Melhor ração para pugs - opiniões

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Heyou
Membro Júnior
Registado: quinta dez 13, 2012 2:56 pm

quinta dez 13, 2012 3:00 pm

Boa tarde,

Sou nova aqui. Há duas semanas comprei um pug, um macho. Fez 3 meses no dia 11 de Dezembro. A criadora dava-lhe Bento Kronen (pelo que estive a ver por aqui, é famosa entre os criadores). Comprei-lhe um saco de 10kg, mas o veterinário aconselhou-me a, quando ele fizesse um ano, trocar para uma melhor, nomeadamente a RC - Pugs. Mas também, pelo que vi aqui, não sei se será a melhor. Alguém me pode sugerir uma ração em condições? 8)

Obrigada
canifeli
Membro
Registado: domingo out 14, 2012 9:18 pm

quinta dez 13, 2012 3:26 pm

Heyou Escreveu:Boa tarde,

Sou nova aqui. Há duas semanas comprei um pug, um macho. Fez 3 meses no dia 11 de Dezembro. A criadora dava-lhe Bento Kronen (pelo que estive a ver por aqui, é famosa entre os criadores). Comprei-lhe um saco de 10kg, mas o veterinário aconselhou-me a, quando ele fizesse um ano, trocar para uma melhor, nomeadamente a RC - Pugs. Mas também, pelo que vi aqui, não sei se será a melhor. Alguém me pode sugerir uma ração em condições? 8)

Obrigada
Arden Grange, qualidade/preço bons, para o cão em questão, não lhe ficará dispendioso, mas é só a minha opinião, espere por mais opiniões e decida.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta dez 13, 2012 4:57 pm

Nao considero que haja uma ração boa para determinada raça.
É experimentar uma ração de qualidade e ver como ele se adapta e adequar até encontrar o que pretende. Cada caso é um caso.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta dez 13, 2012 5:15 pm

A melhor ração para um cachorro de porte pequeno...

Ser PUG ou outra raça não implica uma ração especial para a raça.

A Bento Kronen, dependendo da gama, não é nada má.

Depois tem a Arden Grange, a ACANA, Specific, Naturea, Taste of the Wild, Eukanuba... Todas muito boas, é só escolher. Mas há muitas mais...
johnnyblue
Membro
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

quinta dez 13, 2012 5:23 pm

RC é má ideia? :? :?
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
johnnyblue
Membro
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

quinta dez 13, 2012 5:39 pm

É que é essa que sempre dei aos meus animais...
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta dez 13, 2012 5:39 pm

johnnyblue Escreveu:RC é má ideia? :? :?
ninguém disse isso.

mas pelo preço dela, arranja outras melhores. e também consegue arranjar igualmente boas a um preço muito mais baixo.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta dez 13, 2012 5:45 pm

johnnyblue Escreveu:RC é má ideia? :? :?
Acho que pela composição o preco deveria ser outro.
Quanto à qualidade apesar de eu não "gostar" muito da composição a verdade é que obtenho bons resultados com os meus caes...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta dez 13, 2012 6:03 pm

Os pugs têm tendência a problemas da derme...?

Escolhia uma ração super premium previlegiava rações com peixe, depois dava-lhe carne fresca e peixe também, acho que ficava por aí.

E falava dos tendões de aquiles relativos à raça, talvez seja esse motivo que leva o vet a aconselhar essa ração.
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

quinta dez 13, 2012 6:07 pm

A minha cadela desde os 3 meses que come Bento Kronen da gama mais alta e os resultados têm sido excelentes. Como em equipa que ganha não se mexe, enquanto ela comer bem esta ração vou mantendo.
A gama Happy life não é grande coisa, tal como já foi referido. Mas se ele fizer cocos consistentes, o pêlo se mantiver lustroso e ele comer bem a ração não vejo porque mudar. Mas eu não sou vet...
Já agora alguém me pode explicar porque o vet recomendaria a mudança da ração depois de o cachorro fazer um ano? A ração de alta qualidade não deveria ser dada na fase de crescimento (isto considerando que o vet não goste da BK)? :oops:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta dez 13, 2012 6:16 pm

magggie Escreveu:A minha cadela desde os 3 meses que come Bento Kronen da gama mais alta e os resultados têm sido excelentes. Como em equipa que ganha não se mexe, enquanto ela comer bem esta ração vou mantendo.
A gama Happy life não é grande coisa, tal como já foi referido. Mas se ele fizer cocos consistentes, o pêlo se mantiver lustroso e ele comer bem a ração não vejo porque mudar. Mas eu não sou vet...
Já agora alguém me pode explicar porque o vet recomendaria a mudança da ração depois de o cachorro fazer um ano? A ração de alta qualidade não deveria ser dada na fase de crescimento (isto considerando que o vet não goste da BK)? :oops:
Nao me parece que a vet não goste da BK se não recomendaria mudar agora (também pode acontecer ter a ideia de que uma mudança de alumentacao nesta fase pode ter alguma consequência negativa... Mas duvido)
Penso que aconselhou isso porque deve considerar a RC como a melhor marca e como a de Pug só existe para caes adultos...
Mas sao só suposições...
Talvez o user tenha com ele a resposta
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

quinta dez 13, 2012 6:23 pm

maraya Escreveu:Nao me parece que a vet não goste da BK se não recomendaria mudar agora (também pode acontecer ter a ideia de que uma mudança de alumentacao nesta fase pode ter alguma consequência negativa... Mas duvido)
Foi isso que me fez ficar curiosa. Porquê manter agora e mudar mais tarde... :oops:
Sefilo
Membro
Registado: quarta mai 18, 2011 10:24 pm

quinta dez 13, 2012 6:39 pm

Parabéns por ter comprado um Pug :D

eu também tenho um Pug que tem 8 anos :D mas não lhe posso aconselhar em relação a ração porque o meu come royal canin urinary s/o devido a ter problemas urinários .

Boa sorte com o pequeno.
Cumprimentos
Heyou
Membro Júnior
Registado: quinta dez 13, 2012 2:56 pm

quinta dez 13, 2012 6:51 pm

Ele recomendeu, primeiro porque não há para pugs junior e segundo porque eu já tinha trazido um saco de 10kg de BK da criadora...
Mas ele disse que a RC é melhor do que a BK... Mas não me aconselhou mais nenhuma. Sei que a criadora da BK aos cães dela e estão impecáveis, é verdade. Mas o vet disse que essa era "intermédia" e que a melhor do mercado é mesmo a RC. :? :?
Mas estou indecisa... :oops:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta dez 13, 2012 7:11 pm

Eu dou Hill´s ao meu Rufus (chihuahua) ração para raças pequenas e tem dado resultados muito bons.... ;)
Responder

Voltar para “Cães”