Cachorro destuidor de paredes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta dez 13, 2012 3:03 pm

CaaMoreira Escreveu:Olá a todos,

Tenho um Golden Retriever com 6 meses que adora roer a esquina da parede quando esta sozinho em casa.

Algum conselho?

Desde ja obrigada :)
Seja paciente, é só um bebé ainda.

Penso que está a ir no bom caminho, que interpreta bem o comportamento dele e quais os possiveis motivos ( ansiedade, solidão, parvoeira de cachorro...) :)

Tempo para amadurecer e educação: resultam sempre!!

Boa sorte para o pequeno (grande) designer de interiores ;)
An ye harm none, do what ye will
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 13, 2012 3:17 pm

Olha, welcome back, asa de baixo!! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta dez 13, 2012 3:18 pm

thks dear!! :D
An ye harm none, do what ye will
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta dez 13, 2012 3:21 pm

CaaMoreira Escreveu:
magggie Escreveu: Não quero com isto dizer que deve fechar o seu cão na cozinha ou em algum outro sitio, apenas que nem sempre os brinquedos e os kongs resultam...
Obrigada pela partilha Maggie, caso os brinquedos não resultem vou tentar deixa-lo fechado (por muito que custe).
Arguida2 Escreveu:Quando a Maria foi lá para casa não fiquei com uma única parede inteira. :roll: :roll: Devia fartar-se de roer sempre a mesma e então ía alternando pelas várias divisões. :D :D

Houve um dia em que cheguei a casa e, para além da parede do quarto, tinha sido também o edredon. Parecia que tinha nevado. :roll: :roll:

Também roeu um pouco do chão da casa de jantar para já não falar em chinelos, roupões, camisas de noite, etc.

Felizmente que esta fase assim como apareceu, também desapareceu.
Fico "feliz" em saber que o meu cao não é o unico com gosto por paredes ;) mas quanto ao resto, nao gosta de mais nada, nem em chinelos pega (desde que nao lhe sejam dados) 8)
Tem ideia de que idade tinha a Maria nessa fase?

Obrigada pela vossa opiniao e partilha de experiencias.
A Maria quando a recolhi da rua devia ter entre os 7/9 meses. Era completamente "desaparafusada". :D :D Hoje ainda é um pouco mas, menos.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta dez 13, 2012 3:22 pm

WaterMonitor Escreveu:Estou mais aliviada, pensava que era a minha prima e o seu Beagle.

Mas esse não rói esquinas, abre mesmo buracos na parede.
Water, a Maria nessa altura não era esquisita. Tão depressa eram as esquinas, como mesmo bem no meio das paredes. :D :D Era para onde lhe desse ... :D :D
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quinta dez 13, 2012 4:07 pm

o seu cão costuma ser passeado quantas vezes e por quanto tempo? E quanto tempo fica sozinho em casa? Parece-me dependência+demasiada energia acumulada, que acaba numa fixação.
CaaMoreira
Membro Júnior
Registado: sábado dez 08, 2012 7:18 pm

quinta dez 13, 2012 10:25 pm

Charlie3 Escreveu:o seu cão costuma ser passeado quantas vezes e por quanto tempo? E quanto tempo fica sozinho em casa? Parece-me dependência+demasiada energia acumulada, que acaba numa fixação.
Ele costuma sair 4 x por dia, cerca de 30m. Tentamos sempre que faca as necessidades e depois corra um pouco, brincando ao busca :) no fim de semana os passeios sao mais longos, claro. Mas acho que a segunda feira ate é o dia pior, dai estar inclinada para uma situaçao de dependencia.
Ele fica 1 hora sozinho pela manha e no maximo 3 durante a tarde, tal como tinha dito no inicio.

Hoje dei-lhe a bola com os biscoitos la dentro, mas o resultado nao foi imediato e a parede nao ficou sossegada :lol: vamos ver como corre amanha.
wishe
Membro Júnior
Registado: quinta dez 13, 2012 9:40 pm

quinta dez 13, 2012 10:41 pm

Pelo que li, eu ia para um caso típico de ansiedade de separação. Sobretudo tendo dito que o cão nunca está sozinho mesmo quando está alguém em casa.

Ha quem diga que a primeira coisa que se deve ensinar a um cão é o "fica".

Boa sorte para esse problema. E para a reparação das paredes. :)
Responder

Voltar para “Cães”