lhe comida etc... á noite calhou irmos fazer compras ao lidl e compramos um caso de areia, um saco de raçao, mas eu gostaria de lhe dar uma melhor raçao mas que tambem nao fosse muito cara, estava a pensar dar da mesma marca de raçao que compro para o meu cao "triple crown" alguem gasta desta raçao para gatos ou sabe uma outra marca que nao passe destes preços (3kg/10€).
ainda nao levei o bichinho ao vet penso que seja juvenil, tambem nao ver qual o seu sexo :lol: alguma dica?

ha e o meu cao faz-lhe a vida um inferno tadinho, passa a vida a persegui-lo mas nao lhe faz mal ate pk o gatinho tambem ja lhe ensinou alguns améns e alguns limites, mas temos tentado reforçar positivamente a relaçao entre eles, o gato ja toma a iniciativa de sair da caixa dele que se encontra num sitio onde o cao nao consegue acesso para vir brincar com o cao, mas ele com 9 meses é muito bruto e magoa bastante o gato, devemos intervir para acabar com as brincadeiras?? lol desculpem a ignorancia :oops:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta dez 12, 2012 3:11 pm

eu tb não pesco nada de gatos, mas de canitos alguma coisa vou pescando - e do que percebo, acho que o cão rapidamente vai entender as "dicas" do gato - todos os meus amigos que têm felinos e canideos juntos me dizem que são os gatos que mandam!!!
Vigie claro, para entretanto no meio da farra não haver acidentes! e parabéns por ter adotado esse amigo!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Rosarinho25
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2012 10:57 am

quarta dez 12, 2012 4:04 pm

eu tenho um cão e um gato em casa há dois meses que estão juntos, mas no meu caso o gato chegou primeiro. Quando o cão entrou em casa pela primeira vez o gato assanhou se fugiu e escondeu-se mas depois lá veio aos poucos pra olhar pro cão.
Importante 1º só contacto visual depois é que se deixa eles se cheirarem, no seu caso ter atenção pra não se magoarem pois o gato tbm pode ferir o cão com as unhas principalmente nos olhos. E depois insistir..brincar sempre com os dois pra nem um nem outro se sentir rejeitado, mas quando sair de casa NUNCA os deixar sozinhos no mesmo espaço. quando está em casa deixe-os conviverem mas sempre com atenção as excessos.. o meu cão as vezes entusiasme-se e é bruto já chegou a pisar o pobre do gato e este por sua vez já se "ganfou" as orelhas do cão..ralho com os dois e eles afastam-se.. mas é normal brincarem..os meus são grandes amigos e os seus tbm vão ser.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta dez 12, 2012 4:15 pm

O importante em relação ao gato, leva-lo ao Vet para desparasitar vacinar e quiça saber se é menino ou menina!!! dava jeito!!!

Um check up é essencial até para não pegar nada ao cão, se bem que nao sei se haverá doenças que se transmitam de um para o outro!!!!

bem tente cortar, aparar as unhas ao gato, para que numa demosntraçãod e quem manda o gato não magoe o cão, mesmo que na brincadeira, uma unhada de um gato num olho pode ser má!!

Eu sempre tive gatos e cães e concordo, foram sempre os gatos a mandar na relação, mesmo sendo mais pequenos!
è importante deixar que eles se conheçam e que brinquem, mas nos primeiros tempos vá vigiando! reforçe ao cão que o gato nao veio substitui-lo para nao haver ciumes, recompense sempre que nao fizer mal ao gato, mas tbm nao deixe que o gato faça tudo o que quer, se bem que eles acaba por fazer que querem na mesma, mas umas sapatadas não lhes fazem mal e eles aprendem!!

espero ter ajudado alguma coisa!!!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta dez 12, 2012 8:02 pm

O mais importante é o cão compreender que o gato é pertença do dono.

Porque senão, mais cedo ou mais tarde numa perseguição, o instinto de filar a presa é activado e um gato não tem muita hipótese, dentro do espaço limitado de uma casa, ainda mais sendo um cão grande.

Não é uma questão de ciúmes, é uma questão de predador/presa.

Os gatos correm perante um cão que os assusta e isso desperta nos cães o irresistível instinto de apanhar a presa que corre. Uma bocarra no pescoço de um gato e um movimento de torção e o gato já era.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta dez 12, 2012 10:23 pm

sasquatch Escreveu:O mais importante é o cão compreender que o gato é pertença do dono.

Porque senão, mais cedo ou mais tarde numa perseguição, o instinto de filar a presa é activado e um gato não tem muita hipótese, dentro do espaço limitado de uma casa, ainda mais sendo um cão grande.

Tal e qual. Também é preciso algum cuidado com as repreensões, não vá dar-se algum reforço positivo ao cão. Se o cão tem tamanho para matar um gato ou inflingir danos graves, é bom que que fique clara a desaprovação do dono. Não concordo que se cortem as unhas ao gato, mesmo com unhas cortadas podem facilmente ulcerar um olho. Se não forem as garras, o gato fica sem defesa nenhuma e uma garfada no nariz nunca fez mal a nenhum cão.
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quinta dez 13, 2012 7:20 am

Bom dia e parabéns pela adoção :D
Já dei Triple Crown aos meu gatos e gostei bastante, aliás só troquei porque a familia felina aumentou e tive que comprar em grande quantidade e na clinica veterinária onde comprava só havia sacos de 3kg e tenho comprado sacos de 15kg.
A minha irmã continua a dar aos gatos dela e não troca por nenhuma, têm o pêlo brilhante e adoram a comidinha e as fezes são normais.

é uma das rações, sem ser Arden Grange, que normalmente aconselho ás pessoas que adotam gatinhos na ALAAR, pois cá fica mais barata que a Friskies :wink: e sempre é de melhor qualidade :wink:
dragablue
Membro Veterano

quinta dez 13, 2012 1:02 pm

sxmota Escreveu:
sasquatch Escreveu:O mais importante é o cão compreender que o gato é pertença do dono.

Tal e qual. Também é preciso algum cuidado com as repreensões, não vá dar-se algum reforço positivo ao cão. Se o cão tem tamanho para matar um gato ou inflingir danos graves, é bom que que fique clara a desaprovação do dono. Não concordo que se cortem as unhas ao gato, mesmo com unhas cortadas podem facilmente ulcerar um olho. Se não forem as garras, o gato fica sem defesa nenhuma e uma garfada no nariz nunca fez mal a nenhum cão.
a parte pior entre ele é quando o cao o consegue alcançar durante as fugas dá a sensaçao que o morde porque é quando o gato o penteia e bufa, temos pegado no gato ao colo e deixamos o cao interagir distribuindo o mimo por ambos o cao ate nao se porta muito mal, mas basta nao estar-mos por perto que o cao o persegue com rosnos, e o pior é que parece um tgv até as cadeiras tomba, ja o castiguei e ele faz sempre o mesmo... o gatino é super dócil ás vezes vem ter com o cao e deita-se no chao de patas para cima e tenta brincar mas ele é sempre o mesmo estupido :(
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Rosarinho25
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2012 10:57 am

quinta dez 13, 2012 1:45 pm

Sendo assim nunca os deixe sozinhos no mesmo espaço. Tente estar sempre por perto a controlar a interação dos 2.. não sei há quanto tempo você tem o gato mas o processo de habituação demora..no meu caso até o meu cão e o gato se darem minimamente foi umas duas semanas..e só passado um mês é que já brincam.
dragablue
Membro Veterano

quinta dez 13, 2012 1:56 pm

Rosarinho25 Escreveu:Sendo assim nunca os deixe sozinhos no mesmo espaço. Tente estar sempre por perto a controlar a interação dos 2.. não sei há quanto tempo você tem o gato mas o processo de habituação demora..no meu caso até o meu cão e o gato se darem minimamente foi umas duas semanas..e só passado um mês é que já brincam.
quando nao estamos em casa eles nao estao juntos, vai fazer uma semana que tenho o gato em casa... espero que eles acabem por se dar bem, porque ja criamos laços com o gato e ia nos custar muito arranjar-lhe um novo lar mas tambem se nao melhorar esta situaçao nao faz o gatinho feliz nem lhe da a minima qualidade de vida, andar sempre furagido e sobressaltado por causa do cao :oops:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta dez 13, 2012 3:11 pm

Não distribua mimos!
O cão precisa de perceber é que o gato é do dono, ele não lhe pode tocar! Os animais não veem as situações como nós, se lhe dá mimos após as perseguições, está a reforçar o comportamento.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta dez 13, 2012 4:17 pm

A minha cadela chegou no final de Fev. e até hoje ela e os meus 2 gatos fazem vidas diferentes.

Por um lado ela é uma bruta de 1ª (para brincar) por outro, um dos gatos é um demónio com 4 patas.

Têm acesso inclusive a uma área em comum (quintal) separado apenas por uma cancela (de 1 metro), os gatos escolhem não a saltar.

O tempo é dividido com todos e ninguém é negligenciado (antes que comecem com conversas).
Isto tudo para dizer que nem sempre os animais se adaptam uns aos outros e temos que ponderar todas as hipóteses quando tomamos algumas decisões.

Desejo que tudo corra bem.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
dragablue
Membro Veterano

sexta dez 14, 2012 10:36 am

ficam aqui umas fotos do gatinho/a que idade poderá ter? parece muito novinho... a qualidade das imagens nao ajuda muito :|
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta dez 14, 2012 10:41 am

Parece novinho!

mas tem aí um gatinho que é uma estampa!!!
dragablue
Membro Veterano

sexta dez 14, 2012 11:03 am

Lucci Escreveu:Parece novinho!

mas tem aí um gatinho que é uma estampa!!!
sim é bué de peludo :D muito lindo este peluche, espero aprender muito com ele e dar-lhe a vida que merece :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”