Hipertensao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
OneGreen
Registado: domingo ago 01, 2010 12:24 pm

terça dez 11, 2012 10:16 pm

Boa Noite

O meu cao( Ele tem 8 anos e é X de Labrador/Boxer)
no sabado de tarde começou com um inchaço abdominal e respiraçao profunda, fiquei em alerta porque pensei que fosse torçao gastrica!

Quando o levei ao vet, foi diagnosticado hipertensao cardiaca,onde ja tinha um grande volume de liquidos! tambem tivemos a confirmaçao de Leshmaniose

esta a fazer a medicaçao para retençao (lasix) o Enalapril e o da Lesh

Ele nunca foi obeso, e ia com alguma regularidade passear para a serra, so a coisa de um ano e meio é que ficou mais sedentario porque reparamos que ele ficava muito cansado.

O objectivo deste topico é para que me ajudem a perceber mais do assunto e que me contem as vossas experiencias!

estou de rastos porque estou com muito medo de perder o meu patudo :(
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça dez 11, 2012 11:53 pm

Provavelmente o cansaço que ele manifestava já era um sinal da doença cardíaca...
As melhoras para o seu patudo!
OneGreen

quarta dez 12, 2012 12:38 am

pois,provavelmente....:(

eu ja andei a pesquisar sobre o assunto , julgo que o nome clinico sera: Cardiomiopatia Dilatada

mas ainda fiquei mais confusa...
em setembro fizemos uma eco abdominal por causa da prostata e a vet aproveitou e viu todos os orgaos dessa area, estava tudo ok inclusive os rins (visto que é um das doenças associadas) estavam a funcionar bem!
e todas as outras doenças associadas tambem nao tem sintomas, terá mais tarde concequencia da hipertensao?

se agora for controlado com a medicaçao poderá ele ter uma vida de qualidade? tem dores?
o coraçao dele pode parar assim do nada?
sei la...as minhas duvidas sao tantas e ja sei que as tenho colocar ao vet (e é o que farei), mas ate sexta vou estar a remoer-me.....
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta dez 12, 2012 1:30 pm

Na família temos uma cadela cardíaca, toma o lasix e outro medicamento para o coração. Ela vive muito bem, tem 12 anos.

Quando come ração, come ração com indicação veterinária para os problemas cardíacos... Para além disso come carne, claro. Controlamos o peso, para não ficar gorda...mas tem qualidade de vida, é ter os cuidados que exige o problema.

Depois de ser diagnosticado o problema cardíaco, foi operada de urgência a uma infecção uterina, e simultâneamente ao fígado. Esteve em recuperação recentemente, depois dessa operação já matou duas galinhas chatas que a queriam picar...ela é alegre e comunicativa. Acho que tem qualidade de vida.
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quarta dez 12, 2012 8:32 pm

Se a sua Médica Veterinária não fez o teste à Dirofilariose peça-lhe!!!
OneGreen

quinta dez 13, 2012 2:16 pm

Nao ainda nao fiz o teste! vou lhe falar sobre o assunto, vou la hoje porque o lasix nao esta a fazer nada a Ascite... :/ continua com o abdomen inchado!!

hoje encontrei um estudo feito a uma familia de boxeres onde diz que na ausencia, ou valores baixos dos aminoacidos (taurina / L- carinitina), provou-se uma potencial reversao da cardiomiopatia dilatada quando se estabilizaram os niveis doa aminoacidos, it's true???

Li também que infelizmente a esperança de vida é entre 6meses a um ano.... :(

recuso-me a aceitar.....

obrigada pelas respostas :)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda dez 17, 2012 11:10 am

É preciso fazer pelo menos uma ecocardiografia, para saber exactamente os problemas a medicar.

A cadela dos meus pais, foi diagnosticada com patalogia cardíaca, quando tinha 8 anos, descobrimos porque precisava de ser operada a uma hérnia, a mama começou a aumentar de volume...foi operada e começou a ser medicada, devido aos problemas cardíacos.

Passado 4 anos, agora com 12 anos, foi operada devido a uma infeção no útero, ainda tiraram uma massa benigna do fígado.

Agora o veterinário manteve o mesmo medicamento cardíaco, mas acrescentou o lasix.

Tem sido resistente, já ultrapassou duas operações com esse problema. O veterinário disse que podia viver mais tempo, tudo depende de como a doença evolui.

a ração especial tem referência a esses dois aminoácidos, deve ter influência.

Mas o seu cão tem outros problemas de saúde...? Pode ser completamente diferente do caso que apresentei.
OneGreen

segunda dez 17, 2012 7:30 pm

Fizemos a ecocardiografia hoje de manha, e na sexta feira o ECG, tem fibrilhaçao auricular, frequencia cardiaca irregular de 160/280BPM.

Tem indicaçao para fazer Holter, e vai começar a tomar Digoxina / Enalapril(que ja esta a fazer) / Vetmidin / Lasix (tb ja esta a fazer) e Pimobendam, tudo 2x /dia .

Nao tem Dilofilariose.

Acho que agora é uma questao de esperar que isto comece a fazer o efeito para que ele estabilize.....
Mantenho a esperança que ele fique na minha vida mais uns tempinhos e com alguma qualidade...

Obrigada
Responder

Voltar para “Cães”