XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda dez 10, 2012 10:56 am

Muito obrigada Sofia e Lucci pelas v/palavras.

Ainda estou um pouco atordoada com tudo isto e, é tudo muito injusto pois nem o Óscar nem eu merecíamos. :cry: No entanto, há que tentar ver o lado positivo e, desde que o consigamos estabilizar, o Óscar poderá fazer a sua vidinha normal e ainda durante muitos e bons anos ... assim o espero. :wink:

As nossas rotinas obviamente têm de se alterar mas, pelo Óscar tudo vale a pena. :wink:

ADORO este canito e saíu-me um grande peso de cima ao ver que, desde que começou a levar insulina, tudo normalizou. :wink: Acabou-se o beber àgua compulsivamente, acabaram-se os xixis. :wink:

Hoje vamos voltar ao vet para ver se a dosagem de insulina que está a tomar é a adequada ou se teremos de aumentar a dose. Vamos lá a ver ...

Quanto à Xiquinha, ontem à noite até estava prreocupada com ela pois a miúda deitou-se na minha cama e quando fui jantar nem se mexia o que não é de todo normal pois, geralmente vem ter connosco. Até fui ao quarto mexer nela a ver se estava bem. :wink: :wink:

Como um mal nunca vem só, a Maria tem uma bolinha perto da "axila" que já foi vista mais do que uma vez pelo vet. É uma espécie de quisto sebáceo e ele disse para irmos vigiando. Ontem por mero acaso passei por lá a mão e ... está bastante maior. :roll: :roll: Vamos lá a ver se agora não é a Maria que tem de ir à faca. :roll: :roll:

O Bi está agora no vet a fazer o controlo da leucemia dele ... vamos lá a ver se, ao menos daquele lado vêm as boas notícias.

Está a ser um pouco complicado "gerir" estas emoções todas mas ... um dia de cada vez. Acredito que alguém lá em cima está a olhar por nós e, certamente que não me está a dar "uma carga" maior do que aquela que consigo aguentar. :wink:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda dez 10, 2012 12:02 pm

onsigamos estabilizar, o Óscar poderá fazer a sua vidinha normal e ainda durante muitos e bons anos ... assim o espero. Wink

As nossas rotinas obviamente têm de se alterar mas, pelo Óscar tudo vale a pena. Wink
stá a ser um pouco complicado "gerir" estas emoções todas mas ... um dia de cada vez. Acredito que alguém lá em cima está a olhar por nós e, certamente que não me está a dar "uma carga" maior do que aquela que consigo aguentar. Wink
Ainda me lembro, quando lá em casa tivemos de mudar todas as nossos rotinas pela diabetes!!

Imagine-se uma miuda de 15 anos, que adorava o seu bife, passar a comer todos os dias legumes e peixe!! Aos 20 perguntava eu á minha mãe, o que é o jantar, a resposta legumes e peixe, e eu bem hoje vou jantar fora!!! :lol: :lol:

Mas é mesmo isto, a vida, fazemos tudo para ver os nossos bem, mudamos o que precisa de ser mudado, não por nós mas por quem nos merece!

A carga que suportamos ás vezes parece ser maior que a que conseguimos aguentar, mas depois dão-nos também aqueles momentos bons, os momentos felizes, que fazem a "nossa carga" ficar mais leve e os nossos ombros bem mais fortes!! :D

força Arguida tudo vai correr bem!
Arguida2
Membro Veterano

segunda dez 10, 2012 12:38 pm

Muito obrigada Lucci pelas tuas palavrinhas. :wink:

Acabei de receber uma boa notícia. :wink: Está tudo bem com o Bi. :wink: :wink: Quer dizer, está tudo bem é uma forma de expressão pois ele tem leucemia crónica mas, está tudo sob controlo e as análises estão bastante boas. :wink:

Valha-nos isso. O nosso velhinho ainda dá cartas. :wink:

Quanto ao Óscarzito, havemos de conseguir dar a volta a tudo isto e iremos conseguir estabilizá-lo. :wink: Depois entramos na rotina e passa tudo a ser normal. :wink: :wink:

Realmente tenho sido bem "castigada". Eu que tenho pavor de agulhas, 1º foi o meu querido Martim com a leish e agora o meu 2º blue-eyes a ter de levar picas todos os dias. :cry: Vá lá ... ao menos estas agulhas são fininhas e ele nem dá por nada. Aproveito quando ele está a comer pois assim está mais distraído e ele nem se apercebe. :wink:
zebrazul
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

segunda dez 10, 2012 4:11 pm

Força Arguida vai tudo correr bem !!!
O Bogly da ultima vez que foi ao vet. e estava com gastrite, como eu me queixei de que estava a beber agua em excesso e a fazer xixis enormes e muitos, também fez análises aos diabetes felizmente negativos, era "só" gastrite mas foi feito o despiste.
Foi algo que aprendi água e xixi em excesso não é coisa boa, pode inclusive ser sinal de insuficiência renal, já perdi um canito com esta mazela, por isso é que fui logo com o pulga ao vet.
Mas o blue-eyes já está controlado e agora é viver uma longa vida com as manas em raves e a atazanar a arguida. E com a mana Maria também vai correr tudo bem. Bjs para si e força festinhas para os 4 patas
Arguida2
Membro Veterano

segunda dez 10, 2012 4:35 pm

Muito obrigada Zebrazul pela forcinha. :wink:

Infelizmente também já perdi o Martim com insuficiência renal e sei bem o que é. :cry:

Foi exactamente o que o vet me disse para me animar. Os sintomas do Óscarzito enquadravam-se numa insuficiência renal, sindroma de cushing (beber muito àgua) doença com perdi a Joaninha, pelo que, comparativamente o que o Óscar tem é bem "melhor". Desde que consigamos controlar, ele pode ter uma vidinha perfeitamente normal. :wink:

Logo lá vamos nós ao vet e estou bastante confiante pois os sintomas que ele tinha "desapareceram". Penso que estamos no bom caminho, :wink:

Beijinhos também para si e para os 4 patas sendo que um é muito especial para o querido Porthos. :wink:
Arguida2
Membro Veterano

terça dez 11, 2012 2:41 pm

Ontem lá fomos com o Óscarzito ao vet e, ao fim de 3 dias de insulina o nosso bébé grande baixou a glucose de 473 para 320. :D :D :D

Claro que ainda está muito alto mas, é bom sinal. Parece que, pelo menos por enquanto, estamos no caminho certo. :D :D

Ficámos de lá voltar na 6ª para novas análises de controlo. :wink: O miúdo anda bem disposto, come bem o que é bom sinal. :wink:

As manas são tão queridas com ele que até corta o coração. Ontem à hora de ir para o vet quando ía pôr o peitoral e a trela ao rapaz elas aproximaram-se logo e íam começar aos pinotes como habitualmente, quando lhes disse que elas íam mais tarde à rua pois o mano tinha dói-doí e ía ao Dr.

Palavra de honra que, se não visse não acreditava. Acalmaram-se logo e foram as duas para a porta da sala a olhar para nós. Como é que é possível? :o :o

Quando chegámos a alegria delas a darem-lhe beijinhos e de volta dele, foi mesmo enternecedor de se ver.

Já foi não na enternecedor o ter constatado quando me ía a deitar que a XÔ D. Xiqueta me tinha feito um buraco na colcha bem ao meio da dita cuja. :twisted: :twisted:

Enfim ... a Xiquinha trenga-mor no seu melhor. :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça dez 11, 2012 2:46 pm

Arguida2 Escreveu:Ontem lá fomos com o Óscarzito ao vet e, ao fim de 3 dias de insulina o nosso bébé grande baixou a glucose de 473 para 320. :D :D :D

Claro que ainda está muito alto mas, é bom sinal. Parece que, pelo menos por enquanto, estamos no caminho certo. :D :D

Ficámos de lá voltar na 6ª para novas análises de controlo. :wink: O miúdo anda bem disposto, come bem o que é bom sinal. :wink:

As manas são tão queridas com ele que até corta o coração. Ontem à hora de ir para o vet quando ía pôr o peitoral e a trela ao rapaz elas aproximaram-se logo e íam começar aos pinotes como habitualmente, quando lhes disse que elas íam mais tarde à rua pois o mano tinha dói-doí e ía ao Dr.

Palavra de honra que, se não visse não acreditava. Acalmaram-se logo e foram as duas para a porta da sala a olhar para nós. Como é que é possível? :o :o

Quando chegámos a alegria delas a darem-lhe beijinhos e de volta dele, foi mesmo enternecedor de se ver.

Já foi não na enternecedor o ter constatado quando me ía a deitar que a XÔ D. Xiqueta me tinha feito um buraco na colcha bem ao meio da dita cuja. :twisted: :twisted:

Enfim ... a Xiquinha trenga-mor no seu melhor. :D :D
boas notícias a respeito ao blue eyes portanto!!!!

E bota a Xica no Canil - ok, ameaça só pronto!!!!! :lol: :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano

terça dez 11, 2012 2:58 pm

:D :D :D Eu ameacei-a mas, ela começou logo a dar ao rabito e beijocas. :D :D

É tão doida o raio da cadela. :D :D :D

Esqueci-me de contar uma cena espectacular hoje de manhã com o blue-eyes. Geralmente dou-lhe a injecção de insulina quando está distraído a comer. Hoje dei-lhe mais para a zona do lombo e ele pôs-se de rabito para o ar vá-se lá saber porquê. Após lhe ter dado a injecção assim continuou mais um bocado até ao pegar nele e pô-lo direito. :D :D :D

É mesmo um toleirão este canito. :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 12, 2012 11:55 am

Arguida2 Escreveu:Ontem lá fomos com o Óscarzito ao vet e, ao fim de 3 dias de insulina o nosso bébé grande baixou a glucose de 473 para 320. :D :D :D

Boas notícias. E quanto ao Bi, também. Fico contente. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano

quarta dez 12, 2012 2:58 pm

Muito obrigada Tassebem. :wink:

O Óscarzito tem andado muito bem dispostinho (graças a Deus. Hoje de manhã quando veio da rua começou a desafiar as manas para a brincadeira, o que não é nada usual. :D :D

Quanto ao Bi, lá anda na sua vidinha ... come, dorme, ladra para ir ao jardim, ladra para comer mais ... enfim, uma santa duma vidinha. :D :D

Aquele "lipoma" grande que ele tem no peito à frente e que lhe "apanha" a patita esquerda, está a aumentar mas, o vet diz que, nesta altura do campeonato não se vai fazer nenhuma biópsia pois, o que quer que seja que ele tenha, não se vai operar pois é muito arriscado. Não o prejudica em nada pois ele faz a sua vidinha normal. :wink: :wink:
Última edição por Arguida2 em quarta dez 12, 2012 3:08 pm, editado 1 vez no total.
Lucci
Membro Veterano

quarta dez 12, 2012 3:03 pm

eheh boas noticias entao do blue eyes!!!! que bom!

Quanto ao " velhote" Bi, não conheço muito bem mas se já tem esses problemas todos e já é velhote, se calhra mais vale não fazer grandes intervenções!!

Como dizia o meu avô, a minha velhice é para ser plena e sossegada não há cá coisinhas de médicos!!!( só o essencial)

Beijocas Oscar, não te esquelas de dar beijinhos ás manas xiquinha e maria, e ajuda-las a tornar a vida da dona um nadinha mais animada, como limpar e arrumar aquilo que vocês sujam e dessarrumam!

:lol: :lol: :lol:
Arguida2
Membro Veterano

quinta dez 13, 2012 1:00 pm

Pois Lucci ... com o Bi não se vai arriscar de forma alguma pois ele já passou o "prazo de validade". :wink: Quando lhe foi diagnosticada a leucemia, o vet tinha dito que, a esperança de vida dele seria 1 ano a 1,5 ano. Este prazo "expirou" em Junho pelo que, não vamos arriscar. Ele está muito bem disposto, come lindamente, pede para ir dar a sua voltinha ao jardim, rebola-se todo na cama portanto, é deixá-lo passar os últimos tempos com qualidade de vida. :wink: :wink:

Quanto ao Óscarzito, tem estado fixolas, pelo menos aparentemente. Come bem mas ao início faz fita. Quer que eu esteja ao pé dele ... o mimalho. :wink: :wink: Anda muito bem disposto e até se mete com as manas o que não fazia. :wink:

Agora apanhou uma manha que é começar a levantar os lençois com o focinhote para se enfiar dentro da cama. Engraçado que só faz isto de manhã um pouco antes de me levantar. Eu levanto-me e ele fica no meu lugar. :wink: :lol: Canito esperto hein ... deita-se no quentinho. :D :D

Se vissem como fica a cama connosco lá enfiados ... o que vale é que, quando nos deitamos, vem a malta toda mas, durante a noite lá se vão dispersando pelos colchões que estão no quarto e geralmente fica só um na cama. :D :D

A Xiquinha está tão mas tão melosa que até mete impressão. A Maria quando quer miminhos choraminga ... a Xiquinha mete aquele olhar de cadelita abandonada e dá-nos patadas para lhe darmos festas. À medida que as vai recebendo, vai mudando de posição para garantir que nenhuma parte dela fica sem "amassos". :D :D É mesmo trenguinha a minha raposinha como lhe chamo. :D
Arguida2
Membro Veterano

sexta dez 14, 2012 12:30 pm

Hoje é dia de irmos ao vet com o Óscarzito que, está cada vez mais mimalho. :D :D Resolveu não esperar que o despertador tocasse para durante a noite se enfiar dentro da cama mesmo ao meu lado. :D :D A Maria também aproveitou as movimentações para ir para dentro da cama. :D Estava tão cansada que adormeci e por volta das 4 e picos da matina acordei com um deles a chorar. Acendi a luz e então, era a desgraçada da Maria que queria sair do quarto mas, como a Xiquinha estava deitada numa caminha mesmo à entrada, ela tinha medo de sair. :roll: :roll:

Finalmente, lá saíu do quarto e foi para a sala. O bom do Óscar lá continuava a partilhar cama e almofada comigo. :D :D

Ao fim duma semana de alteração nas rotinas, a coisa já está mais equilibrada. Custa muito mas, o que tem de ser tem muita força. :wink:

Tenho estado a seguir rigorosamente tudo quanto o vet me disse. Oxalá hoje os valores da glucose tenham baixado mais um pouco.

A Xiquinha continua com o feitio "brilhante" de nenhum deles se poder deitar ao pé dela ou eventualmente tocar-lhe. Já ela, deita-se toda esparralhada, às vezes com o corpo um pouco por cima da Maria ou do Óscar. :wink: Tem pêlo na venta mas, o que vale é que nenhum deles lhe liga nenhuma. Ela bem pode mandar vir que o óscar então, é para o lado que dorme melhor. :D
Lucci
Membro Veterano

sexta dez 14, 2012 12:42 pm

Finalmente, lá saíu do quarto e foi para a sala. O bom do Óscar lá continuava a partilhar cama e almofada comigo. Very Happy Very Happy
Se com o meu gato é bom, imagino com um Oscar que aconchego!!!!
è tão bom tê-los ali a dormir, sossegadinhos e descansados! :D
Ao fim duma semana de alteração nas rotinas, a coisa já está mais equilibrada.
Ainda bem que as coisas tendem a tomar o caminho certo, e estou aqui a torcer para que os diabinhos ( leia-se diabetes) hoje estajam bem mais baixos!!! :wink:

essa Maria tem a mania que manda na caozoada toda!!! è gaja !!! :lol: :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 14, 2012 3:57 pm

Também estou a torcer para que saiam boas notícias da visita de hoje ao vet. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”