Cachorro destuidor de paredes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CaaMoreira
Membro Júnior
Registado: sábado dez 08, 2012 7:18 pm

quarta dez 12, 2012 2:44 pm

Olá a todos,

Tenho um Golden Retriever com 6 meses que adora roer a esquina da parede quando esta sozinho em casa. Começou por roer junto a porta da rua, depois mudou de parede e ja sao 4 os buracos... Nunca roi a parede quando esta com gente em casa, mas quando esta sozinho a historia é outra :( ele fica pouco tempo sozinho, cerca de 1 hora de manha e no maximo mais 3 a tarde (normalmente nem isso). Quando fica sozinho fica entre a cozinha e o corredor, fica com brinquedos e com a cama dele...

Algum conselho?

Desde ja obrigada :)
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quarta dez 12, 2012 2:59 pm

Experimenta deixar ossos para ele roer ou kongs. Algo que ele possa realmente gostar e o entreter durante as poucas horas que esteja sozinho. Exercitá-lo com uma boa saída ou brincadeiras também ajuda.
Pode ser por estar aborrecido, mas às vezes também pode ser ansiedade de separação. Quando há pessoas em casa, ele é muito dependente? Já experimentou deixá-lo sozinho numa outra divisão durante algum tempo?
Outra hipótese pode ser por faltar alguns nutrientes.
CaaMoreira
Membro Júnior

quarta dez 12, 2012 3:19 pm

sheep23 Escreveu:Quando há pessoas em casa, ele é muito dependente? Já experimentou deixá-lo sozinho numa outra divisão durante algum tempo?
Quando estamos em casa ele costuma estar junto a nós, mesmo que esteja so deitado... Calculo que seja ansiedade de separação tambem :roll: vamos tentar comprar-lhe um brinquedo kong, tenho lido optimas opinioes sobre eles.

Obrigada :)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta dez 12, 2012 3:36 pm

Tem várias soluções, tapar provisóriamente as esquinas com material mais resistente.
Ele ficar provisóriamente dentro da box...em último caso, poderá ser a solução.
Caixa transportadora:

http://www.youtube.com/watch?v=-PXcOovY ... 8w&index=3

O melhor será um osso ou brinquedo que tenha petisco dentro.
Suabicheza
Membro Júnior
Registado: quarta dez 05, 2012 3:01 pm

quarta dez 12, 2012 3:44 pm

Boas,

Também sugiro o kong. Ainda ontem chegaram os Kong que encomendei, enchi com coisas que sei que eles adoram e passaram o resto do dia a tentar tirar aquilo. Acho que deve tentar. Boa sorte
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

quarta dez 12, 2012 3:59 pm

Nunca apliquei mas um amigo com problemas nas cadeiras, diz que aplicar piri-piri.. daquele pastoso e potente.. faz milagres :evil: :twisted: e é bastante disuasor e poupa €€€€
Deixe água à disposição...

e compre ao rapaz um brinquedo para ele roer :wink:
CaaMoreira
Membro Júnior

quarta dez 12, 2012 4:21 pm

Suabicheza Escreveu: Também sugiro o kong. Ainda ontem chegaram os Kong que encomendei, enchi com coisas que sei que eles adoram e passaram o resto do dia a tentar tirar aquilo. Acho que deve tentar. Boa sorte
Em principio vou comprar-khe um entao, sabe algum local/site com preços acessiveis? :)
JackCocker Escreveu:Nunca apliquei mas um amigo com problemas nas cadeiras, diz que aplicar piri-piri.. daquele pastoso e potente.. faz milagres :evil: :twisted: e é bastante disuasor e poupa €€€€
Deixe água à disposição...
e compre ao rapaz um brinquedo para ele roer :wink:
Ja exprimentei colocar piri piri mas nao deu grande resultado... Ele tem varios brinquedos a disposiçao, mas sem os donos por perto nao parecem ter muita piada... Nao sei :roll: vou optar pelo Kong, acho :)

Obrigada
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

quarta dez 12, 2012 5:20 pm

A minha cadela decidiu que era porreiro roer o chão de madeira da sala... tentámos de tudo, deixar-lhe vários brinquedos, kongs cheios de comida, ossos, colocar piri-piri no chão ou até borrifar com vinagre mas cada vez que ela ficava sozinha em casa o buraco ia ficando maior :evil:
Acabámos por perceber que talvez fosse ansiedade de separação porque ela é muito apegada a mim...

Infelizmente de à 1 mês para cá sempre que fica sozinha em casa fica fechada na cozinha, não me agrada a ideia porque acho o espaço limitado e sei que ela gosta de dormir as suas sestas no sofá e de ir para a varanda apanhar sol, mas desde que o faço ela nunca mais destruiu nada (sem contar com as esponjas da loiça que têm de ficar bem altas ou escondidas porque senão ela decide que está na hora de a dona mudar de esponja). Li em algum sitio que por vezes ficar em espaços menores é benéfico para cães com ansiedade de separação, se é por isso ou não, não sei, mas ela fica bem mais sossegada e mesmo quando chegamos a casa ela parece não estar tão "eléctrica" como estava antes.

Felizmente ela fica pouco tempo sozinha em casa e espero que esta seja apenas uma situação temporária.

Não quero com isto dizer que deve fechar o seu cão na cozinha ou em algum outro sitio, apenas que nem sempre os brinquedos e os kongs resultam...
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta dez 12, 2012 5:26 pm

Quando a Maria foi lá para casa não fiquei com uma única parede inteira. :roll: :roll: Devia fartar-se de roer sempre a mesma e então ía alternando pelas várias divisões. :D :D

Houve um dia em que cheguei a casa e, para além da parede do quarto, tinha sido também o edredon. Parecia que tinha nevado. :roll: :roll:

Também roeu um pouco do chão da casa de jantar para já não falar em chinelos, roupões, camisas de noite, etc.

Felizmente que esta fase assim como apareceu, também desapareceu.
CaaMoreira
Membro Júnior

quarta dez 12, 2012 5:45 pm

magggie Escreveu: Não quero com isto dizer que deve fechar o seu cão na cozinha ou em algum outro sitio, apenas que nem sempre os brinquedos e os kongs resultam...
Obrigada pela partilha Maggie, caso os brinquedos não resultem vou tentar deixa-lo fechado (por muito que custe).
Arguida2 Escreveu:Quando a Maria foi lá para casa não fiquei com uma única parede inteira. :roll: :roll: Devia fartar-se de roer sempre a mesma e então ía alternando pelas várias divisões. :D :D

Houve um dia em que cheguei a casa e, para além da parede do quarto, tinha sido também o edredon. Parecia que tinha nevado. :roll: :roll:

Também roeu um pouco do chão da casa de jantar para já não falar em chinelos, roupões, camisas de noite, etc.

Felizmente que esta fase assim como apareceu, também desapareceu.
Fico "feliz" em saber que o meu cao não é o unico com gosto por paredes ;) mas quanto ao resto, nao gosta de mais nada, nem em chinelos pega (desde que nao lhe sejam dados) 8)
Tem ideia de que idade tinha a Maria nessa fase?

Obrigada pela vossa opiniao e partilha de experiencias.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta dez 12, 2012 6:29 pm

Estou mais aliviada, pensava que era a minha prima e o seu Beagle.

Mas esse não rói esquinas, abre mesmo buracos na parede.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta dez 12, 2012 6:38 pm

WaterMonitor Escreveu:Estou mais aliviada, pensava que era a minha prima e o seu Beagle.
Mas esse não rói esquinas, abre mesmo buracos na parede.
:lol:
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quarta dez 12, 2012 8:23 pm

Se a sua parede tiver alguma tinta com aditivos aconselho a ir ao Médico Veterinário fazer uns testes sanguíneos e bioquímicos de rotina...
CaaMoreira
Membro Júnior

quarta dez 12, 2012 9:20 pm

ZezinhoManel Escreveu:Se a sua parede tiver alguma tinta com aditivos aconselho a ir ao Médico Veterinário fazer uns testes sanguíneos e bioquímicos de rotina...
Ele fez analises ao sangue ha pouco tempo pois esteve doente, ja na altura gostava da parede e estava tudo bem :) mas vou ficar atenta a qualquer alteração, obrigada pela dica.

Entretanto comprei uma Bola da Trixie onde coloco ração http://www.trixie.de/en/prod/Dog_Dog_Ac ... stic,15837

Obrigada pelas dicas ;) espero que ele deixe as paredes em paz...
Suabicheza
Membro Júnior
Registado: quarta dez 05, 2012 3:01 pm

quinta dez 13, 2012 11:27 am

Boas,

Adquiri os Kong através da Tienda Animal. Efectua a compra online (tem apenas de registar-se no site), tem uma variedade imensa de produtos para animais, pode efectuar o pagamento através de transferência bancária e envio do comprovativo da mesma. As entregas são pela SEUR (eu encomendei na 3ª feira e recebi em casa na 2ª feira seguinte. Os preços do Kong, e da generalidade dos produtos da Tienda Animal, são bem mais acessíveis através dete site. Eu recomendo.

Boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”