Super assustado este debateu-se na armadilha, deu cabeçadas até fazer sangue no narizinho e na boca (nada de grave),umas horas depois fomos ao veterinário e nem vacina, nem desparasitação, nem temperatura, nem verificar pulgas/carraças, não deixou ver nada, simplesmente atirava-se contra paredes tentando trepa-las e bufava de medo.
Ao final de uns minutos desistimos de insistir, pois o menino estava super stressado. Naquele momento (para além do facto de me ter apaixonado por ele no primeiro instante) pensei que iria ser muito complicado leva-lo para o abrigo ou deixa-lo com outra pessoa que não pudesse dar atenção, e então ficou decidido, eu ficava com ele.
Em casa, coloquei-o num quarto sozinho, com tudo à sua disposição, wc, comida, água, brinquedos, e deixei-o a conhecer o sitio deixando-o sair da transportadora. Vimos então que iria ser uma guerra complicada.
Hoje já conseguimos fazer-lhe "festas" muito ao de leve, com calma quando ele se enfia por entre as caixilharias da janela, tentamos falar com ele, mas ele está tão assustado que a sua respiração fica ofegante e não queremos pressiona-lo muito! De tarde ao mexer na cabeça acabamos por descobrir uma carraça na orelha que entretanto conseguimos tirar a muito custo.
Mas resumo da história (que desculpem ser longa, mas preciso explicar o que se passou desde o inicio), ele não se deixa tocar de forma alguma, se nos chegamos muito ele bufa sem parar e encolhe-se.
E queria vos pedir uma ajuda ou até mesmo opiniões se já passaram por situações semelhantes do que acham que devo fazer para ajudar este menino a ambientar-se e a ganhar confiança com as pessoas, e também porque é crucial fazer um check up e desparasita-lo sem falta.
Se me puderem dar uma ajuda seja de que forma for, agradeço imenso, pois queremos que este menino se ambiente e esteja junto de nós sem haver medo, é o mais importante.
P.S.: O sitio de onde o capturamos é um mato onde existem varias matilhas e gatos, e infelizmente para onde vão uns que se intitulam de "senhores" que levam os seus cãezinhos para incita-los a lutar e mais concretamente a caçar os gatos e cães bebés que por ali andam, por isso não sei se ele alguma vez teve algum problema com isto, mas esperemos que não!
Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar, porque amanhã vou buscar outro gatinho recolhido da rua, da mesma idade, mas este é muito dócil

Obrigada
Marta