ALERGIAS BULLEDOGUE FRANCES

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
Zanetti25
Mensagens: 1
Registado: segunda mar 19, 2012 2:16 pm

segunda mar 19, 2012 2:53 pm

Boa tarde,

Tenho um bulldogue francês chamado Murphy com 8 meses. o mURPHY desde os 5 meses mais ou menos começou a ter umas alergias onde coça muito e lambe , principalmente no pescoço, e nas patinhas quer traseiras quer dianteiras, para não falar numa das orelhas...Já lhe estou a dar de acordo com o Vet, a ração DRM da Purina que é hipoalergenica e também dou banho com um champo especializado.

Porém o Murphy continua com as alergias e com a comichão a piorar :(

Alguem me pode ajudar...
rudi12
Membro
Mensagens: 170
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

segunda mar 19, 2012 11:21 pm

Zanetti25 Escreveu:Boa tarde,

Tenho um bulldogue francês chamado Murphy com 8 meses. o mURPHY desde os 5 meses mais ou menos começou a ter umas alergias onde coça muito e lambe , principalmente no pescoço, e nas patinhas quer traseiras quer dianteiras, para não falar numa das orelhas...Já lhe estou a dar de acordo com o Vet, a ração DRM da Purina que é hipoalergenica e também dou banho com um champo especializado.

Porém o Murphy continua com as alergias e com a comichão a piorar :(

Alguem me pode ajudar...
O buldogue frances faz alergia aos detergentes do chão. Tipo Ajax, etc. Só deve lavar o chão, por exemplo da cozinha, com lexivia sem detergente e passar bem por água. A ração deve ser colocada em pratos de inox. O plastico tbem lhes faz alergia.
Não esqueça de lhe lavar as rugas do focinho com soro fisiologico e seque bem. A Purina não é uma boa ração, mas a verdade é que a RC é cara e tbem não é grande coisa.
Triciclista
Membro
Mensagens: 61
Registado: quinta jul 17, 2008 5:33 pm

segunda mar 26, 2012 12:19 pm

A minha também é bastante alérgica e eu consegui controlar a coisa com a Pro Plan de Salmão, pois nem a ração recomendada pelo Vet fez com melhorasse. Descobri que, e foi através da experiência, e tentativa e erro, que ela se dá muito mal com proteína de frango, logo ração com frango foi excluída.
rudi12
Membro
Mensagens: 170
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

segunda mar 26, 2012 8:18 pm

Triciclista Escreveu:A minha também é bastante alérgica e eu consegui controlar a coisa com a Pro Plan de Salmão, pois nem a ração recomendada pelo Vet fez com melhorasse. Descobri que, e foi através da experiência, e tentativa e erro, que ela se dá muito mal com proteína de frango, logo ração com frango foi excluída.
Os caes quando se dão mal com a proteina de frango, deve-se ao facto de a qualidade ser pessima. Proteina de frango pode ser: bicos, penas, patas, de frango, etc. ,
A Acana é uma execelente ração. Mas cara, e de dificil compra, normalmente por internet. Eu dou ao meu Acana Lamb anda Apple.
Triciclista
Membro
Mensagens: 61
Registado: quinta jul 17, 2008 5:33 pm

terça mar 27, 2012 8:57 am

rudi12 Escreveu:
Triciclista Escreveu:A minha também é bastante alérgica e eu consegui controlar a coisa com a Pro Plan de Salmão, pois nem a ração recomendada pelo Vet fez com melhorasse. Descobri que, e foi através da experiência, e tentativa e erro, que ela se dá muito mal com proteína de frango, logo ração com frango foi excluída.
Os caes quando se dão mal com a proteina de frango, deve-se ao facto de a qualidade ser pessima. Proteina de frango pode ser: bicos, penas, patas, de frango, etc. ,
A Acana é uma execelente ração. Mas cara, e de dificil compra, normalmente por internet. Eu dou ao meu Acana Lamb anda Apple.
Bem, eu as rações que exprimentei foram da RC, Naturea e Hill's
rudi12
Membro
Mensagens: 170
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

terça mar 27, 2012 7:37 pm

Triciclista Escreveu:
rudi12 Escreveu:
Triciclista Escreveu:A minha também é bastante alérgica e eu consegui controlar a coisa com a Pro Plan de Salmão, pois nem a ração recomendada pelo Vet fez com melhorasse. Descobri que, e foi através da experiência, e tentativa e erro, que ela se dá muito mal com proteína de frango, logo ração com frango foi excluída.
Os caes quando se dão mal com a proteina de frango, deve-se ao facto de a qualidade ser pessima. Proteina de frango pode ser: bicos, penas, patas, de frango, etc. ,
A Acana é uma execelente ração. Mas cara, e de dificil compra, normalmente por internet. Eu dou ao meu Acana Lamb anda Apple.
Bem, eu as rações que exprimentei foram da RC, Naturea e Hill's
Das que referiu ,optava pela Naturea, Mas é é uma opinião minha.
Jiggy2012
Mensagens: 7
Registado: sábado nov 10, 2012 6:50 pm

quinta dez 13, 2012 11:40 pm

Boas tb tenho um bull e tb esteve muito alergico!veio a comer AG do criador,mas nao tava satisfeito com o pelo optei pela acana,mas as fezes nao eram o desejado e depois de falar com a vet ela aconselhou me royal mini junior!nos primeiros dias comeu bem mas depois enjoo de tal maneira que so comia dando na boca..... :S dai conheçer a taste of wild! 6 estrelas como com muita mais vontade o pelo forte e brilhante as alergias pareçe que desapareçeu ja nao se coça tanto!e as fezes muito consistentes!aconçelho vivamente pelo menos no meu resulta!
Jiggy2012
Mensagens: 7
Registado: sábado nov 10, 2012 6:50 pm

quinta dez 13, 2012 11:42 pm

tb penso que em geral a proteina predominante era a de frango!e na taste of wild é de bisonte e cordeiro!talvez o meu bull fosse alergico a proteina de frango!
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

segunda jul 07, 2014 9:00 pm

Ora bem, venho só com ano e meio de atraso neste tópico... 8)

Há muitos (cada vez mais) frenchies com alergias alimentares, em particular ao frango.

Não concordo que seja pelo facto de o frango ser de fraca qualidade, porque os casos que conheço, todos comiam ou Hill's Sensitive ou a Royal própria para controlar alergias e mesmo assim aquilo persistia.

Os melhores resultados foram sempre obtidos com rações de borrego ou de salmão...
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”